Links Especiais:

Ty Warner Penthouse, Four Seasons Nova York

  • Publicado quarta-feira, 17 de março de 2010

O Four Seasons, hotel mais alto de Nova York, tem no topo de seu edifício, a suíte mais cara dos Estados Unidos – a Ty Warner Penthouse. Esta suíte é uma colaboração entre o proprietário Ty Warner, o designer Peter Marino e arquiteto I.M. Pei, que saiu da aposentadoria para se juntar à criação da acomodação mais exclusiva de todo o continente americano.

Com varandas em vidro e bay windows de 7,6 metros de altura na sala, a Ty Warner Penthouse oferece uma deslumbrante vista de 360⁰ de toda Manhattan.

Todos os detalhes da suíte são personalizados, tais como tecidos com adereços em ouro e platina, revestimentos e pedras nobres no piso, papéis de parede franceses e italianos, estátuas de bronze e de madrepérola e pias de cristal, sem falar nas obras de arte.

Na Ty Warner Penthouse, os hóspedes têm à sua disposição canais de TV de todo o mundo, ligações telefônicas ilimitadas para qualquer lugar do planeta, mordomo, personal trainer, chauffeur privativo à disposição 24 horas, com um Rolls Royce Phantom ou um Mercedes Maybach.

Ocupando o 52⁰ andar inteiro do hotel, a Ty Warner Penthouse de 9 ambientes tem elevador privativo para seus hóspedes e 400 m² de puro luxo e exclusividade.

Na sala de jantar, um chandelier de cristal desenhado por Deborah Thomas brilha sobre a mesa de bronze do designer François-Xavier LaLanne. A sala de estar fica em frente a uma lareira de mármore com TV de LCD acima e, nas laterais da lareira, quatro portas francesas dão acesso à varanda com vista total para o Central Park.

A biblioteca também é iluminada por um chandelier de bronze de LaLanne, e conta com uma maravilhosa mesa de xadrez e um piano Bösendorfer.

O ponto central do quarto principal é uma cama de dossel tailandês revestido a ouro. Oferecendo conforto inigualável, o colchão sueco Hästens Vividus foi fabricado inteiramente à mão e é composto de materiais 100% naturais. Os detalhes do quarto são dois armários de laca com painéis de lascas de madeira e paredes de marchetaria de fibra natural.

O café da manhã pode ser servido em uma mesa de madeira do famoso LaLanne, em um aconchegante terraço a 213 metros acima do Central Park.

Localização: 57 East 57th Street, Nova York – Estados Unidos

Coordenadas: 40°45’44″N   73°58’16″W

Telefone: +1 (212) 758-5700

Faz reservas on-line, através do site: www.fourseasons.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 35.000 (acomodação tipo Ty Warner Penthouse)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com