Links Especiais:

Txai Resort, Itacaré, Bahia

  • Publicado quarta-feira, 31 de março de 2010

Combinando o máximo de conforto com o luxo da simplicidade, o Txai cultua a filosofia da exclusividade, do bem viver e do bem receber.

A palavra Txai, inspirada na língua indígena kaxinawa, significa companheiro e simboliza o gesto de amizade de receber hóspedes, superando suas expectativas e fazendo com que eles possam aproveitar sua estada e celebrar a vida.

Localizado no sul da Bahia, em um lugar de rara beleza cênica e natural, na paradisíaca praia de Itacarezinho, cercado de Mata Atlântica e coqueiros, o Txai Resort respira a beira-mar. Construído em uma fazenda de 100 hectares, o Txai localiza-se a 60 km de Ilhéus e a 15 km de Itacaré, na Costa do Cacau. Banhada pelo Oceano Atlântico, a região é o único trecho do litorial baiano que esconde em suas enseadas pequenas praias de areia branca e mar azul. A área do Txai Resort fica anexa a Área de Proteção Ambiental (APA) Itacaré-Serra Grande, um dos bolsões de Mata Atlântica mais ricos em biodiversidade do Brasil.

O Txai Resort é um dos primeiros hotéis e resorts brasileiros a estar preparado para operar em bases de sustentabilidade ecológica, desenvolvimento social responsável e respeito pela cultura e comunidade local, colocando sempre como princípio, a harmonia do homem com a natureza.

Sua arquitetura recorre a espaços em equilíbrio com a paisagem. As construções são leves e utilizam matéria-prima nativa como a piaçava, o bambu e a tala do dendê.

Suas acomodações são construídas sobre decks de madeira suspensos por palafitas e varandas. Todas possuem cama king-size, sofás para leitura, frigobar, cofre, tocador de iPod, chuveiro externo e interno e um exclusivo serviço 24 horas.

Pode-se optar por confortáveis apartamentos ou românticos bangalôs com decoração rústica, muito delicada e elegante. O bangalô mais completo (Bangalô Premium) é duplex, contando com piscina privativa e uma varanda no andar de cima que tem uma vista simplemente invejável e inesquecível – uma boa porção de Mata Atlântica, os coqueirais que separam o hotel da praia e o mar azul turquesa ali ao fundo.

Tudo é diferenciado, com um charme simples, repleto de devoção à energia que brota da terra: jardins caprichosos repletos de flores exuberantes, caminhos floridos, frutas, raízes e ervas alegram cada cantinho e aguçam os sentidos. A praia em frente ao Txai é deserta, contando com serviços exclusivos.

O Txai possui cinco piscinas, com serviço de bar, duchas de água doce, toalhas e demais serviços de praia e piscina. Todas elas estão a poucos passos da areia, o que permite combinar deliciosos banhos de mar com refrescantes imersões na piscina, intermediados por poderosos chuveirões de água doce. Ótima escolha para relaxar e recarregar as energias.

O Txai oferece 3 restaurantes, com gastronomia marcada pelo encontro da culinária baiana e brasileira com a cozinha européia, em pratos elaborados e servidos com arte. Receitas saudáveis, suaves, simples e leves, mas ao mesmo tempo sofisticadas. Tudo muito fresco, orgânico e natural. Um prazer ao paladar que se completa com a companhia da selecionada carta de vinhos, armazenados em adega climatizada. O Restaurante Norte do Txai foi construído nos moldes da arquitetura típica baiana, localizado num platô natural cercado por coqueiros e dendezeiros, de onde se descortina uma vista privilegiada do mar. Já o Restaurante Sul está localizado a poucos metros da praia, em frente à piscina. Este último pede jantares sem pressa, com tempo para conversar, namorar e celebrar bons momentos.

O café-da-manhã dá boas-vindas a cada dia, acompanhado de delícias feitas na hora, como as tapiocas, omeletes, sucos e vitaminas, com o cheirinho do fogão à lenha e a vista do mar.

O Shamash Healing Space é um spa com filosofia voltada para a cura. Segundo as tradições orientais, a cura não está associada apenas à doença, mas também a um contínuo conhecer e cuidar de si próprio. De acordo com seu biotipo, o Shamash irá proporcionar um caminho de atendimentos e cuidados que irá levá-lo ao encontro do mais profundo bem-estar. Com vista para o mar e montanha, o espaço tem salas planejadas para inspirar o relaxamento e diversos profissionais especializados em rituais de massagens, banhos aromáticos, yoga, ofurôs, sauna seca e úmida, reiki, watsu, além de tratamentos estéticos e faciais. O toque, a paisagem, a música e os aromas das essências do Shamash atingem todos os sentidos e provocam pequenas e sensíveis transformações que levam ao bem-estar. É o lugar perfeito para deixar a bagagem urbana de lado e relaxar.

O Txai Resort conta ainda com várias opções de passeios e lazer para seus hóspedes. Em meio à luxuriante paisagem, o hotel possui duas quadras de tênis de piso sintético. Salas de estar convidam os hóspedes a jogar conversa fora no final de tarde. Além disso, há salas de jogos e carteado, piano-bar para um happy-hour ao som de música brasileira, biblioteca e uma charmosa pizzaria.

Uma loja de artesanatos oferece souvenirs e lindos objetos de arte baiana para quem adora fazer compras. E para os mais aventureiros, o Txai leva os hóspedes a lugares de rara beleza, como rios, cachoeiras e praias selvagens, em passeios exclusivos, cercados de conforto e mordomias proporcionadas pela equipe da Casa de Passeios. As experiências incluem caminhadas, trilhas de mountain bike, cavalgadas, passeios de canoa a vela ou carros 4×4, rafting, rapel, aulas de surfe, além de passeios culturais em Ilhéus e Itacaré.

O Txai Resort leva a arte de receber em casa ao conceito da hotelaria boutique. O serviço personalizado conta sempre com um sorriso no rosto e um aconchego caloroso, que fazem do Txai Resort em Itacaré uma experiência única.

Localização: Rodovia Ilhéus-Itacaré, km 48, Itacaré – Bahia

Coordenadas: 14°22’53″S   39°00’41″W

Telefone: (73) 2101-5000

Faz reservas online, através do site: www.txairesort.com.br

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de R$ 1.200 (acomodação tipo Apartamento Luxo)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Crédito das fotos: Txai Resorts