Links Especiais:

Yas Viceroy Abu Dhabi Hotel, Emirados Árabes

  • Publicado domingo, 13 de novembro de 2011

O Yas Viceroy Abu Dhabi Hotel é o mais novo e primeiro hotel do mundo a estar localizado parte dentro de um circuito de Fórmula 1 – o Yas Marina Circuit, parte sobre as águas, com vista deslumbrante para a marina de Yas, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Com arquitetura e engenharia diferenciadas, as principais características deste hotel são a alta sofisticação dos ambientes, suntuosamente decorados, e a alta tecnologia embarcada em todo o hotel.

Com extensão de 217 metros, uma estrutura toda curvelínea recobre todo o prédio, feita em aço e painéis de vidro, e carinhosamente batizada como ‘Grid-Shell’, ou a concha da pista de corrida. Ela incorpora o maior sistema de iluminação com LEDs do mundo, com 5389 painéis de vidro pivotado em forma de diamantes, que refletem as luzes dos LEDs, que apresentam diferentes cores vibrantes e possibilitam escrever mensagens ou ainda mostrar vídeos. A Grid-Shell é um componente chave no design arquitetônico do projeto, muito significativa ao introduzir uma atmosfera leve, que pode ser vista a quilômetros de distância.

“O hotel incorpora várias influências e inspirações que vão desde a estética e formas associadas à velocidade, ao movimento e ao espetáculo, até os formatos geométricos e artísticos que são a base das tradições artesanais e da arte islâmica, a perfeita união e harmomia entre a elegância e a sofisticação. A pesquisa foi inspirada em algo que as pessoas poderiam chamar de arte e poesia dentro do automobilismo, especificamente dentro da Fórmula 1, associado com o fato de tornar Abu Dhabi o centro das comemorações como um pólo tecnológico e cultural”, disse Hani Rashid e Lise Anne Couture, proprietários do Asymptote Architecture, sediado em Nova York, escritório responsável pelo projeto e construção do Yas Viceroy Abu Dhabi.

O design é algo que impressiona e influencia todos os ambientes do Yas Viceroy Abu Dhabi, desde o mobiliário das 499 modernas acomodações até os interiores majestosos dos restaurantes, bares e lounges que compõe seu complexo, tornando-o um dos hotéis mais espetaculares do mundo.

Todas as acomodações contam com decoração clean extremamente luxuosa, com cores suaves e contrastantes, e com equipamentos de última geração. Aqui, as palavras de ordem foram interpretadas ao extremo: luxo, conforto, sofisticação e alta tecnologia. As suítes executivas, localizadas no prédio principal do hotel, possuem dimensões generosas, contando com mais de 100 m² e com vistas para a marina de Yas e a pista do circuito. Acima das camas, os quartos possuem painéis em couro, cortados no formato das velas das grandes embarcações que desfilam pela marina de Yas. A modernidade é expressa através de controles remotos que comandam as cortinas, a iluminação e o ar condicionado, estações para conexão de laptops e iPods e sistemas de alta tecnologia sem fio.

As acomodações mais luxuosas são as Yas Grand Suites e a Presidential Suite. As Yas Grand Suites estão localizadas na parte mais alta do prédio, oferecendo uma paisagem deslumbrante das imediações, da marina e do circuito de Yas. Com ambientes bem separados, o conforto é explorado ao máximo, tanto na sala de estar como na suíte. Há ainda um home office, uma mesa de jantar e um lounge que conta com sistema de home theater de última geração.

A Presidential Suite proporciona simplesmente a experiência mais luxuosa dentre os hotéis de Abu Dhabi. Elas são a pura materialização da extravagância, a imagem do Yas Viceroy Abu Dhabi Hotel. Ela conta com terraço, piscina com raia, elevador privativo, cozinha completamente equipada, e uma elegante sala de jantar que pode acomodar até 16 convidados. Com mais de 400 m², ela possui consoles de videogames, televisões Bang & Olufsen e painéis para controle da iluminação e do ar condicionado.

O Yas Viceroy Abu Dhabi conta com sete restaurantes, três bares, um nightclub e uma caffeterie, com uma diversidade de serviços e gastronomia para agradar a todos os gostos. O Amici oferece gastronomia italiana, rústica e despretenciosa. Com pasta fresca, antipasti clássicos e ciabattas crocantes, os sabores do Mediterrâneo são realçados ainda mais pelos azeites de oliva extra virgem. O cardápio ainda inclui deliciosas pizzas, uma carta de vinhos selecionados e um menu de sobremesas combinando com diferentes cafés. O Angar serve um menu indiano, rico em especiarias, curries e pratos picantes. Os sabores são acompanhados de cervejas indianas e drinks com iogurte Lassi, para equilibrar os sabores picantes ao paladar.

O Atayeb promove o casamento harmonioso entre ao sabores do velho mundo, com um toque de modernidade, oferecendo pratos do Mediterrâneo e da típica culinária árabe. Uma carta com vinhos marroquinos e libaneses promete realçar a degustação. Ainda no território oriental, o Kazu oferece um ambiente tranquilo e requintado. Realize seus sonhos degustando os sushis, sashimis e tempuras especialmente preparados pelo chef e servidos em uma sala reservada. Delicie-se com o bar de sakê, cervejas japonesas e uma seleção especial de chás japoneses.

Os pratos típicos de Abu Dhabi, ricos em frutos do mar são oferecidos pelo Nautilus – ostras frescas, camarões e lagostas são elaborados com ingredientes coloridos e servidos com arte, em um terraço com vista para a marina de Yas. O Noodle Box serve culinária contemporânea asiática em uma atmosfera vibrante. Não apenas pratos da cozinha chinesa, mas de todo o sudeste asiático, como os curries e dim sum frescos, regados a ponches de frutas, vinhos leves e chás gelados. Por fim, o Origins permanece aberto 24 horas por dia, para satisfazer seu apetite sempre que tiver vontade. Com culinária internacional, ele oferece serviço a la carte e também um buffet self-service. O Origins é um dos restaurantes mais dinâmicos de Abu Dhabi.

Além de toda a festa gastronômica, o Yas Viceroy Abu Dhabi oferece dois bares próximos à piscina – o Latitude e o Longitude, além do Rush Bar, que é um lounge, ideal para jogar conversa fora, degustar cocktails e reunir os amigos. Para quem gosta de esticar a noite, o Skylite, localizado no terraço, é um animado nightclub que celebra a vida noturna de Abu Dhabi.

O Yas Viceroy Abu Dhabi Hotel oferece ainda a seus hóspedes um verdadeiro santuário de renovação com o ESPA, onde as tradições clássicas de cura são combinadas a técnicas modernas de terapia. Este oásis de relaxamento possui 10 salas de tratamento, com terapeutas altamente qualificados, com a única missão de tranquilizar e mimar os hóspedes. Há também um fitness center, equipado com o que há de melhor em equipamentos de musculação e cardiovasculares.

Localizado à beira da marina de Yas e a apenas 15 minutos do centro da cidade, o Yas Viceroy Abu Dhabi Hotel oferece fácil acesso a uma gama de atrações emocionantes em Abu Dhabi, como shopping centers, praias exclusivas, campos de golfe, além do circuito de Yas Marina e o parque temático Ferrari World.

O Yas Viceroy Abu Dhabi Hotel é, sem dúvida, um dos hotéis mais fantásticos do mundo. Faça sua reserva e viva a experiência de se hospedar de forma suntuosa, com muito glamour e tecnologia.

Localização: Yas Viceroy Abu Dhabi Hotel, Abu Dhabi – Emirados Árabes

Coordenadas: 24°28’01″N 54°36’22″E

Telefone: +971 2 656 0000

Faz reservas online, através do site: www.viceroyhotelsandresorts.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 780 (acomodação tipo Marina Executive Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

O vídeo corporativo abaixo foi feito para o lançamento do Yas Viceroy Abu Dhabi Hotel, por eventualidade do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, em Novembro de 2009