Links Especiais:

The St. Regis Hotel, Nova York

  • Publicado quarta-feira, 15 de junho de 2011

No coração de Manhattan, um ambiente muito elegante com serviço cortês e impecável fazem com que o The St. Regis Hotel esteja no topo da lista dos hotéis mais luxuosos de Nova York. Em 2009, o hotel venceu pelo 15º ano consecutivo o prêmio Five Stars do Forbes Travel Guide.

Hoje, o The St. Regis Hotel faz parte de uma cadeia de hotéis e resorts onde as palavras de ordem são o luxo, a sofisticação e o serviço que supera as expectativas de seus hóspedes. Com um opulento edifício construído em 1904, o The St. Regis Nova York é um marco das Belas Artes, um retrato da elegância nova-iorquina.

Subir os oito degraus do The St. Regis e passar pela porta giratória, toda em metal dourado trabalhado já é uma experiência incrível. O lobby, todo revestido em mármore italiano, possui molduras entalhadas e pintadas em dourado por toda a parte. E como se isso não fosse suficientemente luxuoso, um enorme chandelier de cristal parece brilhar sobre a recepção, realçando o teto Trompe L’oeil, pintado com um esplêndido céu azul.

O The St. Regis conta com 164 quartos e 65 suítes especiais, que possuem mobiliário estilo Luis XVI feito sob medida, chandeliers de cristal que realçam os pés direitos duplos, lambris com detalhes entalhados e toaletes revestidos em mármore. As acomodações foram projetadas por Maxfield Parrish e possuem paredes revestidas com tecidos nobres como a seda, antiguidades e ricos objetos de arte que personalizam os ambientes, fazendo com que o hóspede se sinta em casa.

Todas as suítes contam com amenidades modernas como acesso à internet de banda larga, TVs de tela plana com canais a cabo, CD e MP3 players e minibar completo.

As reservas podem ser feitas pela internet apenas para os quartos. Para reservar uma das 65 suítes mais exuberantes, deve-se entrar em contato com o hotel por e-mail ou telefone. Astor Suite (56 m²) e Deluxe Suite (75 m²) contam com quarto e sala de estar separados, e apenas um toalete. Com um pouco mais de conforto, as suítes Madison Suite (90 m²) e St. Regis Suite (98 – 140 m²) oferecem dois toaletes e são ideais para uma estada mais extensa, já que contemplam um closet maior. A Fifth Avenue Suite (102 m²) e a Grand Suite (130 – 158 m²) contam com uma pequena cozinha e lareira. Um bouquet de rosas é entregue diariamente, um charme extra para seduzir os hóspedes. Com design exclusivo e decoração temática, a Orient Suite (158 – 214 m²) possui vista para a Fifth Avenue e para a 55th Street.

Afora todo o luxo tratado até aqui, o The St. Regis possui 6 suítes ainda mais sofisticadas, onde a elegância e o glamour parecem não ter fim. Três delas receberam assinatura em design e mobiliários de importantes grifes do cenário internacional – Christian Dior, Tiffany e Bottega Veneta (158 m² cada). A Christian Dior Suite possui uma sala de jantar para até 8 convidados e está lindamente decorada no melhor estilo clássico francês. Com um design impecável e toque especial, a Tiffany Suite conta com travessas e peças exclusivas em prata, especialidades da grife. A Bottega Veneta Suite é a mais sofisticada das três. A decoração contrasta com os tons sóbrios e neutros das paredes. Couro, camurça e veludo estão presentes no mobiliário moderno, com linhas retas e clean, e nos revestimentos das paredes, estofados e cortinas. Para marcar a assinatura da grife italiana, o ambiente é regularmente perfumado com suas fragrâncias personalizadas.

Por fim, apresentamos as acomodações mais amplas, que normalmente são ocupadas por celebridades, artistas, chefes de estado e pessoas do cenário internacional – as suítes Imperial, Governor e Presidential. Com generosas proporções (entre 275 e 315 m²), estas suítes oferecem máximo conforto, contando com sala de jantar para até 10 convidados, biblioteca privativa, lareira, lavabo, três dormitórios com toaletes e cozinha. Ali, nomes como Salvador Dali, Marilyn Monroe e Babe Paley estiveram hospedados e contemplaram o excelente serviço do The St. Regis Hotel.

Além desses, o The St. Regis conta com 15 function rooms, acomodações especialmente preparadas para receber pequenas reuniões, cocktails e confraternizações.

O serviço cortês e hospitaleiro conta com governança especial e mordomos em estilo inglês, preparados para ter atenção a todos os detalhes e fazer com que a experiência dos hóspedes do The St. Regis seja inesquecível.

As opções gastronônicas do The St. Regis fazem parte da história deste renomado hotel. Para quem está em Nova York, o King Cole Bar é um must-visit place, estando hospedado ou não no The St. Regis. Impossível não ver de perto seu famoso mural Art Nouveau, pintado a óleo em 1906 por Maxfield Parrish. Sente-se no bar e peça um cocktail, que hoje é um verdadeiro ícone americano e que foi criado no King Cole Bar em 1930, pelo bartender Fernand Petiot – o Blood Mary, chamado de ‘Red Snapper’.

Em uma atmosfera elegante e serena, o Astor Court tem suas mesas finamente decoradas, espalhadas por um salão de pé direito alto. Café-da-manhã, almoço, chá da tarde e jantar são servidos diariamente e incluem um brunch nova-iorquino aos domingos. O menu oferece pratos da culinária internacional como ravioli de ricota ou tartar de atum. Louças Limoges, cristais Waterford e toalhas Porthault regem a elegância e o refinamento para o jantar. Importante observar o dress code.

O internacionalmente aclamado chef Alain Ducasse assina o menu francês do Adour. O restaurante conta com uma área destinada aos enófilos, projetada para educar e realizar deliciosas experiências com uma carta de vinhos selecionados com muito esmero. Ao longo dos últimos 25 anos, o chef Alain Ducasse desenvolveu sua expertise na arte de comer e viver bem, evidenciada em todo o mundo pelos prêmios conquistados, como as três estrelas do guia Michelin.

O Remède Spa segue o princípio de que cada pessoa é única e oferece tratamentos personalizados de acordo com a necessidade de cada hóspede. Os tratamentos faciais e massagens são realizados para garantir que cada hóspede receba o relaxamento adequado para atingir seus objetivos individuais. É terminantemente proibido o uso de celular nas dependências do spa. O The St. Regis também oferece um fitness center completo, com personal trainer e equipamentos Life Fitness, tanto esteiras e bicicletas ergométricas, como pesos livres e módulos de musculação.

Estar em Nova York significa estar sair pelas ruas, seja a passeio, ou para compras, ou para visitar pontos culturais e turísticos. Tudo isso é muito facilitado pela excelente localização do The St. Regis Hotel.

Passeios imperdíveis como uma tarde pelo Central Park, ou uma visita ao Moma (Museu de Arte Moderna), subir nos andares mais altos do Empire State Building ou fazer compras pela Fifth Avenue podem ser feitos à pé, já que as distâncias a serem percorridas são pequenas. Sem contar, a grife Emilio Pucci que fica logo ali na esquina e os joalheiros De Beers, que possuem uma boutique deslumbrante no próprio lobby do hotel. Outros lugares que merecem ser visitados são o Carnegie Hall, o Rockfeller Center, a Catedral de St. Patrick e a Grand Central Station. O serviço de concièrge ajudará os hóspedes a comprar tickets para os melhores espetáculos, fazer reservas em restaurantes e providenciar seu transporte à bordo da frota de carros de luxo do hotel (verificar disponibilidade com antecedência).

Mais de um século de existência marcam a história de luxo e sofisticação do The St. Regis Hotel, uma experiência inspiradora e inesquecível em Nova York.

Localização: Two East 55th Street, com Fifth Avenue, Nova York – Estados Unidos

Coordenadas: 40°45’40″N 73°58’28″W

Telefone: +1 (212) 753-4500

Faz reservas online, através do site: www.stregisnewyork.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: a partir de US$ 3.450 (acomodação tipo St. Regis Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os diretos reservados www.blogdoluxo.com

Confira no vídeo abaixo, todo o charme e sofisticação do The St. Regis, Nova York