Links Especiais:

The Ritz-Carlton Kuala Lumpur, Malásia

  • Publicado domingo, 29 de março de 2015

Localizada em meio ao enorme Klang Valley, na Malásia, a cidade de Kuala Lumpur é o centro cultural, financeiro e econômico do país. A tradução do nome Kuala Lumpur significa ‘confluência confusa’, e faz referência ao encontro das águas dos rios Klang e Gombak.

A importante contribuição das culturas malaia, indiana e chinesa faz com que Kuala Lumpur proporcione uma experiência única para seus turistas, que encontram uma cidade moderna, limpa e extremamente hospitaleira. As finanças têm sido a principal atividade da capital malaia desde 1857, quando 87 mineiros chineses passaram a explorar o vale em busca de metais valiosos. O panorama de arranha-céus comerciais exibe a riqueza da cidade nos dias atuais.

Para seu primeiro hotel cinco estrelas na Malásia, o grupo Ritz-Carlton escolheu uma localização privilegiada no coração de Kuala Lumpur – o prestigiado distrito Golden Triangle, centro de entretenimento da cidade e onde estão localizadas as melhores lojas, hotéis e restaurantes, um local para ver e ser visto. Assim nasceu o The Ritz-Carlton Kuala Lumpur.

As 365 acomodações, divididas entre dois prédios anexos, foram classificadas como apartamentos e suítes, e estão decoradas com o que há de mais sofisticado em termos de objetos de arte, valorizando a cultura oriental. Os tons sóbrios do mobiliário foram realçados por estofamentos coloridos, com destaque para o vermelho e o amarelo, cores com grande predominância nos países asiáticos por seu significado místico.

As suítes mais luxuosas dispõem de serviço de mordomo full-time, uma das assinaturas do The Ritz-Carlton Kuala Lumpur por sua excelência em prestar assistência às mínimas necessidades de seus hóspedes. Com dimensões que variam entre 130 e 150 m², as acomodações contam com sala de estar, sala de jantar e escritório, além de espaçosos dormitórios. Os toaletes revestidos em mármore possuem pias separadas para senhor e senhora, chuveiros que simulam cascatas e elegantes toiletries. Para se ter uma ideia da exclusividade, uma das quatro Penthouses possui um belo piano de cauda Steinway, conectado a um fidelíssimo sistema de áudio da mesma marca, capaz de levar os audiófilos mais exigentes ao delírio.

A culinária típica do Pacífico Sul é uma das marcas registradas do Ritz-Carlton Kuala Lumpur. O conhecido dim-sum, uma série de pratos tradicionais chineses, muito leves e acompanhados de chá, pode ser degustado no restaurante Li Yen. As três salas privativas onde se degusta as especialidades orientais contam com performance ao vivo de músicos, que tocam o tradicional Yangqing, um instrumento musical chinês. Já o restaurante César’s oferece pratos orientais e também especialidades da culinária internacional, preparados com ingredientes orgânicos e frescos.

O tradicional chá da tarde é servido diariamente no The Lobby Lounge, onde é possível degustar cerca de 40 sabores diferentes de chás, acompanhados de finas pâtisseries e ao som de um harpista. O Gourmet Carlton é um aconchegante bistrô, que serve refeições leves e saudáveis, ideal para quem precisa atender um e outro compromisso na cidade. Uma ampla variedade de queijos artesanais, cafés aromatizados, chocolates e trufas são comercializados no Gourmet Carlton e são ótimas opções de presentes.

A união dos rios Klang e Gombak inspirou os tratamentos estéticos e terapêuticos oferecidos pelo Spa Village. Localizado no quarto andar do hotel, o spa oferece massagens faciais com pedras semi-preciosas, cuidados com a pele, além das tradicionais terapias orientais holísticas. A atmosfera relaxante inclui salas de tratamento e piscina aquecida, que proporcionam máxima tranquilidade e relaxamento aos hóspedes. A iluminação suave e o aroma dos óleos essenciais prometem instigar os sentidos, mas nada se compara à impressionante experiência do Sensory Exploration Room – onde imagens, sons, odores e massagens são realizados de acordo com as técnicas balinesas milenares, capazes de proporcionar momentos memoráveis.

O The Ritz-Carlton Kuala Lumpur possui uma ligação com o Starhill Gallery, que está inserido no distrito de Bukit Bintang, um centro que reúne as mais sofisticadas boutiques das melhores grifes do mundo, reunidas em 13 shopping centers, onde é possível encontrar uma ampla variedade de artigos de luxo, desde moda e acessórios, passando por eletrônicos e tecnologia, até entretenimento e nightlife. Outra atração imperdível de Kuala Lumpur são as torres gêmeas mais altas do mundo – as Petronas Twin Towers estão localizadas a apenas 10 minutos de caminhada a partir do hotel.

Se sua viagem à Ásia inclui Kuala Lumpur, considere sua estada no The Ritz-Carlton, o hotel que redefiniu a arte de receber com luxo ao explorar os sons e sabores da Malásia.

Localização: 168 Jalan Imbi, Kuala Lumpur – Malásia

Coordenadas: 03°08’49”N 101°42’56”E

Telefone: +(603) 2142-8000

Faz reservas online, através do site: www.ritzcarlton.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 650 (acomodação tipo Premier Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Confira no vídeo abaixo, toda a sofisticação oriental do The Ritz-Carlton Kuala Lumpur