Links Especiais:

Spa Chuan Hong Kong, China

  • Publicado sábado, 11 de abril de 2015

São poucos os lugares no mundo como o Spa Chuan de Hong Kong, onde é possível aproveitar as melhores e mais antigas técnicas orientais de relaxamento.

Localizado no 41º andar do sofisticado Hotel Langham Palace, o Spa Chuan oferece sessões individuais e pacotes com tratamentos que ajudam a harmonizar o Yin e o Yang, que são a base da Medicina Chinesa Tradicional.

Cada tratamento individual do Spa Chuan também foi cuidadosamente formulado para otimizar os cinco elementos Wu Xing, que são o núcleo da Medicina Chinesa – o metal, a madeira, a água, o fogo e a terra. Cada elemento é responsável por controlar determinados órgãos e sistemas de nosso organismo e sua harmonização possibilita evitar doenças, melhorar o funcionamento do metabolismo, controlar as emoções e assim, evoluir espiritualmente.

As transformações que acontecem ao receber os tratamentos são tão significativas, que você vai querer voltar e repetir os tratamentos sempre que puder.

A jornada do spa começa com um ritual chamado de Tri-Bathing Chuan, que combina sessões de banhos quentes e frios que estimulam o corpo a um relaxamento mais profundo, proporcionando bem-estar. As sensações de calor e frio sobre a pele penetram profundamente no corpo, sendo fundamentais para equilibrar as energias, estimular o sistema imunológico, melhorar a circulação sanguínea, promover a desintoxicação e deixar o corpo em um estado de harmonia plena.

Na sequência, é possível optar por outros tratamentos propostos pelo spa, como as massagens corporais e faciais, exfoliações, desintoxicação, hidroterapia e spa para mãos e pés. Há ainda um pacote especialmente desenvolvido para os homens.

Destacamos as três melhores opções do menu do Spa Chuan Hong Kong: o Tao of Detox, o Chuan Awakenings e o Serenity Shen.

O Tao of Detox é um tratamento que visa estimular todos os sentidos e revigorar o corpo e a face, ideal para baixar os níveis de estresse da vida moderna. Começa com uma exfoliação corporal completa para estimular a circulação e o sistema linfático. Na sequência, os terapeutas irão utilizar óleos aromáticos para prepará-lo para ser totalmente envelopado com algas marinhas aquecidas, que irão intensificar o processo de desintoxicação. Uma massagem irá aliviar as tensões do pescoço, das costas e dos ombros, usando algumas agulhas (como na acupuntura) para reequilibrar sua energia. Por fim, o Tao of Detox conta com um tratamento rejuvenescedor para o rosto, com infusões e oxigenação para restaurar a pele desidratada, deixando-a profundamente nutrida e muito suave.

O Chuan Awakenings trabalha as extermidades do corpo, relaxando e re-energizando o organismo. Este tratamento começa com uma massagem capilar e com a aplicação de uma máscara aquecida para tratamento dos cabelos, com jasmim, sálvia e sândalo. Em seguida, uma massagem corporal irá relaxá-lo profundamente e liberar todas as tensões, passando para um tratamento exclusivo nas mãos e nos pés, deixando-os profundamente hidratados e com uma sensação de bem-estar e leveza sem fim.

O terceiro e mais longo tratamento é o Serenity Shen, que tem início com uma massagem terapêutica com pedras quentes. Em seguida, é a vez de tratar da face, com uma máscara que combina óleos essenciais aromáticos com as revitalizantes algas marinhas. A serenidade será alcançada com um refrescante tratamento para os pés. Esta sessão completa irá transportá-lo para um estado de relaxamento muito profundo, ao mesmo tempo em que sua pele será nutrida e hidratada, tranquilizando e acalmando sua mente.

Os tratamentos com a Medicina Chinesa Tradicional estudam cada indivíduo quanto às suas práticas diárias e analisam os possíveis males do corpo, da mente e do espírito. Para cada caso, são indicados tratamentos específicos. Além dos tratamentos relaxantes e estéticos descritos acima, também podem ser recomendados acupuntura, terapia com moxa (queima de uma erva chinesa específica, ideal para regular o fluxo sanguíneo e estimular o organismo a manter sua saúde), além do Ho Guan, ou tratamento com ventosas, recomendado para alívio de dores específicas.

Para encerrar sua jornada na busca pelo bem-estar no Spa Chuan, experimente os chás chineses que equilibram os cinco elementos Wu Xing enquanto relaxa em uma das salas ricamente decoradas no estilo oriental.

Se estiver a negócios ou a lazer em Hong Kong, sem dúvida o Spa Chuan merece uma visita para relaxar entre um e outro compromisso. Se você gostou deste spa, mas não tem planos de voar até a China para conhecê-lo, pode visitar outros endereços onde o Spa Chuan está presente no mundo, como em Auckland (Nova Zelândia), Melbourne (Austrália), ou em Boston (Estados Unidos). Ainda este ano, o spa deverá abrir filiais em Los Angeles, Londres, Phuket e Pequim.

Localização: 555 Shanghai Street, 41º andar, Mongkok, Hong Kong – China

Coordenadas: 22°19’07″N 114°10’04″E

Telefone: +(852) 3552-3510

Faz reservas online, através do site: www.chuanspa.com.hk

Aceita todos os cartões de crédito

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Confira a linda decoração do Spa Chuan e saiba um pouco mais sobre os tratamentos oferecidos, assistindo ao vídeo abaixo