Links Especiais:

Restaurante Satyricon, Rio de Janeiro

  • Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2009

satyricon1

Apesar de ser uma cidade praiana, o Rio de Janeiro não dispõe de muitas opções de restaurantes sofisticados, especializados em frutos do mar. O Satyricon é uma bela exceção para esta regra. Situa-se na nobre Ipanema e atende a um público de alto poder aquisitivo.

Sua decoração é bem tradicional, em tons sóbrios e com pouca luz. As paredes, em parte cobertas por madeira, são enfeitadas por quadros e espelhos. Toalhas brancas cobrem as mesas, acompanhadas de poltronas estofadas com tecido quadriculado.

A casa serve iguarias raras, como o Gamberi Rosso, espécie de camarão encontrado em águas profundas, e o King Crab, caranguejo gigante trazido do Alasca, conhecido por sua exclusividade e pela dificuldade em encontrá-lo.

Uma boa forma de conhecer suas especialidades é através do Marenostrum, um banquete com diversos itens como carpaccios de atum, salmão, pargo, linguado, entre outros, além de tartar de salmão e atum.

Acompanhando as atuais tendências, o Satyricon diversificou o menu ao acrescentar diferentes tipos de combinados, que além de sushis e sashimis, servem até lagostas vivas e ostras.

Para aqueles que não abrem mão da sobremesa, o Tulipano, um sorvete de creme servido em uma crocante tulipa de biscoito, com calda de goiaba e de chocolate, vale a pedida.

Por se tratar de um restaurante requintado, o atendimento é levado a sério. Desde a entrada até o cafezinho, o serviço é prestado de forma atenciosa e eficiente.

Endereço: Rua Barão da Torre, 192, Ipanema – Rio de Janeiro

Telefone: +55 (21) 2521-0627

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sábado, das 12 às 01:00h | Domingos até às 00:00h

Capacidade: 140 pessoas

Estacionamento com manobrista

Aceita todos os cartões de crédito

Para maiores informações, visite o site: www.satyricon.com.br

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com