Links Especiais:

Restaurante Le Jules Verne, Torre Eiffel, Paris

  • Publicado domingo, 2 de março de 2014

1

O restaurante Le Jules Verne é um dos restaurantes mais exclusivos e refinados de Paris, localizado no segundo andar de um dos monumentos mais famosos do mundo – a Torre Eiffel. Só por esta informação, já é possível imaginar um dos grandes atrativos do lugar – o background, a maravilhosa paisagem que se tem de lá, seja durante o dia, onde pode-se identificar outros magníficos pontos turísticos de Paris, ou à noite, onde o nickname Cidade Luz se põe à prova, com o emocionante reflexo das luzes urbanas.

Inaugurado em 1983, o Le Jules Verne era na verdade um nightclub, com decoração escura e sem graça. Um elevador foi instalado no pilar sul da Torre Eiffel exclusivamente para o acesso ao local.

Em 2007, o renomado chef Alain Ducasse adquiriu o local e promoveu uma mudança radical. Seu designer, Patrick Jouin, transformou o Le Jules Verne em um restaurante muito elegante e moderno, utilizando cores sóbrias como o marrom chocolate, com projeto de iluminação indireta em tons de âmbar e substituindo as janelas originais por um tipo de vidro que não permite o reflexo da luz interna do restaurante, dando um destaque ainda maior à paisagem 360° de Paris.

A culinária segue o estilo gourmet e da tradicional cuisine française, mas deve-se levar em consideração que não é nada fácil conseguir cozinhar a 125 metros de altura, sem instalações de gás, mas de alguma forma, Alain Ducasse não só consegue, mas oferece um serviço impecável e uma gastronomia primorosa. Imagine a logística feita todos os dias para que nenhum ingrediente seja esquecido ou subestimado, a 125 metros…

Para ter acesso ao restaurante, é imprescindível mostrar sua reserva ao hostess que o aguarda aos pés da Torre Eiffel. Ele irá levá-lo pelo elevador privativo até o restaurante. É importante observar que as reservas precisam ser feitas com antecedência de meses, especialmente no período de altas temporadas (verão e inverno europeus), e principalmente se você desejar uma mesa próxima às janelas. Todas as mesas contam com uma vista fantástica de Paris, tornando este passeio inesquecível.

A reserva feita dura por toda à noite, para que você possa desfrutar de seu jantar com calma e tranquilidade, deixando seus sentidos serem absorvidos pela romântica e inspiradora atmosfera parisiense, pelo aroma do vinho e pelo incrível paladar dos preparos do chef Alain Ducasse.

O restaurante comporta apenas 120 lugares, o que o torna extremamente exclusivo, por isso a necessidade da reserva. Também é importante observar o dress code, já que o restaurante não permite convidados em traje esporte.

O Le Jules Verne conta com menu degustação de três, cinco ou sete serviços, uma excelente opção para provar um pouco de todas as surpreendentes delícias preparadas pelo chef. Para acompanhar os pratos, o restaurante possui uma extensa carta de vinhos, precisamente selecionados pelo sommelier.

Em seu tempo, Júlio Verne convidava seus leitores a viver extraordinárias viagens, aventuras fantásticas, desde as “20.000 Léguas Submarinas” até um ‘passeio’ “Da Terra à Lua”… Hoje, Alain Ducasse nos convida a viver experiências incríveis no seu Le Jules Verne, a 125 metros de altura, na mágica Torre Eiffel. O chef sempre desejou que seu restaurante fosse um dos lugares mais belos e atraentes de Paris. Ele conseguiu!

Em tempo – O Blog do Luxo informa que as reservas no Restaurante Jules Verne devem ser realizadas diretamente com o estabelecimento, através do telefone ou site indicados abaixo.

Endereço: Avenue Gustave Eiffel, Torre Eiffel, Pilar Sul, 2º andar – Paris, França

Telefone: +33 (0) 1 4555-6144

Horário de Funcionamento:

- Almoço, das 12:15 às 13:00h

- Jantar, das 18:30 às 22:00h

Estacionamento com manobrista

Aceita todos os cartões de crédito

Para maiores informações, visite o site: www.lejulesverne-paris.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com