Links Especiais:

Restaurante Jun Sakamoto, São Paulo

  • Publicado quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aos 18 anos, Jun Sakamoto cursava o colegial, em Nova York, quando começou a se interessar pelo preparo da culinária japonesa. Em um restaurante de Nova York, aprendeu a arte e os segredos da comida oriental com um chef de cozinha japonês. Com esta bagagem, Sakamoto voltou ao Brasil e passou por vários restaurantes de São Paulo.

A Rua Lisboa, no bairro de Pinheiros, foi escolhida para abrigar 36 lugares exclusivos, cuidadosamente montados para receber clientes que queiram saborear a sua arte.

Tanto o cardápio, que mistura pratos tradicionais e modernos, quanto o ambiente, refletem a personalidade de Jun. A casa é toda decorada em estilo moderno com detalhes sofisticados como a fusão do inox com madeira, dando um ar aconchegante ao local.

Além do salão, há um balcão onde Jun atende e prepara seu menu, utilizando os melhores ingredientes do dia. Os combinados de sushis e sashimis também podem ser escolhidos em peças avulsas e montados como o cliente preferir. Dos pratos quentes, destaque para o harumaki de confit de pato, que são rolinhos primavera recheados com confit de coxa de pato.

Para encerrar, as sugestões são a manga grelhada servida com calda de hortelã e sorvete de creme, e a brunoise de frutas e mousse de coco, que consiste em pequenos cubos de frutas servidas com mousse de coco ao molho de framboesas. Para acompanhar, escolha um dos vários rótulos de saquês disponíveis numa carta especial.

Todas essas delícias estão reunidas em uma degustação com reserva obrigatória.

Endereço: Rua Lisboa, 55, Pinheiros – São Paulo

Telefone: (11) 3088-6019

Horário de Funcionamento:
- Jantar de Segunda a quinta das 19 às 00:30h
- Sexta e sábado das 19 à 01:00h

Estacionamento com manobrista

Aceita todos os cartões de crédito

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com