Links Especiais:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, SC

  • Publicado sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um lugar diferente. Romântico ao extremo. Somente 25 bangalôs de frente para o esplendoroso mar da Costa Esmeralda em Santa Catarina. Um resort especial. Especial nos serviços, no estilo, na localização e na gastronomia “fresh sea food”.

Apenas 40 km separam o Ponta dos Ganchos da capital catarinense. Um trecho curto que liga Florianópolis ao resort. Neste caso, a encomenda é melhor do que a expectativa. A primeira impressão de quem chega a este resort Relais & Chateaux – a maior associação de luxo em todo o mundo – é marcante. Não menos importante, a segunda é impressionante. Abrir um dos bangalôs e enxergar, além do interior do quarto, o oceano ao fundo como um afresco vivo. É um resort para descobrir aos poucos seus ricos detalhes.

O Ponta dos Ganchos busca contemplar seus hóspedes e valorizar as coisas simples da vida. Oferece mimos como um jantar a luz de velas na ilha privativa ou no próprio restaurante, horário livre para as refeições, além do cardápio itinerante, sob a batuta do Chef Luis Salvajoli, que muda duas vezes por dia e sete vezes por semana.

Além de não restringir o horário para as refeições, o café da manhã se tornou uma deliciosa atração. Ao invés do tradicional sistema de buffet, o Ponta dos Ganchos inovou ao criar o sistema de Menu Degustação servido durante o desjejum matinal.

A cada dia da semana um menu diferente – composto por 10 itens – é servido na medida exata para uma perfeita degustação. Ao chegar para a primeira refeição do dia, antes de aproveitar a estrutura de serviços e as belezas naturais do Ponta dos Ganchos, o hóspede é convidado a bebericar deliciosas combinações de shots, sucos de frutas naturais, água de côco, além das bebidas tradicionais (café, chás, chocolate quente e frio). Para acompanhar, frutas e iogurte natural, além de uma seleção de pães e versões requintadas de sanduíches, como o sanduíche quente de pão australiano, salmão e cottage. Entre os pratos quentes estão os ovos moles com caviar, omelete de queijo de cabra e ervas e o croque monsieur.

Como um vilarejo, os bangalôs foram divididos em categorias: Luxo, Super Luxo, Da Vila, Especial da Vila e os novíssimos Bangalôs Vila Esmeralda e Especial Vila Esmeralda. Espalhados pelos 80 mil m² de área nativa na região de Governador Celso Ramos, todos têm vista para a praia privativa do resort.

O cuidado com a privacidade e a total tranquilidade dos hóspedes são evidentes. Um paraíso de acesso somente à adultos, já que o Ponta dos Ganchos é indicado para casais que buscam celebrar o relacionamento sem festas noturnas, holofotes e agito. O único som que se ouve dos bangalôs é o mar. Os únicos holofotes que se vêem são os reflexos da lua no mar.

Cuidados com o maior luxo disponível no resort, os hóspedes terão acesso, nos quatro Bangalôs Vila Esmeralda, à sauna com vista para o mar e um banheiro-spa com tatames para massagem e uma maravilhosa banheira de hidromassagem que possui sistema de borbulhas no assento, iluminação com cromoterapia e sistema para manter a água aquecida – tudo com a mesma vista fantástica da praia. Na área externa, o bangalô possui, ainda, um deck com confortáveis chaise-longues e uma piscina infinita privativa em forma de leque. Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio com 600 fios e adega para vinhos.

Já o Bangalô Especial Vila Esmeralda, o mais sofisticado bangalô do Ponta dos Ganchos, é extremamente exclusivo e possui vista deslumbrante da Costa Esmeralda. Além de conter todos os recursos do Bangalô Vila Esmeralda, conta com uma piscina infinita em forma de raia de 10 metros de comprimento e fitness center no andar inferior, ambos privativos.

O Ponta dos Ganchos em sua essência é um resort de praia, porém experimentá-lo durante o inverno é tão prazeroso quanto no verão. O primor dos serviços e das instalações são os mesmos e estabelecem um equilíbrio perfeito entre as estações. A completa carta de vinhos, a lareira dos bangalôs, a bela paisagem em sintonia com o ócio, fazem com que o frio catarinense seja um ilustre e confortável detalhe na hospedagem.

O único Spa Dior da América Latina está localizado no Ponta dos Ganchos. Três tendas instaladas na encosta da montanha, de frente para o mar, são responsáveis por cuidar e tratar da beleza dos visitantes. Aos casais apaixonados as experiências que o Spa Dior oferece são únicas. Um dos exemplos é o Sunset Celebration, um ritual que prestigia a união dos cinco sentidos do casal, em celebração que une o romantismo em uma hora de massagens e tratamentos relaxantes de frente para o mar da Costa Esmeralda.

Os hóspedes mais aventureiros, também poderão aproveitar e explorar a região. Há inúmeras alternativas de passeios curtos na península de Governador Celso Ramos, entre elas, conhecer uma fazenda de ostras, visita aos golfinhos, mergulho em meio à biodiversidade marinha e até mesmo uma caminhada na praia deserta.

Ao longo dos anos, o resort recebeu grandes selos de reconhecimento. Além de ser um Relais & Chateaux, foi citado pela Travel & Leisure com um dos 50 hotéis mais românticos do mundo. A publicação Condé Nast Jonhansen também o elegeu o hotel mais romântico da América Latina.

Localização: Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104, Governador Celso Ramos – Santa Catarina

Coordenadas: 27°18’19”S 48°33’06”W

Telefone: (48) 3262-5000

Faz reservas online, através do site: www.pontadosganchos.com.br

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.560 (acomodação tipo Bangalô Luxo)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Deixe-se apaixonar pelo Hotel Ponta dos Ganchos, assistindo ao vídeo institucional abaixo