Links Especiais:

One Hyde Park Residences, Londres

  • Publicado sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O One Hyde Park, um dos endereços mais exclusivos do mundo e um dos empreendimentos imobiliários mais modernos e luxuosos do século XXI, já se tornou um ícone da cidade de Londres por seu visual arrojado, que celebra a personalidade do povo britânico.

A localização do empreendimento é única. Ao norte, o Hyde Park, um dos mais bonitos e românticos parques históricos de Londres, oferece tranquilidade e uma paisagem deslumbrante. Cortado pelo lago Serpentine, o parque conta com alamedas, espaços gramados e árvores centenárias, um verdadeiro convite para admirar a natureza em um dos cartões-postais da cidade. Ao sul, o esplendor e a extravagância da Knightsbridge, com sua arquitetura vitoriana, a agitação da vida cosmopolita moderna e as sofisticadas boutiques das grifes mais desejadas do mundo.

A parceria excepcional entre os melhores arquitetos, designers e artesãos do mundo fez com que o One Hyde Park se tornasse uma obra-prima, um empreendimento imobiliário que beira a perfeição, e que oferece a seus moradores e convidados uma experiência incomparável.

O projeto de design das torres do One Hyde Park foi executado pelo renomado escritório de arquitetura Rogers Stirk Harbour + Partners, que teve grande preocupação com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Os quatro edifícios interligados foram revestidos em vidro, fazendo com que a luz natural pudesse permear todos os ambientes, promovendo o consumo consciente de energia elétrica. O sistema de aquecimento e resfriamento dos prédios utiliza uma tecnologia inovadora, através de furos geotérmicos, que utilizam o aquecimento natural da terra e dispensam os tradicionais equipamentos de ar condicionado. Assim, nos dias mais frios, bombas retiram o calor da terra a cerca de 140 metros de profundidade e distribuem o ar quente pelas residências, para maior conforto. Nos dias quentes, o processo é reversível, extraindo o ar quente dos apartamentos e devolvendo-o ao solo. Além disso, a disposição dos prédios e sua arquitetura permitem que todos os cômodos tenham uma deslumbrante vista do Hyde Park e da Knightsbridge, sem comprometer a privacidade e a segurança de seus ilustres moradores.

Algumas unidades residenciais do One Hyde Park contam com projeto de decoração da empresa britânica Candy & Candy, assim como o lobby e o spa. Cada apartamento recebeu cores e acabamentos que refletem a personalidade sofisticada de seus futuros moradores. Mais de quinze tipos de pedras e mármores (provenientes da Turquia, Itália, França, Brasil e Egito, entre outros) foram utilizados como revestimento, atendendo às exigentes especificações de alto padrão do projeto de design de interiores. A tecnologia está presente nos sistemas de áudio e vídeo, e nos controles de iluminação automatizados, que permitem a cada proprietário selecionar suas preferências para diferentes ocasiões. A contribuição da Candy & Candy neste projeto foi um dos elementos fundamentais para tornar a experiência de viver no One Hyde Park tão especial e inesquecível.

O empreendimento One Hyde Park valoriza o luxo, a elegância e oferece serviços de concièrge de altíssimo padrão, administrados pela rede hoteleira Mandarin Oriental. Quem já teve a oportunidade de desfrutar das magníficas facilidades oferecidas pelos hotéis Mandarin Oriental ao redor do mundo, sabe o que se pode esperar em termos de conveniência e profissionalismo nos apartamentos One Hyde Park.

O lazer no empreendimento inclui uma piscina de 21 metros revestida em aço inoxidável, com tratamento da água por ozônio, saunas úmidas e a vapor, além de um fitness center finamente equipado com aparelhos de última geração, além de duas salas para personal training. Uma quadra de squash com placar digital, sala para games, cinema privativo e um simulador de golfe completam as opções de lazer.

Para quem deseja relaxar após uma tarde de compras pela Knightsbridge, um spa com tratamentos estéticos e massagens está sempre à disposição dos moradores, com profissionais treinados que também atendem no Mandarin Oriental Hyde Park, um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio à correria da capital britânica.

Por suas características incomparáveis, as residências do One Hyde Park são, hoje, os apartamentos mais caros do mundo. Três estabelecimentos comerciais também marcam a exclusividade e riqueza do local: uma boutique da Rolex, um distribuidor da McLaren Automotive e uma filial do banco Abu Dhabi Islamic. As 86 residências, sendo quatro penthouses, possuem plantas variadas em pavimentos únicos ou duplex, e podem ter entre um e cinco dormitórios.

Desde a abertura das vendas, os luxuosos apartamentos do One Hyde Park já ultrapassaram a marca de mais de £ 1,424 bilhão, uma marca recorde, sem precedentes na história imobiliária residencial. A diversificação dos compradores representa a globalização presente no Reino Unido nos dias atuais. Russos, asiáticos, europeus e milionários do Oriente Médio estão entre os moradores que adquiriram as 62 primeiras unidades vendidas, elevando o preço do metro quadrado a £ 80.000. Dentre as 20 unidades restantes, oito acabam de ser ricamente decoradas pela Candy & Candy, em projetos inéditos e de extremo bom gosto.

O Blog do Luxo foi escolhido com exclusividade para realizar a divulgação deste empreendimento no Brasil. No atual cenário econômico mundial, não é fácil encontrar um investimento imobiliário seguro. O One Hyde Park lidera as vendas do segmento super prime, não apenas por suas residências sofisticadas, mas por oferecer um estilo de vida que apenas os amantes das boas coisas da vida podem desfrutar com exclusividade.

Localização: One Hyde Park, The Residences at Mandarin Oriental – 100 Knightsbridge, Londres – Reino Unido

Coordenadas: 51°30’08”N 00°09’40”W

Telefone: +44 (0) 20 7590-2340

Preço: a partir de US$ 30 milhões

Para maiores informações, visite o site: www.onehydepark.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento das unidades decoradas pelo escritório de design de interiores Candy & Candy