Links Especiais:

Las Ventanas Al Paraíso Resort, México

  • Publicado terça-feira, 31 de maio de 2011

Como o próprio nome sugere, Las Ventanas Al Paraíso é a verdadeira janela para o paraíso, um dos resorts mais aclamados do mundo.

Este resort em pleno deserto da Baja California cativa seus hóspedes com amplas e românticas suítes, um spa de primeira qualidade, uma gastronomia inspiradora e um ambiente inebriante.

Se o motivo de sua viagem até Los Cabos, for lua-de-mel ou viagem a dois, o Las Ventanas é o lugar perfeito para ficar. Eles contam com um Departamento de Romance (é verdade, Department of Romance), especialmente dedicado para tornar os sonhos do casal em uma realidade inesquecível.

Já no momento da reserva, é possível planejar todas as surpresas românticas para o seu par… E a lista de desejos é extensa e cheia de idéias tentadoras. Desde a sua música preferida tocando assim que vocês chegarem no hotel para o check-in, um jantar íntimo na praia com fogueira e mariaches mexicanos cantando serenatas, um café-da-manhã romântico servido na cama… Tem mais: um cavaleiro mexicano que trará as alianças cavalgando em um lindo cavalo branco, alugar um iate para um passeio romântico pelo mar azul turquesa do Golfo da Califórnia, lições sensuais de salsa a dois e até aulas de culinária para o recém-marido poder preparar um jantar para sua nova esposa. A lista ainda contempla outras experiências incríveis, disponíveis no site do hotel.

As suítes amplas e românticas também são uma experiência à parte. Todas as acomodações contam com camas king-size, lareira, welcome tequila drink, TV de LCD com DVD player e internet banda larga. Uma travessa de frutas frescas da estação é reposta diariamente. Os toaletes são revestidos em mármore e pedra Conchuela. Há ainda um objeto muito interessante, que é item obrigatório em todas as suítes – um telescópio, para admirar as belezas da Lua e das cintilantes estrelas que cravejam o céu do Las Ventanas todas as noites.

Há suítes com vista para o lindo jardim que circunda o hotel, outras com vista parcial do mar e as acomodações mais privilegiadas, onde o mar faz parte de toda a paisagem. Nelas, um dos passatempos preferidos dos hóspedes é aproveitar a praia durante o dia, e dormir embalado ao som das ondas que gentilmente ali se quebram à noite.

A decoração das suítes é luxuosa, moderna e discreta, com objetos típicos da cultura mexicana, feitos à mão e cheios de cor. Flores frescas, azulejos coloridos e lareira completam o décor de todos os quartos. As acomodações mais luxuosas contam com jacuzzi privativa de frente para o mar, sala de estar, cozinha completa e até sala de jantar com uma pequena adega.

A acomodação mais suntuosa é a suíte presidencial, que conta com três suítes, um lavabo, jardim com piscina infinita privativa e jacuzzi de frente para o mar, cozinha completa com entrada de serviço e sala de jantar. Um mordomo ficará à disposição para assegurar que todas as necessidades dos hóspedes sejam atendidas. O Las Ventanas conta com serviço de quarto 24 horas/dia.

O hotel conta também com um restaurante muito elegante e sofisticado. Todas as mesas têm uma vista fabulosa da piscina, com o Mar de Cortez ao fundo. Com decoração inspirada na rica cultura mexicana, o destaque se dá aos murais coloridos e pintados à mão por artistas da região. Para o café-da-manhã e almoço, o serviço acontece em louças descontraídas, com motivos tradicionais mexicanos. Para o jantar, as mesas contam com serviço francês, com porcelana Bernardaud, de Limoges. A gastronomia combina pratos típicos de Baja California – ricos em frutos do mar e pescados – com o estilo Mediterrâneo (pratos leves, aromatizados com ervas e ricamente decorados). Sob o comando do chef Fabrice Guisset, os pratos são preparados com alimentos orgânicos e frescos, com destaque para os peixes de águas profundas, que são uma das atrações da culinária de Baja California. Desta mistura, saem saborosas refeições, como o atum glaceado em Merlot com geléia de cebola e o javali assado com molho de mostarda e purê de batatas. Há também um menu degustação, com cardápio definido no dia e servido em pequenas porções. É importante consultar o dress code para ingresso no restaurante.

As investidas gastronômicas não se limitam ao restaurante. Os hóspedes que preferirem vivenciar uma experiência exclusiva e muito intimista podem desfrutar de um jantar dentro da adega La Cava, que conta com cerca de 3.500 garrafas de vinhos. Uma mesa será especialmente preparada para receber até 14 pessoas, com menu degustação de cinco serviços e sabores únicos da Baja California. Cada prato vem acompanhado de um vinho apropriado para que se possa sentir todos os sabores especialmente preparados pelo chef.

Para um jantar mais descontraído, o Las Ventanas possui ainda o The Sea Grill, onde são servidos cortes bovinos e peixes grelhados. Os hóspedes têm a opção de jantar em mesas confortáveis com vista para o mar, ou sob os guarda-sóis que ficam dentro da piscina. Todos os pratos são preparados em fornos a lenha ou grill.

O Tequila & Ceviche Bar, na área externa, encerra a jornada gastronômica do Las Ventanas. Impossível estar em terras mexicanas e não saborear estas duas delícias tradicionais – a tequila e o ceviche. Uma carta completa com mais de 50 tipos de tequilas está à disposição dos hóspedes, incluindo drinks preparados com o destilado. O ceviche, um prato de origem peruana, é muito comum na culinária mexicana. Filés de peixes e frutos do mar são marinados em um suco que pode conter pimenta, limão, cebola e outras combinações que ‘cozinham’ a carne. Normalmente, o ceviche é feito de peixe branco, mas já há chefs que utilizam atum e salmão em suas criações. No Las Ventanas, o menu de ceviche é diferente a cada dia, dependendo da disponibilidade de peixes e frutos do mar da estação.

Duas piscinas infinitas, localizadas logo em frente às acomodações, permitem relaxar tranquilamente com conforto. Para um ambiente ainda mais repousante, há quiosques com redes, ideais para tirar uma sesta revigorante.

O Las Ventanas é um resort luxuoso, que oferece o máximo do bem-estar e do conforto a seus hóspedes. Seu spa adota a filosofia holística, baseada na crença dos antigos curadores da região de Baja California, que procuram equilibrar a mente, o corpo e as emoções. Os curandeiros evocavam a força dos quatro elementos – Terra, Água, Ar e Fogo – para proceder a seus rituais de cura. Todos os produtos, técnicas e tratamentos do Spa Las Ventanas têm como fundamento estes quatro elementos. Utilizando pétalas de rosas, ylang-ylang, ervas, lavanda e outros ingredientes naturais, o spa oferece cuidados para o corpo, massagens e tratamentos faciais.

O hotel conta com diversões para todos os gostos, como campo de golfe, aulas de tênis, excursões pelo deserto de Baja California, veleiros e iates à disposição dos hóspedes, cinema, cursos de culinária, mergulho e expedições para desvendar a vida marinha, caiaque e aluguel de carros para passeios. Por ser um hotel voltado para o público adulto, é importante destacar que não são permitidas crianças menores de 12 anos como hóspedes.

O hotel Las Ventanas Al Paraíso oferece uma experiência única e inesquecível. O resort redefiniu o luxo e a sofisticação, abrangendo cuidados especiais que são a marca registrada da hospitalidade refinada.

Localização: km 19,5 Carretera Transpeninsular, San José del Cabo – Baja California Sur

Coordenadas: 22°59’34″N 109°45’46″W

Telefone: +52 (624) 144-2800

Faz reservas online, através do site: www.lasventanas.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.115 (acomodação tipo Oceanview King Junior Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Conheça um pouco mais do Las Ventanas Al Paraíso Resort no vídeo institucional abaixo