Links Especiais:

La Samanna Resort, Saint Martin, Caribe

  • Publicado segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A ilha de Saint Martin é um verdadeiro paraíso caribenho que possui um ‘quê’ europeu, graças à colonização franco-holandesa. Até hoje, o norte da ilha pertence à França, enquanto o sul integra as Antilhas Holandesas, pertencendo à Holanda. Por 35 anos, o La Samanna Resort tem sido o hotel flagship mais luxuoso da ilha, oferecendo uma tranquilidade incomparável e um estilo único.

Localizado a apenas 15 minutos de Marigot, capital da porção francesa da ilha, e a 10 minutos do aeroporto internacional Princesa Juliana, o La Samanna Resort oferece o melhor da privacidade e da conveniência a seus hóspedes. Marigot é famosa por suas charmosas ruas, por sua marina de primeiro mundo, pela variedade de boutiques de grifes internacionais e por seus restaurantes gourmet.

O La Samanna Resort está apoiado no topo de uma colina, fazendo com que as acomodações fiquem praticamente à beira-mar. A fachada e a arquitetura do lugar remetem às villas mediterrâneas, com alvenarias brancas e telhados em terracota. Em uma simples caminhada pelas áreas comuns e jardins tropicais pode-se registrar a riqueza do lugar, com suas flores coloridas e de diferentes espécies, uma verdadeira aventura botânica que agrada a todos os sentidos pelos aromas perfumados da flora.

As espaçosas acomodações foram decoradas com muito estilo e todas têm uma vista incrível para a praia e o mar caribenho, avaliado por muitos casais como o lugar perfeito para passar a lua-de-mel. Há suites com um ou dois dormitórios, sendo que as mais luxuosas ainda oferecem uma espaçosa sala de estar, com mobiliário de extremo bom gosto, além de amplos terraços para contemplar a praia.

As suítes mais especiais são a Baie Royale, Baie Rouge, Baie Orient, Baie Longue, Orleans Suite e a poderosa Happy Baie Suite. Todas contam com design diferenciado, são bem iluminadas e bem arejadas. Destaque para a Orleans Suite, uma das acomodações mais exclusivas do La Samanna, que conta com dois dormitórios, toaletes com chuveiro independente da banheira, closets walk-in, camas king-size e TVs de tela plana. O terraço que circunda toda a suíte privilegia a vista para o mar, é muito ensolarado e possui um wet bar.

A mais requintada suíte é a recém-inaugurada Happy Baie Suite, localizada no primeiro andar. Ela possui um amplo terraço com área para refeições ao ar livre, um aconchegante sofá e uma jacuzzi privativa. Com maior área, a Happy Baie oferece ainda cozinha, um generoso toalete com pias de senhor e senhora separadas, além de banheira com chuveiro independente. O quarto principal possui um terraço privativo.

Dada sua exclusividade, as suítes mais especiais estão disponíveis para reservas apenas através de contato telefônico, não podendo ser reservadas online.

O La Samanna possui três charmosos restaurantes, além de dois bares. O The Grill é um descontraído restaurante, localizado ao lado da piscina, onde são servidos os almoços diariamente. As especialidades incluem sanduíches, gazpachos, saladas e pescados grelhados. Refeições leves e abrigadas do sol, em um ambiente informal e muito alegre.

O Le Réservé combina as clássicas técnicas francesas com os sabores mais vivos e surpreendentes da ilha, transformando-os em ricos pratos. A paisagem romântica em frente ao mar torna o ambiente ainda mais convidativo. A carta de vinhos contempla rótulos exclusivos, uma das mais completas seleções do Caribe.

Para quem preferir uma refeição mais elaborada e regada a um excelente vinho, ou uma comemoração mais intimista, o La Cave oferece uma experiência completamente diferente. O jantar é servido em uma mesa ricamente decorada, com talheres em prata, souplats e taças de cristal, localizada dentro da adega principal, que conta com mais de 20.000 rótulos. Esta experiência exclusiva custa em torno de US$ 450 por pessoa e inclui um menu degustação executado pelo chef especialmente para seus convidados, além de bebidas alcóolicas e serviço impecável.

O La Samanna Spa oferece oito salas de massagens, hidroterapia e tratamentos corporais e faciais, mas se o hóspede preferir, seu atendimento também pode ser realizado ao ar livre, em meio a uma área reservada do jardim. O fitness center conta com iluminação especial e aparelhos Technogym, com pesos livres para musculação e circuito completo cardiovascular, que oferece estações personalizadas com TV e fones de ouvido. Um estúdio de Pilates está disponível com personal trainer.

O hotel dispõe de aluguel de caiaques, jet-skis, pequenas embarcações para esquiar e equipamentos de mergulho, para a prática de esportes aquáticos. Para os casais mais apaixonados e em lua-de-mel, românticos passeios para ilhas desertas podem ser agendados, no power boat exclusivo do hotel, carinhosamente batizado como ‘Sammy Girl’.

O La Samanna Resort oferece todo o luxo e hospitalidade de um hotel-resort cinco estrelas, em uma localização de tirar o fôlego por suas belezas naturais. Sem dúvida, um paraíso secreto para se descobrir a lazer ou em lua-de-mel.

Localização: La Samanna Resort, Ilha de Saint Martin, Antilhas

Coordenadas: 18°00’56″N 63°02’40″W

Telefone: +590 590 87 64 00

Faz reservas online, através do site: www.lasamanna.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 945 (acomodação tipo Deluxe Ocean View Room)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Quer conferir todas as emoções que podem ser vividas no La Samanna Resort? Então assista ao vídeo corporativo abaixo