Links Especiais:

Kiaroa Resort, Maraú, Bahia

  • Publicado segunda-feira, 7 de junho de 2010

Abrigado por palmeiras, mangues e por um mar cristalino, o Kiaroa Resort está localizado na ponta da Península de Maraú, ao sul da Bahia.

A Península de Maraú é um microcosmo único de isolamento tropical, onde ainda é possível encontrar praias desertas, florestas virgens e ondas espumantes para a prática de surf. Há apenas um vilarejo, poucas ruas asfaltadas e um pequeno aeroporto em Barra Grande. É neste cenário fantástico que está situado o Kiaroa, um complexo especialmente criado para pessoas que não se contentam com o comum.

A mídia especializada tem várias denominações para o Kiaroa: eco-resort, eco-luxury resort, boutique resort… Na verdade, nenhuma delas consegue expressar a riqueza da natureza, o luxo e a sofisticação que o Kiaroa oferece a seus hóspedes.

Não é difícil chegar ao Kiaroa. A partir do Aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, são 370 km na direção sul, o que pode ser facilmente percorrido por um avião bi-motor em cerca de 30 minutos, em um voo panorâmico imperdível, sem dúvida, a melhor opção. Durante o trajeto, a beleza da costa baiana, as dunas do Abaeté, o mar azul e os recortes geográficos do litoral dão as boas-vindas, preparando os turistas sobre o que encontrar no Kiaroa. O avião pousa em uma pista própria do hotel e estaciona a 50 metros da recepção. O percurso também pode ser feito por helicóptero ou via terrestre.

Com o nome inspirado nas pérolas negras da Polinésia Francesa, o Kiaroa proporciona uma experiência única. Um sofisticado e paradisíaco resort com área de 240.000 m², implantado em um santuário ecológico cercado pela mata atlântica, uma das maiores biodiversidades do planeta.

Na península onde havia apenas uma aldeia indígena, por volta de 1705, o Kiaroa se tornou uma jóia da costa baiana, oferecendo 28 acomodações, entre suítes e bangalôs, spa, gastronomia gourmet e uma série de atividades e esportes prazerosos cercados de conforto e privacidade.

As 14 suítes e 14 bangalôs do Kiaroa Resort contam com decoração tipicamente tropical, valorizando o artesanato e a cultura local. Os nomes das acomodações foram inspirados nos mais famosos destinos da Polinésia Francesa e da África. Em todas as unidades, o bom gosto e o belo estão presentes nos mínimos detalhes, privilegiando o conforto e o luxo, como aparelhos de TV de plasma com programação a cabo, roupas de cama de algodão de fio egípcio Trussardi, travesseiros de plumas de ganso e linha de cosméticos nos toaletes.

As suítes Tropical Luxo e Tropical Master estão dispostas em um único prédio e oferecem varanda com deck e vista para o jardim.

Mais espaçosos, os bangalôs oferecem ainda mais privacidade e conforto. Moorea Luxo (70 m²), Moorea Master (70 m²) e Bali Luxo (92 m²) possuem 2 toaletes, varanda com rede, piscinas privativas e incríveis paisagens do colorido jardim do resort, do mar e da mata nativa. Recentemente construídos, os bangalôs Malindi (95 m²), inspirados na mais charmosa praia do Quênia, possuem ainda um deck com hidromassagem cromoterápica.

Um detalhe importante a observar durante sua reserva: o hotel permite apenas crianças maiores de 12 anos de idade. Por ser um resort voltado para o público adulto, não há atrações destinadas às crianças.

Em paz com o meio ambiente, o Kiaroa Resort conta com sistema de reaproveitamento da água das chuvas, tratamento de água e esgoto próprio, faz uso de energia solar e também promove ações sociais junto à comunidade local, por exemplo, ao empregar apenas pessoas nativas.

O Kiaroa é um resort muito procurado por casais em lua-de-mel, por sua tranquilidade, privacidade e pelos ambientes confortáveis e aconchegantes. Diz a lenda que há muito tempo, a índia Saquaíra e o índio Maraú viviam apaixonados e felizes até que o índio Camamu apareceu conquistando Saquaíra e levando-a embora em sua canoa. Desesperado, Maraú pediu ao Deus Tupã que embelezasse o lugar para que seu amor voltasse, mas, embora atendido, a bela índia nunca voltou. Antes de morrer, Maraú fez um pedido especial para Tupã: que todos os casais que se conhecessem no lugar onde ele viveu com sua amada, ou que viajassem para lá, não se separassem jamais. O Kiaroa existe exatamente onde Tupã derramou suas glórias. O cenário não poderia ser mais cúmplice: a floresta, a praia deserta, os coqueirais, a paz incomparável, as acomodações especiais, o clima romântico e os lençóis de algodão são extremamente convidativos.

A um lugar tão charmoso e requintado como o Kiaroa não poderia faltar uma excepcional gastronomia, digna dos elogios dos mais exigentes gourmets e gourmands. Das experientes mãos dos chefs saem pratos com acento suave nos exóticos temperos e especiarias, uma característica da badalada cozinha da península. O cardápio é privilegiado pelos frutos do mar, mas carnes, aves, massas e saladas também compõem a mesa criativa. Rótulos de safras excepcionais fazem parte de uma bem cuidada carta de vinhos. Para os que não se descuidam nunca, a opção light se faz presente com muito sabor.

Além do restaurante, o hotel conta com dois bares – o Ibiscus, localizado dentro da piscina, e o Tetiaroa, que oferece snacks e drinks deliciosos para os hóspedes que curtem a praia em frente ao hotel.

Em meio à mata nativa, o Kiaroa criou o Spa Armonia, um templo de dedicação aos momentos sublimes de bem-estar e integração cósmica de seus hóspedes, buscando verdadeira harmonia entre o corpo e a mente, tendo como plano de fundo a natureza. No Spa Armonia é possível relaxar durante sessões de massagem, desfrutar da hidromassagem cromoterápica, realizar tratamentos faciais e se desintoxicar nas saunas seca e a vapor. O Kiaroa também dispõe de uma sala de ginástica, piscina aquecida para Watsu (hidroterapia) e de um completo salão de beleza.

Para quem preferir praticar esportes, as opções são bem variadas: quadra de tênis e de vôlei de praia, bicicletas, e veículos e equipamentos para passeios náuticos e terrestres. Sem contar a piscina com borda infinita com 800 m², um verdadeiro deleite para o fim de tarde, após tantas atividades.

Em meio a um cenário paradisíaco, o Kiaroa Resort mostra um pedaço da Bahia muito sofisticado e convidativo.

Localização: Loteamento da Costa, área SD6, Distrito de Barra Grande, Maraú – Bahia

Coordenadas: 13°54’13″S 38°56’09″W

Telefone: (73) 3258-6213

Faz reservas online, através do site: www.kiaroa.com.br

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de R$ 1.100 (acomodação tipo Suíte Tropical Master)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com