Links Especiais:

InterContinental The Rialto, Australia

  • Publicado domingo, 18 de março de 2012

No final do século XIX, Melbourne era considerada a cidade mais rica do mundo. A exploração das minas de ouro e o exponencial crescimento populacional da cidade a partir de 1851 estimularam o programa de desenvolvimento da região, que gerou um aumento no número de empregos na construção civil e proporcionou uma excelente qualidade de vida a seus moradores.

Foi nesta época, mais precisamente em 1891, que o edifício The Rialto foi construído. Um dos projetos mais ousados de William Pitt, localizado próximo ao movimentado distrito portuário da cidade, o prédio exalta a beleza da arquitetura gótica, comum às construções da época, que foram fortemente influenciadas pelo estilo renascentista dos edifícios italianos.

Localizado na lendária Collins Street, no coração do Central Business District, o InterContinental Melbourne The Rialto é perfeito a quem se destina à cidade a turismo ou a negócios.

Recentemente, um investimento de aproximadamente US$ 40 milhões fez com que este imponente hotel fosse internamente renovado e modernizado, tornando-se um dos maiores e mais luxuosos hotéis da cidade de Melbourne. Mesmo em meio aos altíssimos arranha-céus que o cercam, o brilho dos cinco andares do The Rialto exala todo o charme e a sofisticação de um hotel cinco estrelas.

Ao todo, o InterContinental Melbourne The Rialto possui 253 acomodações, classificadas entre apartamentos e suítes King. A decoração contemporânea reflete o estilo e o máximo conforto que os hóspedes podem esperar de um hotel high-class. Entre as suítes mais luxuosas, destaque para a Turret Suite (72 m²), a King Premium Suite (123 m²) e a King Iconic Suite, a mais extravagante das acomodações. Máquinas Nespresso, dock para iPod e sistema de áudio Bose são alguns dos amenities oferecidos nestas suítes, cujas dimensões incluem além do dormitório e do espaçoso toalete, uma ampla sala de estar. O acesso ao InterContinental Club, que inclui café da manhã, canapés e drinks, está incluído como uma cortesia nas diárias.

Outra grande estrela do The Rialto é seu enorme átrio recoberto por uma passarela envidraçada. Ali acontece um verdadeiro espetáculo de arte proporcionado pelo sistema de iluminação do hotel, que reflete cores vibrantes através de seus holofotes, criando um incrível efeito gráfico sobre o mármore e os tijolos aparentes da construção.

Em sua base está localizado o Restaurante Alluvial, onde são servidos pratos da moderna culinária australiana, fortemente influenciada pelas gastronomias asiática e europeia. A palavra ‘alluvial’ refere-se ao solo fértil e ao aluvião de ouro presente na região, e dá nome ao restaurante que utiliza apenas os ingredientes de melhor qualidade de produtores locais no preparo de suas refeições diárias – fresh & fast food.

Comandado pelo chef italiano Guy Grossi, o Restaurante Merchant conta com cardápio que exalta a riqueza da cultura veneziana – um lugar descontraído e autêntico, para desfrutar da boa comida e dos vinhos harmonizados em ótima companhia. As ervas frescas que decoram e temperam os pratos preparados especialmente pelo chef Grossi são diariamente colhidas em uma horta, localizada no telhado do hotel, em meio aos arranha-céus de Melbourne. Salsinha, cebolinha, alecrim, entre outras ervas aromáticas e frutas frescas conferem um ar ‘verde’ e sustentável ao The Rialto.

Os mais refinados vinhos produzidos no país podem ser degustados no Bluestone Wine Lounge, que também oferece uma variada carta de champagnes franceses, e é uma das opções de bares do hotel. Para quem aprecia drinks mais elaborados, os sofás de couro do Bar Market Lane oferecem mais de 100 tipos de martinis e deliciosos acepipes; o lugar perfeito para um happy hour e o encontro com os amigos. A tradição do chá da tarde é mantida no Market Lane, que serve uma variedade de pâtisseries feitas com mel cultivado em colmeias particulares, localizadas no telhado do hotel.

Um verdadeiro refúgio de tranquilidade em meio à vibração energética da metrópole, o East Day Spa combina terapias holísticas da antiguidade oriental às técnicas modernas e tratamentos de estética e relaxamento do Ocidente, de forma a tratar não apenas do corpo, mas também do espírito e da alma.

Um fitness center completo, equipado com aparelhos cardiovasculares e pesos livres, está aberto 24 horas para satisfazer os hóspedes que desejam praticar sua rotina de exercícios. A piscina coberta e uma hidromassagem, ambas com visual moderno, completam os cuidados com o corpo, e são o local perfeito para relaxar ao fim de um longo dia de trabalho.

O hotel InterContinental The Rialto está localizado em uma das áreas mais interessantes da cidade de Melbourne. A poucos passos de Southbank, a margem sul do Yarra River, as atrações turísticas são incontáveis, sem falar das boutiques exclusivas das grifes mais luxuosas do planeta e dos melhores restaurantes que esta metrópole tem para oferecer.

Melbourne é um centro cultural internacional, com atividades, eventos e festivais que exaltam as artes, a arquitetura, o teatro e a música. Não é à toa que a cidade seja conhecida como a capital cultural da Austrália.

Seja qual for o motivo de sua viagem à Melbourne, o InterContinental Melbourne The Rialto oferece uma experiência cosmopolita rica e sofisticada em uma das maiores cidades da Austrália.

Localização: 495 Collins Street, Melbourne – Austrália

Coordenadas: 37°49’05”S 144°57’30”E

Telefone: +61 (3) 8627-1400

Faz reservas online, através do site: www.ichotelsgroup.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.190 (acomodação tipo King Premium Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Confira no vídeo abaixo, todo o charme e sofisticação do InterContinental Melbourne The Rialto