Links Especiais:

InterContinental Thalasso Spa, Bora-Bora

  • Publicado domingo, 22 de dezembro de 2013

Intercontinental Thalasso Spa, Bora-Bora

Localizado em Motu Piti Aau – ou “dois corações” em taitiano – o InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa é um dos hotéis cinco estrelas mais luxuosos de Bora Bora.

Faltam superlativos para descrever a beleza de Bora Bora, a “Pérola do Pacífico”. A mais famosa das ilhas Leeward ocupa uma superfície de 40 km² e está localizada a 225 km a noroeste do Taiti, pouco menos de uma hora de avião a partir de Papeete.

Sua chegada a Bora Bora vai certamente deixá-lo com uma das melhores lembranças de sua viagem: o aeroporto está localizado em uma pequena ilha; o vôo será seguido de um curto passeio de barco ao longo da lagoa, passando por inúmeras ilhotas.

Bora Bora emergiu das águas há cerca de 3 milhões de anos. Como outras ilhas da Polinésia Francesa, ela é uma ilha vulcânica que está lentamente desaparecendo no oceano. Cerca de 40 sítios arqueológicos podem ser encontrados em Bora Bora, sendo que o mais significante deles – Fare Opu – ainda é decorado com pinturas rupestres.

Sua inesquecível lagoa cristalina azul turquesa – onde habita uma fauna aquática multi-colorida como arraias-manta, tubarões e peixes tropicais – pode ser contemplada por canoa, jetski, barco ou explorações de mergulho. Um recife de corais inclui uma série de pequenas ilhas: Motu One, Motu Mute, Motu Piti Aau, etc., com lindas praias de areias brancas ao redor da ilha principal. Os passeios que utilizam pequenos barcos ou jetskis são a melhor forma de explorar as praias e os pontos mais distantes e isolados.

Outro meio alternativo de conhecer Bora Bora é pelo ar, através de um passeio de helicóptero. Durante os 15 minutos de vôo, não só é possível assistir aos tubarões e arraias lá do alto, como também vivenciar a inesquecível experiência de apreciar os milhares de tons verdes, azuis e turquesas da lagoa.

O resort é reconhecido por suas soluções revolucionárias para a proteção ambiental e conforto de seus hóspedes. O inovador sistema de ar condicionado utiliza água do mar, elimina os efeitos poluentes, e é o único em toda a Polinésia Francesa.

Um ponto importante na hora de fazer as reservas – é preciso já estar com os dados de vôo (número do vôo e horário de chegada) para poder efetivar sua reserva. O aeroporto de Bora Bora está localizado em uma pequena ilha e é necessário agendar um traslado de barco para chegar ao hotel. Assim, para atender com excelência aos hóspedes, o hotel necessita destas informações previamente acertadas para efetuar a reserva.

O InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa dispõe de 80 villas sobre as águas, cada uma com mais de 92 m², além de 3 Family Suites de aproximadamente 115 m². A paisagem de cada villa varia de acordo com sua posição, mas é possível ter como lindas paisagens a lagoa, o Monte Otemanu, a mística ilha principal de Bora Bora ou os coqueirais que circundam o hotel.

Todos os quartos são luxuosamente decorados e oferecem uma estada difícil de ser esquecida. Da cama king-size, é possível desfrutar de uma vista incrível da cristalina lagoa. O mobiliário e os acessórios são feitos com materiais e fibras locais, com acabamento em tecidos nobres e em padrões polinésios, que realçam ainda mais as cores da paisagem externa.

O café da manhã, bem como outras refeições atendidas pelo serviço de quarto, podem ser servidos no deck externo… você poderá alimentar os peixes e tartarugas marinhas, enquanto degusta as maravilhas servidas pela cozinha do hotel.

O terraço coberto também encanta aos olhos, com suas charmosas lounge chairs, solarium e acesso direto para a lagoa. Uma ducha refrescante de água doce também está à disposição.

O InterContinental Hotels Group teve atenção aos detalhes ao construir as villas e suítes. Os toaletes contam com chuveiro e banheira separados, pias independentes para senhor e senhora, além de produtos de beleza da marca Algotherm, a mesma utilizada no Thalasso Spa.

O hotel conta com dois restaurantes – o Reef e o The Sands. O Reef tem um projeto muito bonito e conta com decoração típica polinésia. Está localizado próximo ao pátio e à lagoa, com uma vista graciosa da praia. O Sands está localizado na faixa de areia da praia particular do hotel e é o local perfeito para jantares casuais, que acompanham deliciosos e exóticos coquetéis de frutas frescas. Se preferir mais privacidade, suas refeições também podem ser servidas no conforto de sua villa. Caso esteja em lua-de-mel, um inesquecível jantar romântico poderá ser servido no terraço sobre a lagoa.

Dentre as demais atrações, o hotel oferece mergulho profissional e com snorkel, fitness center, quadras de tênis, além de equipamentos para esportes aquáticos (como jetski e caiaque). Há também lojas de artesanato e boutiques para quem preferir às compras. O artesanato polinésio é famoso por sua sofisticação. Chapéus, cestos, esteiras em folha de coqueiro demonstram as habilidades dos artesãos. Além disso, as nativas ensinam como tingir os pareaus (saias tipo envelope, comuns na Polinésia Francesa), além de como fazer bijouterias com cascas, flores e fibras. As boutiques comercializam desde jornais e revistas, até trajes de banho, jóias, pérolas e artigos de decoração.

Além do turismo de lazer, o InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa também é muito procurado por casais em lua-de-mel de todo o mundo. E para tornar este momento ainda mais romântico e inesquecível, o hotel preparou pacotes especiais para receber os recém-casados. Desde champagne e flores no quarto, até a preparação de iluminação mais aconchegante e romântica – o staff do hotel está sempre à disposição para superar as expectativas dos casais.

Por fim, o InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa conta com um spa de 1200 m² que oferece áreas para tratamentos de hidroterapia, cuidados com a beleza e re-energização. O atendimento pode ser feito em bangalôs com o piso de vidro, para que você possa admirar a vida marinha durante as sessões de massagem e talassoterapia.

A água do mar profundo é utilizada também no Thalasso Spa, o primeiro a ser construído no Hemisfério Sul. Esta extraordinária água das profundezas do mar, depois de purificada e dessalinizada, ainda mantém um excelente complemento nutricional em sais minerais e pode ser encontrada em garrafas no Spa sob o rótulo “Vai Moana”.

Os arquitetos e designers de interiores, em cooperação com o InterContinental Hotels Group combinaram as tradições polinésias com o estilo contemporâneo, tornando este hotel tão exclusivo que não há nada que possa ser comparado a ele.

Localização: BP 156 – Bora Bora – Polinésia Francesa

Coordenadas: 16°30’20,3”S   151°42’11”O

Telefone: +689 607 600

Faz reservas online, através do site: www.boraboraspa.intercontinental.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.050 (acomodação tipo Emerald Overwater Villa)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com