Links Especiais:

Hotel Tivoli Mofarrej, São Paulo

  • Publicado sábado, 24 de novembro de 2012

O Hotel Mofarrej, na região da Avenida Paulista em São Paulo pode ser considerado um marco, um cartão postal desta incrível metrópole, já que seu prédio foi construído na década de 1980 e desde então, sua magnífica estrutura passou a ser um dos pontos mais conhecidos de São Paulo.

Durante seus 25 anos de existência, o Mofarrej passou por duas adminstrações hoteleiras importantes – as bandeiras Sheraton e Gran Meliá. Desde 2008, no entanto, sob o comando do grupo português Tivoli, o Mofarrej passou por uma re-estruturação global, que durou sete meses de portas fechadas, incluindo suas áreas comuns e todas as acomodações, a construção de um novo restaurante e a instalação de um spa tailandês. Hoje, ao completar seu primeiro ano pós-transformação, o Tivoli Mofarrej comemora o título por ser um dos melhores hotéis no coração de São Paulo.

São Paulo é uma cidade que recebe muito bem seus turistas, abrigando os maiores eventos gastronômicos, culturais e de moda do país e para que isso seja possível, é necessário oferecer um serviço diferenciado, que possa atender às rigorosas exigências de seus clientes. Dentre os hotéis do grupo Tivoli, o Mofarrej faz parte da seleção Tivoli Collection, composta por seus melhores hotéis e que oferecem serviço de primeira linha. Isso faz com que o Tivoli Mofarrej esteja capacitado para servir e hospedar chefes de estado, celebridades, executivos, astros do show business e principalmente: clientes que gostam de desfrutar do luxo e das boas coisas da vida.

A fachada externa do hotel permaneceu intacta por todos estes anos – projetada por Niemeyer, a torre em concreto, sem pintura, com arcos que lembram os designs dos anos 1960 se debruça sobre a movimentada Avenida Paulista e o charmoso bairro dos Jardins.

Logo ao cruzar a porta de entrada, o visual requintado e moderno do Tivoli Mofarrej salta aos olhos. O amplo saguão dá as boas-vindas com uma decoração minimalista muito sofisticada, com pisos revestidos em mármore negro polido, sprays de florzinhas amarelas, um exuberante jardim tropical e confortáveis poltronas curvelíneas, feitas em fibra natural.

O bar Narã, ali ao lado do lobby, possui uma extensão para um lindo pátio ajardinado, repleto de palmeiras e com uma piscina climatizada, revestida com pastilhas de vidro cor de tangerina. Com cocktails sofisticados, gastronomia contemporânea e música ao vivo, são poucos os clientes que conseguem resistir. Um suporte recheado com toalhas felpudas e confortáveis chaise-longues convidam os hóspedes para um verdadeiro oásis de tranquilidade e relaxamento em meio à pulsação urbana da cidade de São Paulo.

Em termos de acomodações, até mesmo o mais exigente hóspede se dobraria aos caprichos oferecidos pela Suíte Presidencial do Tivoli Mofarrej. Localizada no 22º andar, ela é considerada a maior acomodação de luxo da América do Sul, com proporções realmente suntuosas. Além das três amplas suítes, ela conta com cozinha própria, sauna, jacuzzi e fitness center privativos. A área de sua sala de estar e da sala de jantar juntas supera as dimensões do lobby do hotel. Além disso, o serviço de governança e mordomo estão à disposição dos hóspedes para atender a todas as suas necessidades.

As demais 219 acomodações estão divididas entre suítes e quartos, divididos em Classic (andares mais baixos) e Collection (a partir do 15º andar), sendo que as do último tipo também contam com serviço de mordomo. O luxo impera em todas as acomodações, que oferecem, independente de sua categoria, ambientes generosos, ar condicionado, televisores de tela plana com TV a cabo, minibar e acesso à internet sem fio. As roupas de cama, assim como os robes brancos nos toaletes, são assinados pela Trussardi. Outra cortesia e cuidado com os hóspedes são os cosméticos oferecidos sobre a bancada da pia.

As suítes Collection contam com decoração elegante e ambientes bem arejados, com mobiliários em madeira escura, contrastando com os beges e marfins dos estofados. Equipados com máquinas de café Nespresso e docs para iPod, as suítes contam também com entrega diária de jornais e cestas de frutas frescas da estação. Os toaletes são verdadeiros trabalhos de arte: amplos jacuzzi com chuveiro, longas bancadas em mármore para as pias (sempre decoradas com arranjos de flores tropicais), diversos painéis espelhados e com projeto de iluminação primoroso. O serviço impecável inclui funcionários bilingues e extremamente atenciosos.

O Tivoli Mofarrej possui um fitness center completo, com equipamentos modernos da marca TechnoGym, salas para fisioterapia e aulas de boxe e pilates.

Para quem preferir aliviar as tensões após um dia de muitas atividades pela cidade, a iluminação indireta e a decoração em madeira étnica são um convite tentador para integrar o Elements Spa by Banyan Tree. Localizado no quarto andar, o spa (importado da Tailândia, onde integra uma rede de spas urbanos) oferece mais de 20 opções de tratamentos, oferecidos por terapeutas brasileiros e tailandeses, especialmente treinados. Pedras aquecidas, óleos aromatizados e ervas naturais fazem parte dos ingredientes para promover o bem-estar físico e espiritual.

Em termos de gastronomia, o Tivoli Mofarrej acertou ao contratar o chef catalão Sergi Arola para o Arola-Vintetres, que serve pratos criativos, influenciados pela cozinha mediterrânea. O salão ocupa todo o 23º e último andar do hotel, possui decoração elegante e iluminação discreta, que realça a paisagem indescritível das luzes da cidade com grande efeito.

Para um jantar mais casual, o Bistrô Tivoli é um ambiente moderno, decorado por uma bela queda d’água e por folhagens abundantes. O buffet de café-da-manhã possui uma variedade incrível de pães, frutas frescas, bolos, cookies, madeleines e doces. Os pratos quentes incluem tortillas espanholas e ovos mexidos com presunto. Aberto também para o almoço e o jantar, o Bistrô Tivoli possibilita a escolha entre o buffet francês com toque brasileiro e as opções a la carte.

A vizinhança do Tivoli Mofarrej está recheada de bons restaurantes, museus (MASP e MAM), pelo Parque Trianon, teatros e cinemas, além das mais conceituadas lojas de grifes internacionais, localizadas nos Jardins, a apenas alguns quarteirões do hotel. Há opções culturais e de lazer para atender a todos os gostos, e o que é melhor – com distâncias curtas, o que são uma verdadeira facilidade para uma cidade com tráfego intenso como São Paulo.

São Paulo é uma cidade de múltiplas facetas, coroada por oferecer os serviços mais luxuosos do Brasil. Sem dúvida, o Tivoli Mofarrej encontra-se no topo da lista dos hotéis mais glamorosos da cidade e do país.

Localização: Alameda Santos, 1437, Cerqueira César – São Paulo

Coordenadas: 23°33’50,5″S 46°39’20,5″W

Telefone: +55 (11) 3146-5900

Faz reservas online, através do site: www.tivolihotels.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de R$ 1.160 (acomodação tipo Collection Plus)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com