Links Especiais:

Hotel The Setai South Beach, Miami

  • Publicado terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A região de South Beach em Miami é sinônimo de emoção e energia. Parece ser impossível encontrar alguém que descreva os hot spots de Miami como locais tranquilos e relaxantes… A cidade tem personalidade alegre, com vibração intensa e uma energia para lá de pulsante.

Miami Beach é desejada pelos brasileiros por suas atividades culturais, pelas boutiques das melhores grifes e pela movimentada vida noturna, proporcionada pelos nightclubs, restaurantes e bares da Ocean Drive e da Collins Avenue. Outro ponto imperdível são os cafés e as lojas variadas da Lincoln Road, um dos primeiros shoppings a céu aberto dos Estados Unidos, inaugurado na década de 60.

O Distrito Art Deco de Miami mantém cerca de 800 edifícios preservados, com arquitetura e decoração típica dos anos de 1920 e 1930. Os ambientes coloridos refletem a atmosfera e a vitalidade de Miami.

O The Setai South Beach é um hotel extremamente luxuoso, conhecido por oferecer o contraponto perfeito, a serenidade e a graça, como um refúgio em meio à agitação de Miami Beach.

Situado no coração de South Beach, o resort à beira-mar é intimista e combina de maneira elegante a rica arquitetura do histórico Distrito Art Deco com sua diversidade cultural. Decorado por materiais naturais, os amplos salões arejados e iluminados do The Setai imprimem a assinatura do famoso hotelier indonésio Adrian Zecha.

O The Setai é composto por duas construções interligadas: o prédio Art Deco, com frente para a movimentada Collins Avenue, que foi construído entre 1936 e 1938 e ficou famoso como o antigo hotel Dempsey Vanderbilt, e uma moderna torre de 40 andares, com fachada envidraçada e muito requinte.

As suítes são decoradas com inspiração asiática e impecável atenção aos detalhes. Objetos de arte adornados por autênticas jades, descobertos nos antigos mercados chineses, são exibidos dentro das acomodações.

O prédio Art Deco teve suas acomodações reformadas recentemente e conta com suítes com vista para a cidade e as célebres construções art deco da Collins Avenue, ou com vista para os exuberantes jardins decorados com palmeiras imperiais e piscinas. Toda as suítes foram equipadas com camas king-size feitas à mão da marca Dux, suntuosos toaletes em granito negro e pias individuais, amenities da grife italiana Laura Tonatto, TV de LCD com sistema de som integrado Bose, além de mini-bar, internet wireless e máquina de espresso in-room.

A nova torre conta com suítes de um ou dois dormitórios, além de lofts com pé direito duplo, de onde se pode visualizar as luzes coloridas de Miami Beach e o Oceano Atlântico. A Penthouse é a acomodação mais espetacular e suntuosa do The Setai. A ampla sala de estar foi revestida em teca e tem decoração moderna, com tons contrastantes de bege, branco e marrons. As janelas que se estendem por toda a sala oferecem ótima iluminação natural e revelam uma vista privilegiada do Oceano Atlântico. A excelência se estende também para os demais cômodos, como a sala de jantar, o music room e seu piano de cauda Steinway & Sons, o terraço e a piscina privativa com jacuzzi. As suítes são quatro, sendo duas master com camas king-size e toaletes com hidromassagem e sauna; um quarto para hóspedes, com duas camas queen-size, e um dormitório extra, que pode servir de acomodação para um funcionário ou mordomo. Ao todo, são 930 m² de puro luxo, exclusividade e privacidade total.

A gastronomia inovadora do The Setai conta com bares e restaurantes, que proporcionam uma experiência diferenciada aos hóspedes.

Para um jantar mais formal, o The Restaurant oferece a autêntica culinária asiática, mesclando tendências de países como China, Tailândia, Índia, Cingapura, Malásia e Indonésia. Especialidades como dim-sum, noodles e peixes no vapor são servidos em louça nativa asiática. Os apreciadores de iguarias indianas irão se deliciar com os pães, curries e o frango Tandoori. O sommelier Dwayne Savoie é um entusiasta da culinária asiática e preparou uma selecionada carta de vinhos e champagnes ideais para harmonizar com as refeições típicas.

Para quem prefere uma gastronomia mais leve e com menos especiarias, o The Grill oferece pratos com ênfase na culinária francesa e mediterrânea, em uma atmosfera elegante que combina tijolos aparentes, madeira e tons perolados. A gastronomia do The Grill impressiona pela habilidade do chef David Werly em utilizar ingredientes frescos e sazonais.

Para os que desejam relaxar durante o happy hour após um movimentado dia por Miami tem como opção saborear um drink ou cocktail no The Bar & Courtyard, sob a luz das estrelas e do átrio do hotel. A elegância descontraída e bem humorada do bar oferece música ao vivo, e abre o apetite para um jantar ao ar livre, ali mesmo, em meio ao pátio, ao jardim e suas relaxantes pérgulas.

A última opção é o The Pool & Beach Bar, que como o próprio nome sugere, serve snacks e bebidas tanto nas dependências da piscina como na praia, imediatamente à frente do The Setai. O almoço leve inclui saladas, ceviches, wraps e paninis, servidos em um ambiente descontraído e fresco, graças à constante brisa que sopra do mar.

Entre os jardins tropicais e as piscinas de hidromassagem à beira do Oceano Atlântico, três piscinas com temperaturas diferentes prometem agradar aos hóspedes mais exigentes. As espreguiçadeiras garantem total conforto para quem pretende passar o dia desfrutando do sol. O serviço completo de piscina inclui toalhas, revistas variadas e iPods com playlists exclusivas. Quem prefere as atividades mais radicais pode até alugar um jet-ski e se divertir pelo Oceano Atlântico.

O pleno relaxamento está disponível no The Spa, cuja missão é a restauração e o realinhamento do corpo e do espírito, através de técnicas comprovadas de relaxamento. As salas privativas para massagens oferecem a possibilidade de atendimento simultâneo para os casais. Os tratamentos também podem ser realizados pelos terapeutas na privacidade de sua suíte. Além da sauna e das duchas relaxantes, o The Spa oferece ainda uma dieta balanceada e desintoxicante, ideal para quem gosta de manter a forma. Um fitness center totalmente equipado com aparelhos cardiovasculares e pesos livres dispõe de orientação técnica e programas personalizados de atividades físicas.

Um serviço de concièrge está disponível 24 horas por dia para atender a todas as necessidades dos hóspedes, como sugerir atividades, passeios e proporcionar experiências inesquecíveis durante a estada em Miami Beach. Antes mesmo de chegar ao hotel, ainda no ato da reserva, é possível conversar com os concièrges e planejar melhor sua viagem.

Em 2010, o The Setai South Beach foi aclamado um dos melhores hotéis de Miami de acordo com a publicação Condé Nast Traveller, fazendo parte do disputado ranking ‘The Gold List’.

Localização: 2001 Collins Avenue, Miami Beach – Florida

Coordenadas: 25°47’45”N 80°07’43”W

Telefone: +1 (305) 520-6000

Faz reservas online, através do site: www.setai.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.900 (acomodação tipo One Bedroom Suite, Ocean View)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista o vídeo institucional abaixo e conheça um pouco mais sobre o The Setai South Beach, em Miami