Links Especiais:

Hotel The Plaza, Nova York

  • Publicado domingo, 19 de janeiro de 2014

Hotel The Plaza, Nova York

Central Park e Fifth Avenue: uma das esquinas mais espetaculares do mundo, em termos de arte, cultura, compras intermináveis, restaurantes incríveis, vida noturna animada e hospedagem cinco estrelas. No coração da cidade de Nova York está localizado um dos hotéis mais respeitados e conhecidos do globo, o The Plaza New York.

O The Plaza é a marca registrada de Nova York por seu design e estilo atemporais. Um verdadeiro oásis cultural em meio a uma metrópole agitada, o The Plaza mantém a tradição ao traduzir o luxo em seu serviço impecável e seu espírito moderno.

Combinando um passado histórico com um futuro sem limites, o The Plaza completa um ano após uma reforma de modernização de cerca de US$ 450 milhões, o que reflete o estilo de vida luxuoso e o espírito contemporâneo deste inesquecível hotel.

O The Plaza oferece 282 acomodações distintas, sendo 102 suítes extremamente luxuosas, que possuem a maior área dentre os demais hotéis de luxo de Nova York. Com sua decoração suntuosa e seu serviço incomparável (incluindo serviço de mordomo 24 horas/dia), este extraordinário hotel oferece todas as regalias, como televisores de alta definição, acesso à internet de alta velocidade sem fio e um painel com tela touchscreen que permite personalizar o ambiente das acomodações (ar condicionado, cortinas, iluminação, entre outras funções).

A refinada elegância de cada acomodação foi inspirada no estilo da decoração francesa de Luis XV. O suntuoso mobiliário conta com marchetaria que enfatiza as curvas, os detalhes refinados e a delicadeza das cores das peças. O mármore rico em veios, os trabalhos detalhistas em madeiras exóticas, madrepérola e marfim proporcionam ao hóspede uma experiência requintada e exuberante. Os toaletes se destinam a promover relaxamento e tranquilidade aos hóspedes. O The Plaza tem a honra de ter sido o primeiro hotel a instalar misturadores e torneiras feitos em ouro 24 quilates, além de bancadas de mármore em todas as acomodações, desde a mais simples às mais exuberantes.

As suítes mais extravagantes são Rose Suite, Deluxe Rose Suite, Edwardian Suite, Edwardian Park Suite, Edwardian Fifth Avenue Suite, Plaza Suite, Terrace Suite, Royal Terrace Suite e finalmente, a Royal Plaza Suite. Com metragens variando de 60 a 410 m², elas podem contar com sala de estar, mais de um dormitório, além de vista para o Central Park ou para a Fifth Avenue.

A mais extraordinária delas, a Royal Plaza Suite possui três suítes e fica em uma área privativa do hotel, com vista para a área nobre de Manhattan. Sua decoração conta com tecidos majestosos, mobiliário requintado Luis XV, obras de arte da Christie’s, um piano de cauda e até mesmo um telescópio. A luxuosa sala de jantar acomoda até 12 pessoas, enquanto a cozinha, equipada com aparelhos Viking, conta com despensa e serviço de mordomo. É possível contratar um personal chef, caso deseje oferecer um jantar a seus convidados. A acomodação também possui biblioteca, elevador e fitness center privativos. Cada suíte é composta por ante-sala, amplo dormitório e toaletes generosos com mosaicos de mármore inspirados no Central Park e metais confeccionados em ouro 24 quilates do designer Sherle Wagner. Pelas janelas, a linda paisagem mostra a Fifth Avenue, a lendária Fonte Pulitzer e a porção sul do Central Park, completando o glamour de se hospedar no The Plaza.

O The Plaza oferece uma autêntica seleção de experiências culinárias. O The Palm Court faz parte da história de Nova York desde 1907, contribuindo para a vitalidade e a cultura da cidade. Seu magnífico salão, recoberto por vitrais recém-restaurados, serve café-da-manhã, almoço e o tradicional chá da tarde. Aos domingos é oferecido um menu a la carte.

Para celebrar seu espírito renovado e contemporâneo, um elegante Champagne Bar foi aberto. Na verdade, ele está na mesma localização do Champagne Porch, que existia em 1907, por ocasião da abertura do The Plaza. Com vista para a Fonte Pulitzer, ele é um lindo lounge durante o dia, onde os hóspedes podem degustar pratos leves, pâtisseries e uma variedade de especialidades de café. O happy hour é regado a champagne, caviar e uma carta de vinhos invejável.

O Rose Club promete experiências inesquecíveis. Localizado no lugar do antigo Persian Room, o luxuoso nightclub, ele foi palco para formidáveis apresentações de Bob Hope, Liza Minelli, Miles Davis, Duke Ellington… Suas paredes presenciaram inesquecíveis momentos da história da música e do entretenimento. O menu conta com cocktails assinados e uma seleção gourmet para satisfazer os gostos mais exigentes. O ambiente elegante do Rose Club celebra a união do passado, presente e futuro deste glamoroso hotel.

Totalmente revestidos em madeira, os lendários Oak Bar e Oak Room são um eterno point em Nova York. Os convidados podem desfrutar de deliciosos cocktails no bar, ou jantar em um ambiente sofisticado e com ar romântico, com vista privilegiada do Central Park. O chef Eric Hara oferece pratos da cozinha americana tradicional, utilizando ingredientes frescos e sazonais, o que faz com que o menu varie de acordo com a estação.

Depois de tanto apreciar as riquezas do The Plaza, de fazer compras, assistir a espetáculos e se deliciar com as experiências gourmet da cidade de Nova York, é hora de relaxar, cuidar da pele, do corpo e da mente no Caudalie Vinothérapie Spa. A ambientação promove bem estar e aconchego, com revestimentos em madeira, pedras escuras e estatuetas que simbolizam o vinho. O spa utiliza os elementos da linha Caudalie Vinothérapie e conta com 14 salas de tratamento, uma ducha Vichy, um espaço VIP para casais, duas saunas, além de um barril para imersão em vinho. Os rituais de cuidados com a pele incluem produtos à base de vinho e uvas que purificam, firmam, energizam e deixam a pele mais iluminada e nutrida. O Caudalie Vinothérapie Spa é o lugar ideal para escapar da correria da vida moderna.

Para os visitantes internacionais e até mesmo para os nova-iorquinos, o The Plaza oferece uma seleção de lojas e artigos de luxo invejáveis, que ajudam a ditar as tendências de moda e estilo. Marcas como Anna Hu, Emmanuel Ungaro, Caudalie e Vertu estão presentes e podem ser consideradas uma extensão da dedicação aos serviços suntuosos oferecidos pelo The Plaza.

Se preferir fazer suas compras enquanto conhece Nova York em alto estilo, os hóspedes também têm acesso a um Rolls-Royce Phantom com motorista.

Atemporal, cativante e inigualável. A fusão perfeita entre o tradicional e o moderno, e a paixão por um serviço primoroso são combinados para criar uma experiência rica, luxuosa e verdadeiramente inesquecível. Este é o hotel The Plaza New York.

Localização: Fifth Avenue com Central Park South, Nova York – Estados Unidos

Coordenadas: 40°45’52″N 73°58’27″W

Telefone: +1 (888) 850-0909

Faz reservas online, através do site: www.theplazany.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.230 (acomodação tipo Edwardian Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com