Links Especiais:

Sofitel Copacabana, Rio de Janeiro

  • Publicado segunda-feira, 15 de março de 2010

O Hotel Sofitel do Rio de Janeiro está localizado em uma das paisagens mais bonitas do mundo, na famosa praia de Copacabana, e é considerado um dos hotéis de maior prestígio e luxo da cidade maravilhosa.

Todas as 388 acomodações contam com varandas, de onde se pode observar a bela paisagem da praia e do Forte de Copacabana, as areias da praia de Ipanema e sentir a brisa do mar carioca. Ainda sob os ares da reforma realizada em 2007, o Sofitel Copacabana ostenta quartos confortáveis e modernos, equipados com TV de plasma com programação a cabo, aparelhos de DVD, internet banda larga sem fio, minibar e mobília luxuosa. O acabamento impecável pode ser conferido tanto no revestimento espelhado dos armários, como nas bancadas de mármore e nos metais cromados dos toaletes. As suítes estão divididas em diferentes categorias: Classic Room, Superior Room, Luxury Room, Junior Suite e Prestige Suite. Há acomodações especialmente preparadas para portadores de deficiência.

No restaurante Le Pré Catelan, os ares contemporâneos do salão, dividido por cortinas brancas e iluminado com spots que mudam de cor, parecem empolgar cada vez mais o cardápio do chef Rolland Villard. Não bastasse toda a expressão de sua criatividade no menu confiance – uma sequência de 10 pratos -, o chef francês intensificou suas experiências com ingredientes nacionais ao criar um menu amazônico (cinco receitas preparadas com produtos da região Norte do Brasil). A costela de tambaqui com batata-baroa defumada é uma das incursões de Villard neste segmento. No território mais convencional do cardápio (que muda todos os dias), onde entradas, pratos principais e sobremesas podem ser escolhidos a la carte, há receitas como a trilogia de foie gras e o carré de cordeiro com batata fondant e ratatouille. As sobremesas ricamente decoradas, são apresentadas em um carrinho, como se o cliente pudesse escolher uma jóia em uma vitrine. Sob reserva, até 4 pessoas podem degustar um menu especial de Villard, acompanhando a movimentação na maior cozinha do Rio de Janeiro (cerca de 1.000 m²).

O Sofitel Copacabana conta com outro restaurante também assinado pelo chef Roland Villard, o Atlantis. Localizado no primeiro andar, ele conta com um lindo terraço com vista incrível da praia de Copacabana. No almoço, há um buffet temático, enquanto o jantar possui serviço a la carte. O restaurante de gastronomia internacional também serve refeições mais leves para quem estiver na piscina.

O The Horse’s Neck é um bar, em estilo típico africano, que serve uma grande variedade de tapas (acepipes e snacks típicos da gastronomia espanhola), além de contar com uma carta bem completa de cervejas belgas.

O hotel possui 2 piscinas, um fitness center e 2 saunas (seca e a vapor). O bar da piscina oferece uma paisagem exclusiva do Pão de Açúcar, refrescando os hóspedes com drinks e cocktails, sob o escaldante sol carioca. Sanduíches e refeições leves também são boas opções.

Para quem gosta de arte e história, uma curiosidade: os arcazes e os lustres que decoram a recepção pertenceram a D. Pedro II, é só observar os monogramas elegantemente gravados.

No Sofitel Copacabana, a boa convivência e o conforto dos hóspedes são realmente levados a sério. Fora das acomodações, o padrão do hotel se revela no serviço prestativo e profissional, o melhor do Rio de Janeiro.

Localização: Avenida Atlântica, 4240,  Copacabana, Rio de Janeiro

Coordenadas: 22°59’10″S   43°11’21″W

Telefone: (21) 2525-1232

Faz reservas on line, através do site: www.sofitel.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de R$ 1.100 (acomodação tipo Sofitel Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com