Links Especiais:

Hotel Saint Andrews, Gramado

  • Publicado quinta-feira, 2 de junho de 2011

Inaugurado em dezembro de 2010, o Hotel Saint Andrews é o primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil. Localizado na cidade de Gramado, dentro de um condomínio de residências de alto padrão, o Saint Andrews é uma das mais recentes referências de luxo, suntuosidade e sofisticação em termos de hotelaria no país.

A arquitetura clássica, inspirada nos castelos da região de Saint Andrews, na Escócia, reflete em cada detalhe o requinte e o bom gosto, que estão sob o comando de ninguém menos que José Eduardo Guinle, personalidade que passou quase toda sua vida no Copacabana Palace – primeiro, como morador, já que sua família era proprietária do empreendimento; depois, como diretor deste grande ícone da hotelaria de luxo.

O Saint Andrews conta com uma localização privilegiada na Serra Gaúcha, tendo a seus pés a deslumbrante paisagem do Vale do Quilombo e suas montanhas preenchidas com araucárias e muito verde. O imenso jardim que circunda toda a propriedade possui um lago próprio e um paisagismo digno dos mais exuberantes castelos europeus.

A experiência exclusiva do Saint Andrews tem início logo na chegada do hóspede ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde um chauffeur o aguarda com um automóvel de luxo para conduzi-lo ao hotel. A viagem de cerca de uma hora e meia em boa estrada é acompanhada por música clássica e muito requinte.

Ao chegar a Gramado, o hóspede será recebido por um mordomo, uma taça de champagne e por um impecável atendimento de conciergerie, que promete tornar a estada surpreendente e inesquecível. A idéia é que o hóspede conte com todas as mordomias que normalmente recebe em sua própria residência, em uma atmosfera acolhedora e extravagante.

O hall de entrada foi coberto por mármore marrom imperador, decorado por uma mesa de centro com arranjo de flores naturais e um extravagante chandelier de cristal tcheco. As cores e os desenhos dos papéis de parede, dos tecidos dos móveis e dos tapetes realçam o estilo exclusive house, reforçados pelos objetos de arte, réplicas perfeitas de peças dos séculos XVI a XVIII, pintados a mão e com detalhes em bronze.

Apenas 22 privilegiados podem desfrutar dos serviços diferenciados e personalizados que o Saint Andrews oferece em seus ambientes, uma vez que o hotel conta com apenas 11 magníficas suítes temáticas, que receberam nomes de pedras preciosas – Jade, Pérola, Esmeralda, Granada, Topázio, Turquesa, Ônix, Rubi, Âmbar, Cristal e Diamante. Revestidas em tecidos nobres como seda e veludo, as acomodações reproduzem uma atmosfera confortável e aconchegante. É praticamente impossível não se encantar com a riqueza da arquitetura e da decoração que compõe cada acomodação. Com cores diferenciadas, o décor conta com namoradeiras, escrivaninhas e outros mobiliários em estilo clássico. Em contrapartida, todas as suítes estão equipadas com o que há de mais moderno em termos de entretenimento, como TVs de LED, sistemas de home theater B&W e um mini Mac, capaz de baixar seleções de filmes e músicas que agradem ao gênero de cada hóspede.

A suíte mais exclusiva é a Diamante, que conta com sala de estar, dois amplos terraços (um com vista para o jardim e o lago do hotel, e outra para a bela paisagem do Vale do Quilombo), walk-in closets feminino e masculino, além de dois toaletes em mármore italiano, com chuveiro e hidromassagem. Amenities assinados pela L’Occitane tornam o banho ainda mais revigorante. O mobiliário, o papel de parede e os tapetes foram projetados com exclusividade para o hotel ou importados da Inglaterra.

Para tornar os ambientes ainda mais intimistas e satisfazer às necessidades mais exigentes de cada hóspede, cada um dos três andares do hotel conta com o serviço de mordomo 24 horas.

A gastronomia do Saint Andrews é um deleite para os sentidos. A sofisticação do cardápio assinado pela chef Marina Fontes apresenta pratos da culinária internacional com ênfase nos ingredientes mediterrâneos e orgânicos. O ambiente pode ser descrito como a materialização da exclusividade, com apenas cinco mesas que garantem a intimidade dos hóspedes, que podem escolher os horários e locais de suas refeições, para sua total conveniência. Além do luxuoso restaurante, o menu pode ser servido em um charmoso gazebo ou na adega gourmet, onde é possível harmonizar as refeições especialmente preparadas com uma carta de vinhos muito interessante, que contempla raridades como Chateau Mouton Rothschild, Charmes Chambetain Grand Cru e Brunello Di Montalcino, escolhidos pelo sommelier Gustavo Bertolucci.

O bar reserva surpresas em uma inebriante carta de cocktails e drinks, desenvolvidos com exclusividade para o Saint Andrews. Vale à pena experimentar o refrescante e exótico The Highway, uma delicada combinação de grappa com sucos naturais de limão e maçã, e xarope de amêndoas, além das caipirinhas e martinis consagrados em hotéis europeus.

Entre os espaços de convivência, projetados e decorados com atmosfera única, estão a biblioteca e o living, equipado com uma TV LED 3D de 55 polegadas e sistemas de última geração B&W – uma das marcas de tecnologia mais prestigiadas do mundo.

Próximo à piscina coberta e climatizada, inspirada nas antigas termas romanas, estão as duas salas de massagens e as saunas úmida e seca do spa do Saint Andrews, que oferece tratamentos faciais e corporais, tais como massagens, terapias com pedras quentes e aromaterapia. O menu do Day Spa é executado com cosméticos europeus da grife Germaine de Capuccini.

A riqueza e sofisticação dos ambientes, o requinte do atendimento exclusivo e o bom gosto extremo de sua localização tornam inesquecível a experiência Exclusive House do Hotel Saint Andrews em Gramado.

Localização: Rua das Flores, 171, Vale do Bosque – Gramado

Coordenadas: 29°23’05”S 50°51’56”W

Telefone: +55 (54) 3295-7700

Para maiores informações, visite o site: www.saintandrews.com.br

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de R$ 1.200

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com