Links Especiais:

Hotel Perivolas, Santorini, Grécia

  • Publicado domingo, 3 de fevereiro de 2013

Com formas arredondadas e arquitetura no estilo Gaudí, o Hotel Perivolas em Santorini combina paisagens paradisíacas com luxo e tranquilidade absoluta.

Em uma época remota, aquela região contemplava cavernas com 300 anos de idade, adegas, casas de pescadores e agricultores em um complexo de 17 habitações. Originalmente projetado para ser uma residência familiar, o Hotel Perivolas ainda mantém um ar aconchegante e intimista. Criado por artesãos nativos usando materiais rústicos locais, seu interior ercarna o estilo das Cíclades, com suas formas orgânicas e superfícies lisas. O terreno de 14.000 m² abriga 19 acomodações luxuosas dispostas como um anfiteatro, todas em volta de uma magnífica piscina infinita que se funde com o horizonte e o mar.

O interior das acomodações é atemporal e glamoroso, oferecendo uma tranquilidade sonora e visual de forma que nada quebre o encanto da paisagem indescritível e da intensa quietude. Não há excessos, mas há algumas particularidades, como por exemplo, os quartos não dispõem de TV ou aparelhos de DVD, afinal este é um lugar para curtir a natureza e para se desligar. Um lugar para abstrair, ler um bom livro, recarregar as energias, relaxar, namorar, descansar, sonhar…

Os quartos recebem uma brisa incessante do mar, enquanto as paredes esculpidas em rochas e as clarabóias do teto funcionam como ar condicionado e iluminação naturais, respectivamente. As suítes são amplas e oferecem sala de estar além do quarto principal, equipado com cama king-size. Algumas delas dispõem de um quarto extra para maior privacidade. Dependendo da acomodação, o toalete mais parece um spa com banheira, jacuzzi, hidromassagem e sauna privativas.

As camas são integradas a confortáveis alcovas, adornadas com ramalhetes de flores coloridas, típicas da região e especialmente selecionadas e colhidas para alegrar os hóspedes. Nichos e arcos se misturam em meio aos ambientes e paredes brancas; móveis em alvenaria, também pintados em branco, são adornados por cores contrastantes vibrantes, como as almofadas fucsia e lilás.

Para proteger a privacidade dos hóspedes, árvores como figueiras, gerânios vermelhos e vibrantes buganvílias circundam as acomodações, formando lindas e coloridas cercas-vivas. Os jardins de cada quarto seguem as curvas da piscina infinita, que parece encerrar-se em um precipício, juntando-se com o mar e o horizonte azul turquesa.

Apenas o toque ocasional dos sinos da igreja ou o motor de um barco de pesca que passa ao longe no mar poderiam quebrar o silêncio meditativo do Hotel Perivolas. É muito fácil passar o dia todo admirando a beleza natural de Santorini, assistir o caminho do sol através do céu sem nuvens e de um azul celeste indescritível, desenhando sua rota desde o seu nascer, até seu poente sobre as tranqüilas águas do Mar Egeu.

Em um ambiente que antes funcionava uma adega, os hóspedes contam com um restaurante com menu típico Mediterrâneo adequado à estação. A decoração rústica e delicada é realçada pela iluminação das velas, uma sobre cada mesa, e pela incrível vista do mar. Como tudo no Perivolas, a ênfase está na utilização apenas dos melhores ingredientes, servidos com simplicidade e requinte. O café-da-manhã conta com menu frugal, que inclui cookies feitos na hora, doces, pães, iogurte grego batido com mel, geléias caseiras, cereais, frutas frescas da estação e sucos. Também há opções a la carte.

Um dos grandes destaques do Hotel Perivolas são suas piscinas infinitas, de frente para o Mar Egeu. Elas já receberam prêmios e estão entre as 50 piscinas mais bonitas do planeta, de acordo com várias publicações do mundo todo.

Uma excelente opção para passar o tempo com qualidade, cuidando da mente e do corpo, é o Perivolas Wellness Studio, que oferece tratamentos relaxantes como uma jacuzzi externa com vista para um vulcão inativo ou os tratamentos térmicos que combinam sauna seca e a vapor com rejuvenescedoras duchas de água gelada. Uma sala de massagem e tratamentos faciais, com iluminação aconchegante, prometem relaxamento e cuidados especiais.

O Perivolas possui também um fitness center completo, com aparelhos cardiovasculares e de musculação, aberto 24 horas para os hóspedes.

Tanta exclusividade conta ainda com algumas particularidades interessantes: o hotel permanece fechado durante o inverno europeu (de Novembro a Março). Por ser um hotel voltado ao público adulto, especialmente casais, crianças não são bem-vindas.

Spa completo, uma das piscinas mais bonitas do mundo, serviço impecável e uma atmosfera deslumbrante – o Hotel Perivolas oferece beleza, tranquilidade e muito luxo para quem aprecia as boas coisas da vida.

Localização: GR-847 02, Oia, Santorini – Grécia

Coordenadas: 36°27’43″N 25°22’33″E

Telefone: (0030) 22860 71308

Faz reservas online, através do site: www.perivolassuites.gr

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.400 (acomodação tipo New Perivolas Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com