Links Especiais:

Hotel Palazzo Sasso, Costa Amalfitana

  • Publicado sábado, 13 de agosto de 2011

O Palazzo Sasso é um luxuoso hotel cinco estrelas, localizado na famosa costa de Amalfi, na Itália.

O hotel é uma vila italiana construída no alto de uma colina, na vila de Ravello, 350 metros acima do Mar Mediterrâneo.

A história do Palazzo Sasso começa século XII, com a construção de um palácio em San Giovanni Del Toro, bairro aristocrático da época da Idade Média e do Renascimento. Algumas partes permaneceram originais, como o hall de entrada e um lavabo que foi transformado na adega do restaurante.

Seu nome, “Palazzo Sasso”, vem da família Sasso, proveniente de Scala, descendentes de São Romoaldo (fundador da Ordem Cisterciense), e de São Dominico Sasso, o sucessor de São Dominico, que criou a Ordem dos Pregadores. Outro membro da família Sasso foi o lendário Gerardo, fundador dos Cavaleiros de Malta.

Durante a metade do século passado, o Palazzo Sasso abrigou o Hotel Palumbo, tendo hospedado diversos reis, rainhas, empresários, industriais, poetas e escritores.

Desde sua construção até os dias de hoje, o Palazzo Sasso passou por muitos outros proprietários, até ser totalmente restaurado e inaugurado em 1997 para dar continuidade à sua aventura histórica.

Uma visita ao Palazzo Sasso e à linda e histórica vila de Ravello, com vista dos limoeiros, olivais, vinícolas, as casas de cor pastel, capelas pitorescas e lindas flores por toda parte, é uma viagem encantadora. O Palazzo Sasso capta a Itália que atraiu os poetas, pensadores e românticos.

Dos terraços do Palazzo Sasso podem ser avistadas algumas das muitas aldeias de pescadores da maravilhosa costa de Amalfi.

O Palazzo Sasso oferece vários tipos de acomodações. A maioria delas conta com cama king-size, sala de estar, banheiro com jacuzzi e terraço com vista para o Mediterrâneo.

Para hóspedes que desejam mais espaço, o Palazzo Sasso oferece a suíte Orizzonte com 4 grandes janelas para o mar, 80 m² de área + terraço de 6 m² e que está equipada com som e TV da Bang & Olufsen. O café da manhã ou almoço podem ser servidos no terraço.

A maior suíte do Palazzo Sasso é a Infinito. Além de ser a mais confortável, é também a mais bonita. Situada no último andar do prédio, esta maravilhosa acomodação conta com uma enorme sala de estar, sala de jantar, um quarto com amplo banheiro, jacuzzi e chuveiro independente. Há também um lavabo na sala de estar e, no piso superior, um sala de relaxamento de frente para um grande terraço com mesa de jantar e sofás, além da inacreditável vista da costa de Amalfi.

O Palazzo Sasso abriga o restaurante Rosselinis, comandado pelo chef Pino Lavarra, o Caffé dell’Arte e o Terrazza Belvedere. O Rosselinis oferece gastronomia moderna, predominantemente italiana mas com alguns toque pessoais do chef, que trabalhou em Oxford, em Londres e na Malásia. O Caffé dell’Arte é um charmoso piano bar, ótimo para degustar um cocktail ou um drink e escutar boa música. Sua carta conta com raros licores, runs e brandies. Já o Terrazza Belvedere é um restaurante mais descontraído, localizado na área externa, com linda paisagem do Mediterrâneo. Sua culinária oferece diversos snacks e pratos de massas rápidas e frescas, que podem ser acompanhadas por deliciosos cocktails.

Para o bem estar dos hóspedes, o Palazzo Sasso oferece um spa com piscina, sauna, salas para banho turco e tratamentos de beleza. Há também o bem equipado fitness center que possui piscina com solarium. Há ainda um lugar chamado de “Sasso by the Sea” – um terraço ao nível do mar, na pequena cidade de Marmorata, a 15 minutos de Ravello, para onde os hóspedes são transportados de shuttle para relaxar e tomar banhos de piscina e de mar, em um lugar luxuoso e aconchegante, que conta com restaurante, vestiários e salas de relaxamento.

Estão à disposição dos hóspedes, através dos concièrges, reservas em restaurantes, passeios nos arredores, passeios de barcos e iates, aluguel de carros e helicópteros e quaisquer outros serviços solicitados.

O Palazzo Sasso está aberto ao público de 1⁰ de abril a 15 de outubro, permanecendo fechado durante o inverno europeu.

Localização: Via San Giovanni Del Toro 28, 84010 Ravello, Costa Amalfitana – Itália

Coordenadas: 40°39’03″N   14°36″48″E

Telefone: + 39 089 81 81 81

Faz reservas online, através do site: www.palazzosasso.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.295 (acomodação tipo Superior Junior Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo a uma entrevista de Aaron Kaupp, gerente do Palazzo Sasso, falando sobre este magnífico hotel