Links Especiais:

Hotel Martinez, Cannes, França

  • Publicado domingo, 26 de agosto de 2012

O Hotel Martinez, coração da vida social de Cannes, tem uma longa história, que se mistura à trajetória da própria cidade localizada no sul da França. Ele foi construído originalmente como ‘La Coquette’, uma villa erguida por aristocratas ingleses durante o boom imobiliário do final do século XIX. Pelos cinquenta anos que se seguiram, o local foi o ponto principal de encontro da sociedade de Cannes. Até que Emmanuel Martinez, presidente da Société des Grands Hôtels de Cannes decidiu demolir aquele prédio e construir no local o que seria o maior hotel da região – o Hotel Martinez.

No dia 17 de Fevereiro de 1929, o Hotel Martinez abriu suas portas como o maior hotel da Riviera Francesa – e uma nova era foi iniciada. A temporada de verão logo se tornou o cenário perfeito para as celebridades e milionários poderem exibir seus corpos perfeitos e viver tudo o que a vida tem de melhor para oferecer – passeios de barco durante o dia, relaxar o corpo e curtir o sol nas areias brancas e no mar turquesa da praia em frente ao hotel, tudo isso regado a muito champagne… À noite, as melhores festas e night clubs recebem a todos os animados convidados.

O Hotel Martinez é conhecido por seu estilo de vida elegante, onde o conforto e a tecnologia tem também conotações estéticas. Por sua localização próxima ao mar, na famosa Boulevard La Croisette em Cannes, o Hotel Martinez se transformou na marca registrada da Riviera Francesa. Sua bela arquitetura é atemporal e retrata toda a elegância e eterna juventude deste hotel. Com sete andares de frente para o mar, ele é um dos hotéis mais luxuosos do mundo.

Espaçoso e extravagante, o hotel conta com uma infraestrutura extraordinária, tanto em termos de acomodações (são 412 suítes), quanto nos serviços que tem a oferecer – são três restaurantes, um piano bar, praia particular, piscina aquecida e spa, entre outras facilidades.

Todas as acomodações são extremamente luxuosas, decoradas com muito bom-gosto e elegância, com ricas obras de arte, painéis, pinturas e esculturas. Os quartos têm lindas vistas para o mar, para a cidade de Cannes ou para as montanhas da Provence. Os toaletes em mármore possuem pias separadas para senhor e senhora, banheira com chuveiro independente, closet e cosméticos, como um kit de boas-vindas.

Dentre as luxuosas acomodações, destacamos a Penthouse Prestige Sea View e a Suite des Oliviers. Com 500 m², a Penthouse Prestige Sea View é um apartamento com sala de estar, sala de jantar, duas suítes com chuveiro, hidromassagem, closet e sauna. Terraços com mais de 200m² se debruçam sobre a Baía de Cannes, com vista para as ilhas Lérins. Equipamentos de última geração oferecem máximo conforto aos hóspedes: TV de plasma, canais de TV por satélite, notebooks com conexão banda larga à internet entre outros, tudo acessível através de um painel touchscreen. O que torna esta suíte ainda mais exclusiva é o serviço de mordomo que estará disponível durante toda a sua estada. E se você for daqueles que gosta de degustar um bom cognac, acompanhado de um habano no final da tarde, é só solicitar ao mordomo e ele irá providenciar um umidor com as melhores anilhas.

A Suite des Oliviers é uma viagem suntuosa através do tempo. A decoração e o projeto são assinados por Marc Hertrich, que teve inspiração na utopia dos anos 1920 para criar uma atmosfera glamorosa, que celebrasse o estilo Art Deco do Hotel Martinez. Com 180 m², ela conta com sala de estar e jantar integradas, amplo closet, duas suítes sendo a master, equipada com sauna. Esta mesma suíte possui um imenso terraço com 250 m² com vista para o mar e para a La Croisette. O terraço conta com uma grande jacuzzi, espreguiçadeiras com guarda-sóis e uma mesa para refeições ao ar livre. A iluminação natural desempenha um papel fundamental na decoração desta suite. Tons de branco, champagne, marfim e bege contrastam com o turquesa, o verde esmeralda e o cáqui, produzindo uma atmosfera muito aconchegante. Tecidos como veludos de seda e requintados cetins, revestem as superfícies e o mobiliário. Ainda assim, o conforto e as conveniências de última geração estão presentes como na Penthouse Prestige Sea View: internet, TV de plasma com canais via satélite e dock Bose para iPod estão entre as tecnologias de ponta.

O Hotel Martinez possui três restaurantes: La Palme d’Or, Bar L’Amiral e Restaurante Le Zplage. Desde 2001 nas mãos do chef Christian Sinicropi, o La Palme d’Or oferece gastronomia francesa e tem reputação internacional como um dos melhores restaurantes da França. Com pratos altamente criativos e ousados, o restaurante muda seu menu de acordo com as estações.

A principal atração do Bar L’Amiral são seus bartenders, que colecionam alguns importantes prêmios: o ‘time dos sonhos’ de qualquer bar tem mais de 20 premiações. Nas mãos deles, as coqueteleiras se tornam verdadeiros instrumentos de arte na confecção de cocktails originais e muito saborosos. A atmosfera agradável e a ótima música ambiente fazem do L’Amiral a garantia de uma divertida noite com os amigos.

Já o Le Zplage é um restaurante a céu aberto, localizado no beach club em frente ao hotel, e que conta com refeições leves e saudáveis, realçadas por ervas aromáticas e picantes. Um menu bem elaborado de cocktails e frappés dá a tônica a este bar, especialmente nas noites de verão, onde os jantares ficam mais animados e coloridos graças aos espetáculos com fogos de artifício.

O sétimo andar abriga o Spa Martinez, um lugar privilegiado para homens e mulheres que buscam a estética, a longevidade e uma vida mais saudável. O hotel conta com a ajuda de duas marcas de cosméticos, muito experientes em suas especialidades: a Lancaster (especialista em tratamentos anti-idade) e a Sothys (com cosméticos que estimulam os sentidos). Massagens e tratamentos faciais estão à disposição dos hóspedes, com hora marcada. O hotel conta ainda com um fitness center completo, com aparelhos cardiovasculares e de musculação. Monitores e personal trainers ficam à disposição dos hóspedes que desejarem ajuda com seus treinamentos.

Entre o hotel e a praia, há uma piscina aquecida a 30°C e toda circundada por palmeiras com mais de cem anos de idade. Desfrutar dos lounges, do atendimento impecável e se refrescar neste verdadeiro oásis de tranquilidade é um dos passatempos durante o verão europeu.

O beach club Zplage conta com a orla particular mais comprida da La Croisette, com lounges espalhados por toda a areia, especialmente preparados para receber os amantes do sol e dos esportes aquáticos. Durante o verão, é possível praticar ski, surf, wakeboard, parasailing e fazer expedições pelo mar. São muitas as atrações para todos os gostos.

O Hotel Martinez segue com sua tradição como o cenário preferido das celebridades e milionários em Cannes, e sua história se enriquece a cada ano que passa.

Localização: 73, La Croisette, Cannes – França

Coordenadas: 43°32’52″N 07°01’50″E

Telefone: +33 (0) 4 92 98 73 00

Faz reservas online, através do site: www.hotel-martinez.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.215 (acomodação tipo Prestige Suite, com vista para o mar)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Conheça um pouco mais sobre o Hotel Martinez, assistindo ao vídeo institucional abaixo