Links Especiais:

Hotel Mandarin Oriental Sanya, Hainan, China

  • Publicado domingo, 14 de abril de 2013

O luxuoso Hotel Mandarin Oriental em Sanya é um retiro exclusivo, localizado na ponta sul da ilha de Hainan, sul da China. Situado entre os trópicos, é possível desfrutar de um clima ameno durante todo o ano. A paisagem de colinas verdes, recifes de corais e o mar azul turquesa que circundam o Hotel Mandarin Oriental em Sanya combinam a beleza natural com o relaxamento e os prazeres do luxo.

Hainan é a maior ilha chinesa, localizada ao sul do país e próximo ao Vietnã. Possui quilômetros de praias, rios caudalosos e montanhas majestosas, o cenário perfeito para um refúgio a dois ou para passar as férias em família. O melhor de tudo isso é que Hainan ainda permanece com suas riquezas naturais relativamente intactas.

No extremo sul desta ilha está Sanya, uma jóia recém-descoberta, um verdadeiro paraíso, em meio à exuberante paisagem formada pelo mar, pelas areias claras e pelas palmeiras. Encontrar um paraíso tropical na Ásia não é nenhuma novidade… A surpresa está em descobrir que ele fica na China e que ainda é uma novidade para grande parte do mundo.

As acomodações são muito espaçosas e luxuosas, com design contemporâneo que combina toques artísticos inspirados na cultura de Sanya e de minorias étnicas da região. Todas elas têm vista para o reluzente Mar da China Meridional, para os jardins paisagísticos e para a praia particular, praticamente intocada pelo homem, protegida por uma barreira de corais. Uma combinação irresistível.

As suítes mais luxuosas contam com decoração moderna em madeira nativa, acessórios coloridos e obras de arte inspiradas na cultura de Sanya. Camas king-size, closet amplo, terraço privativo, sala de estar, gazebo para relaxamento e piscina infinita completam o luxo destas acomodações. Os toaletes contam com pias separadas para senhor e senhora, com bancadas em mármore e ducha do tipo queda d’água.

O apartamento mais refinado é um duplex de dois dormitórios chamado de Pool Villa. O segundo andar reserva um amplo dormitório com um luxuoso toalete, ambos com vista espetacular do Mar da China. No andar inferior, uma sala e o segundo dormitório contam com um bom espaço de entretenimento. A sala de jantar tem vista tanto para os jardins arborizados quanto para a piscina privativa. Sistemas de som surround estão espalhados por todos os cômodos, garantindo som ambiente por todo o apartamento durante o dia… Porque à noite, quando todos os sons ao redor estiverem em silêncio pode-se escutar o melhor áudio da região: o múrmurio das ondas que se quebram ali ao lado, bem pertinho da Pool Villa.

O Mandarin Oriental de Sanya conta com oito diferentes opções entre restaurantes e bares em seu complexo, oferecendo ampla variedade de gastronomia e ambientes para todos os gostos.

O Fresh, localizado próximo à praia e seus corais, oferece opções de frutos do mar típicos de Sanya. Completamente ao ar livre, o Fresh mistura um pouco de gastronomia provençal francesa às suas raízes asiáticas, incluindo entradas com peixes de água doce e salgada, mariscos e uma rica seleção de carnes de caça e aves grelhadas. Ideal para jantares românticos ou encontros sociais, o Fresh possui uma impressionante carta de vinhos, champagnes e cocktails.

Localizado no piso térreo, o Yi Yang é um refinado restaurante de culinária cantonesa. Yi Yang significa “perto do mar” em chinês, um local concebido para o encontro e convívio com os amigos e a família. A decoração conta com linhas elegantes e materiais sofisticados, uma reminiscência da China Imperial. Para ocasiões especiais, o Yi Yang possui 6 salas de jantar temáticas, sendo que a maior delas acomoda até dezoito pessoas ao redor de enorme mesa redonda.

As refeições casuais como café-da-manhã e jantares do dia-a-dia são servidas no Pavillion. O buffet da manhã oferece o dim sum, pratos tradicionais chineses, muito leves e acompanhados de chá, além de noodles, estações de waffles entre outras especialidades. A partir do meio-dia, o restaurante é aberto para almoço e oferece uma variedade de pratos asiáticos e grelhados sobre lascas de côco.

As opções seguem ainda pelos bares Mee & Mian (próximo à piscina), Sunset Bar (localizado, no segundo andar e com vista inspiradora para a baía de Sanya), Breeze (localizado no lobby e aberto 24 horas, ideal para um Oriental Espresso e snacks rápidos) e por fim, o Wave, que oferece um menu tentador inspirado nas culinárias mexicana e americana, incluindo hamburgueres, hot-dog, nachos e pizzas.

Os apreciadores de charutos acompanhados por um bom scotch label têm seu ponto de encontro marcado no MO Blues, uma espécie de fumoir, regado a boa música e ambiente exclusivo. Há também mais de 200 rótulos de vinhos, um verdadeiro deleite para os connoisseurs mais exigentes.

O spa do Hotel Mandarin Oriental de Sanya é um refúgio de tranquilidade. Adotando uma abordagem holística e de bem-estar, o spa reúne as antigas tradições chinesas, incluindo terapias com massagens asiáticas e baseadas na filosofia oriental. O menu inclui seis opções de massagens, cinco tratamentos faciais e spa-day, todos conduzidos por terapeutas e profissionais altamente qualificados.

Não é difícil esquecer o estresse da vida moderna e relaxar completamente com tantas opções oferecidas pelo Hotel Mandarin Oriental de Sanya. Na verdade, você pode se programar para gastar energia como desejar, dependendo de sua disposição. O que você gostaria de fazer? Passear pela praia ou mergulhar para resgatar uma pérola? Exercitar seu corpo no completo fitness center do hotel ou explorar uma caverna antiga? É melhor levar as crianças até o zoológico ou praticar algum esporte coletivo? As escolhas são muitas no Mandarin Oriental de Sanya, incluindo até aulas de culinária com o chef executivo do hotel, que contará todos os segredos dos deliciosos pratos do cardápio (consulte disponibilidade no momento da reserva).

Com tantas opções, o Hotel Mandarin Oriental de Sanya é um luxuoso complexo, localizado em um lugar inusitado, que certamente fará parte de sua lista de destinos na próxima viagem.

Localização: 12 Yuhai Road, Sanya, Hainan – China

Coordenadas: 18°12’43″N 109°32’00″E

Telefone: +86 (898) 8820-9999

Faz reservas online, através do site: www.mandarinoriental.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 900 (acomodação tipo Ocean View Pool Villa)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com