Links Especiais:

Hotel Mandarin Oriental Paris, França

  • Publicado domingo, 22 de abril de 2012

A cidade de Paris dispensa apresentações – a Cidade Luz para os que sentem sua energia e admiram a beleza de seu panorama iluminado; a Cidade do Amor, para os que vivem grandes paixões e vivenciam romances memoráveis.

Mas há de se concordar que é praticamente impossível passar por Paris sem uma visita à lendária Rue Saint-Honoré, uma das ruas mais elegantes do mundo, com suas construções históricas, seus museus e boutiques das grifes de alta costura mais importantes do mundo. A poucos metros do Musée du Louvre, da Place Vendôme e do Jardin des Tuileries, o mais recente hotel cinco estrelas inaugurado na cidade tem suas portas abertas para receber os hóspedes mais exigentes: o Mandarin Oriental Paris.

Em menos de um ano de funcionamento, o Mandarin Oriental Paris tornou-se o endereço mais desejado da cidade. A imponente fachada em estilo Art Deco passou por um meticuloso processo de restauração, um projeto arrojado do arquiteto Jean-Michel Wilmotte, que entre outros, também assinou a reforma de uma pavilhão do Louvre e dos headquarters da LVMH em Paris.

Visando implementar um pouco de natureza em meio às construções da cidade, um lindo jardim foi criado no interior do edifício do hotel, com paisagismo executado por François Neveux e Bernard Rouyer.

Mas não basta estar em Paris; é preciso experimentar o moderno estilo de vida parisiense e esta é uma das missões cumpridas pelo mais novo empreendimento do grupo Mandarin Oriental. A arte de receber com elegância, discrição e de proporcionar uma experiência marcante a seus hóspedes fazem com que o Mandarin Oriental Paris seja o hotel cinco-estrelas mais cobiçados da capital francesa.

As 138 acomodações mais espaçosas da cidade, sendo 99 quartos e apenas 39 suítes, foram finamente decoradas com um toque oriental e detalhes Art Deco. A sofisticação dos interiores de cada acomodação está presente nos pequenos detalhes, como os tecidos suaves ao toque, e os objetos de arte e painéis fotográficos assinados por artistas de renome, como Thierry Bisch e Ali Mahdavi. Tons exuberantes como o violeta, o cobre e o carmim, que recobrem almofadas e colchas nos dormitórios, refletem o ar oriental e energizam os cômodos. Destaque para as pérolas, cristais e bordados em seda que decoram a Couture Suite, um loft duplex com living room, sala de jantar e lavabo, além do dormitório e toalete master. A decoração é igualmente impecável nas acomodações mais luxuosas: Cabochon Suite, Royale Orientale Suite e Royale Mandarin Suite, que contam com terraço e jardim privativos, entre outros amenities.

Portas deslizantes e amplas janelas oferecem uma maravilhosa fluidez aos ambientes, que contam com excelente iluminação natural durante o dia e uma paisagem deslumbrante dos arranha-céus e cúpulas reluzentes de Paris à noite.

O sentimento de luxo e exclusividade também está presente nos equipamentos tecnológicos à disposição dos hóspedes no interior de cada suíte. O que há de mais moderno quando o assunto é entretenimento, como as TVs e sistemas de áudio da dinamarquesa Bang & Olufsen decoram com estilo e proporcionam som e imagem em alta definição.

Conhecida como um paraíso para os amantes da alta gastronomia, Paris oferece algumas das mais exóticas iguarias culinárias do mundo. O Mandarin Oriental Paris dispõe de quatro opções entre restaurantes e bares, cuja decoração luxuosa recebeu assinatura dos designers Patrick Jouin e Santij Manku.

Sob o comando do chef Thierry Marx (duas estrelas no Guia Michelin), o restaurante Sur Mesure oferece pratos criativos e que promovem uma experiência sensorial diferenciada, fruto da cuisine moléculaire, uma tendência desenvolvida pelo próprio chef. A exploração dos sentidos tem início com o visual predominantemente branco da decoração, e envolve ainda a audição e o paladar, com pratos surpreendentes servidos em pequenas porções no melhor estilo francês.

Regido também pelo chef Thierry Marx, o restaurante Camelia combina a culinária tradicional francesa com uma inspiração asiática. Bem iluminado, o salão principal conta com um acesso ao jardim externo, onde as refeições podem ser servidas ao ar livre ou na Garden Table, uma charmosa e gigantesca gaiola estilizada que conta com uma mesa, ideal para o almoço do verão, onde também é possível experimentar especialidades japonesas.

Extraído de uma jazida na Espanha, esculpido e polido na Itália, o balcão de mármore do Bar 8 é, por si só, uma verdadeira obra de arte. O tom caramelo do mármore recebeu uma iluminação especial, que realça suas curvas sinuosas. As paredes revestidas em madeira foram incrustadas por pequeninos cristais Lalique, que criam um lindo efeito como delicados pingos de chuva. O Bar 8 é o ponto de encontro ideal para um aperitivo antes do jantar, ou para aquele último drink após uma noite animada com os amigos.

O paraíso dos amantes da pâtisserie francesa tem nome e endereço. Na Cake Shop do Mandarin Oriental Paris, docinhos deliciosos, cobertos com frutas vermelhas ou chocolate, além de divinos macarons são preparados especialmente por uma equipe cuidadosa, que monta cada doce com a precisão de uma escultura. Acompanhados por chás e geleias, os pães e doces podem ser degustados junto ao lobby ou em meio ao jardim, em lounges criados para integrar os hóspedes e a natureza à vibração da cidade de Paris.

Com tantas possibilidades de entretenimento no 1er Arrondisement de Paris, como museus, boutiques, mercados gourmets e uma agitada vida noturna, além dos programas que podem ser personalizados pelo serviço de concièrge do hotel, o Spa at Mandarin Oriental parece ser o refúgio ideal para relaxar e se entregar aos cuidados de um especialista. Quatro amplas suítes single e três suítes double foram decoradas com cores sóbrias e agradáveis aos olhos, de forma a preparar os sentidos para o pleno relaxamento. Massagens e tratamentos estéticos compõem o menu de serviços deste, que é atualmente o maior spa urbano de Paris. Sauna a vapor, chuveiros com duchas que simulam cachoeiras e terapias holísticas da tradicional medicina chinesa prometem renovar as energias e deixar os hóspedes prontos para novas experiências em Paris. Anexo ao spa, um fitness center equipado com os modernos aparelhos cardiovasculares da Technogym, e pesos livres para musculação, também está à disposição dos hóspedes que não dispensam o cuidado com a boa forma.

Diferente dos hotéis-palácio típicos de Paris, o Mandarin Oriental chega para oferecer uma opção cinco-estrelas cool, um novo conceito na arte de receber com classe e conveniência, bem no coração da Cidade Luz.

Localização: 251 Rue Saint-Honoré, Paris – França

Coordenadas: 48°52’01”N 02°19’38”E

Telefone: +33 (0)1 70 98 78 88

Faz reservas online, através do site: www.mandarinoriental.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.294 (acomodação tipo Deluxe Room)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista aos detalhes do baile de gala que inaugurou o Hotel Mandarin Oriental Paris em 2011 e deixou a cidade ainda mais vibrante, com seus convidados ilustres e um visual repleto de glamour