Links Especiais:

Hotel Mandarin Oriental Hyde Park, Londres

  • Publicado sábado, 25 de abril de 2015

Londres é uma cidade mágica, o destino para milhões de pessoas que chegam de todos os lugares do mundo diariamente nos aeroportos de Heathrow e Gatwick por diversas razões: negócios, lazer, turismo, compras, exposições, enfim, é uma das mais importantes e interessantes metrópoles do planeta.

Localizado no coração da capital do Reino Unido, o hotel Mandarin Oriental Hyde Park oferece todo o esplendor de um serviço exclusivo em um dos endereços mais elegantes e mais sofisticados de Londres – a Knightsbridge.

O endereço mais extravagante de Londres tem em suas imediações um dos centros de compras mais desejados do planeta: a Brompton Road, onde as boutiques das grifes mais luxuosas disputam espaço – Harrod’s, Burberry, Swarovski, Bang & Olufsen, Starbuck’s Coffee, Crabtree & Evelyn, para citar algumas. A Harvey Nichols, outra boutique especializada em artigos variados de luxo, também conta com uma flagship do outro lado da Knightsbridge, um verdadeiro templo do consumo.

Seguindo pela luxuosa avenida, o mais novo empreendimento imobiliário do Reino Unido também divide este cenário suntuoso com o Mandarin Oriental Hyde Park. O One Hyde Park é um complexo residencial de quatro torres que possui os apartamentos mais caros do mundo. Para se ter uma idéia, o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, adquiriu uma residência com seis suítes no One Hyde Park por cerca de US$ 230 milhões no começo deste ano. Três estabelecimentos comerciais também marcam a exclusividade e riqueza do local: uma boutique da Rolex, um distribuidor da McLaren Automotive e uma filial do banco Abu Dhabi Islamic.

A localização privilegiada também contempla um tour por pontos imperdíveis de Londres, como o próprio Hyde Park (adjacente ao hotel), o Palácio de Buckingham e o Royal Park, o Palácio de Kensington e a Abadia de Westminster. A Cavalaria Real faz a segurança das imediações, com soldados em nobres fardas e cavalos de postura impecável.

Na outra margem do Tâmisa, Londres se mostra uma cidade diversificada, dividida em distritos que evocam o melhor que a vida pode oferecer: West End e seus teatros, Westminster e o centro político do Reino Unido, The City e o centro financeiro, Borough Market e seus recantos gourmands, Hoxton e as galerias de arte, e assim por diante…

A construção histórica que hoje abriga o Mandarin Oriental Hyde Park data de 1889 – um imponente prédio em estilo Eduardiano, que anteriormente serviu como instalações do extinto Hyde Park Hotel. Desde 1996, o hotel passou a fazer parte da rede Mandarin Oriental, que investiu alguns milhões de dólares para mantê-lo fechado por quatro anos, em um completo período de restauração, que incluiu não apenas a fachada do majestoso prédio, mas também as 198 suntuosas acomodações, o restaurante e os bares. O Mandarin Oriental Hyde Park teve suas portas abertas oficialmente em maio do ano 2000.

Todos os quartos e suítes foram projetados para exalar a elegância e a riqueza britânica, dignos da realeza. Os hóspedes podem escolher no ato da reserva se preferem suas acomodações voltadas para o deslumbrante Hyde Park, ou para a agitação e luzes da Knightsbridge.

Com cerca de 45 m², a Hyde Park Junior Suite oferece uma confortável sala de estar além do dormitório e toalete. Apesar de sua decoração rebuscada, com uma seleção distinta de antiguidades, sedas orientais e objetos de arte, a suíte conta com a modernidade do sistema de entretenimento high-end Bang & Olufsen, dock para iPod, internet wireless de alta velocidade e TV a cabo com mais de 200 canais. Os toaletes possuem pias independentes para senhor e senhora e toiletries assinadas pela grife Jo Malone.

A acomodação mais prestigiosa do Mandarin Oriental Hyde Park não poderia ter outro nome: Royal Suite. Com 224 m², esta extravagante acomodação possui três dormitórios, living room, sala de jantar, cozinha e um terraço com vista para o magnífico Hyde Park. A decoração contemporânea contou com a inspiração no estilo vitoriano, com papéis de parede assinados por Maya Romanoff, chandeliers em cristal Lalique e painéis espelhados. O amplo toalete da suíte master possui um exuberante lustre em fibra óptica, além de ser inteiramente revestido em mármore italiano. Sauna a vapor, hidromassagem e um chuveiro que proporciona a experiência “Thunder & Tropic Water” completam o fantástico toalete.

O Mandarin Oriental Hyde Park oferece a seus hóspedes uma verdadeira experiência ‘três estrelas’ quando o assunto é gastronomia. O chef francês Daniel Boulud, assina a cozinha estilo brasserie do disputado Bar Boulud, enquanto Heston Blumenthal, um dos chefs mais importantes do Reino Unido, rege a orquestra para oferecer o melhor da culinária histórica da Grã-Bretanha. Ambos os profissionais foram classificados como três estrelas no guia Michelin, a premiação máxima para um grand chef cuisinier.

No restaurante Dinner by Heston Blumenthal, o chef inglês investe em receitas do século XIV, que ganharam uma visão mais moderna. O menu apresenta a época em que cada prato foi inventado, muitas vezes trazendo trechos do livro de receitas original de onde ele foi encontrado. Durante os meses do verão europeu, as refeições são servidas ao ar livre, no amplo terraço junto ao Hyde Park. O restaurante conta ainda com uma sala privativa para até 10 convidados, onde é possível acompanhar o meticuloso trabalho do chef no desenvolvimento de cada prato.

A essência do menu do Bar Boulud são os tradicionais embutidos franceses, as terrines made in house e os deliciosos patês, que são servidos como acepipes enquanto aguarda-se pelos pratos típicos da culinária sazonal de bistrô assinada pelo chef francês, como o clássico coq-au-vin. A adega do Bar Boulud possui rótulos inspirados na região onde Daniel nasceu – Lyon e suas cidades vizinhas, produtoras de vinhos do Vale do Rhône e da Borgonha.

Eleito o bar número 1 de Londres pela Time Out Magazine, o Mandarin Bar é um ambiente espetacular. Suas poltronas em couro, os revestimentos em mármore, vidros e espelhos formam o cenário perfeito para o encontro com os amigos em uma happy hour. Os atenciosos bartenders preparam cocktails coloridos em meio a uma atmosfera ideal para ver e ser visto.

Considerado um dos melhores spas urbanos de Londres, o The Spa at Mandarin Oriental do Hyde Park oferece tratamentos especiais para quem deseja relaxar após uma exaustiva tarde de compras e passeios pela Knightsbridge. Os tratamentos evocam o bem estar físico e espiritual, em salas de tratamento com iluminação especial e terapeutas especialmente treinados para proporcionar máxima privacidade e tranqüilidade aos hóspedes.

Não importa o motivo de sua estada em Londres, o Mandarim Oriental Hyde Park é, sem duvida, um dos melhores e mais exclusivos hotéis da cidade, por sua localização invejável e seus majestosos serviços.

Localização: 66 Knightsbridge, Hyde Park – Londres

Coordenadas: 51°30’08”N 00°09’35”W

Telefone: +44 (0) 20 7235-2000

Faz reservas online, através do site: www.mandarinoriental.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.033 (acomodação tipo Hyde Park Junior Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com