Links Especiais:

Hotel Le Sirenuse, Positano

  • Publicado sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Hotel Sirenuse, Positano

Localizadas na Costa Amalfitana, entre a Ilha de Capri e Positano, as ilhas Sirenusas (ou em italiano Le Sirenuse) foram assim batizadas como uma referência aos antigos contos mitológicos, que afirmavam que o arquipélago, formado por apenas três ilhotas, era habitado por sereias.

Em 1951, o italiano Marchesi Sersale decidiu transformar a residência onde vivia com sua família, um magnífico palazzo frente à baía de Positano, em um charmoso hotel. Inspirado pelas fábulas, Marchesi batizou o empreendimento com o nome do pequeno arquipélago e assim deu início à história de um dos hotéis mais luxuosos do mundo: o Le Sirenuse.

Situado em meio às sinuosas estradas que levam à parte mais alta da encosta de Positano, o Le Sirenuse conta com uma das vistas mais espetaculares da região. O prédio, pintado em vermelho carmim e com estilo único, se destaca das demais construções em meio à paisagem. Traços da arquitetura barroca, como os tetos em forma de abóbadas e os arcos decorados com pinturas antigas, refletem a sofisticação simples e natural do Le Sirenuse. Durante a primavera, florzinhas coloridas decoram os terraços com vista para o mar, tornando o cenário ainda mais belo e paradisíaco.

O Le Sirenuse possui 59 acomodações, que contam com toda a conveniência e a sofisticação de um hotel de luxo, aliados à atmosfera aconchegante de uma residência familiar. A decoração leve combina mobiliário de época com pinturas de mestres italianos, em ambientes bem iluminados e arejados. A pintura branca traz leveza às suítes, enquanto as vibrantes cores presentes nos ladrilhos coloridos do piso, nas almofadas e cortinas conferem alegria às acomodações. Debruçadas sobre o mar Mediterrâneo, as varandas privativas oferecem uma vista exuberante da cidade de Positano.

Uma das principais características das suítes do Le Sirenuse é a máxima privacidade dos hóspedes, que encontram um verdadeiro oásis de paz e silêncio em meio a um cenário de tirar o fôlego.

O deleite de todos os sentidos não fica restrito apenas ao visual. O paladar e o olfato também contam com elementos que os instigam todo o tempo, através dos serviços gastronômicos oferecidos pelo hotel.

O restaurante La Sponda serve deliciosos pratos típicos da culinária napolitana, preparados com ingredientes locais, especialmente pelo chef toscano Matteo Temperini, que acaba de receber sua primeira estrela concedida pelo Guia Michelin. Tomates maduros, peixes frescos, azeite de oliva extra virgem, legumes da época, ervas mediterrâneas e o perfume inebriante dos limões de Amalfi dão vida a um menu leve e com influências modernas.

O café da manhã pode ser servido na privacidade do terraço das suítes, ou ainda em charmosas mesinhas localizadas à beira da piscina, onde os hóspedes podem desfrutar da deslumbrante vista do mar Mediterrâneo. Mas o verdadeiro espetáculo proporcionado pelo La Sponda acontece durante o jantar, quando o restaurante passa ser iluminado por cerca de 400 velas, que o transformam em um ambiente mágico e absolutamente romântico. Acesas uma a uma, as velas criam uma atmosfera sedutora a meia luz, o lugar perfeito para vivenciar uma experiência inesquecível!

Cercada por pequenos arbustos de limão siciliano e florzinhas coloridas, a piscina do Le Sirenuse é um ambiente convidativo para admirar o mar, bebericar um drink e encontrar os amigos. Ali também está localizado o Champagne & Oyster Bar, aberto apenas durante à noite entre os meses de maio e outubro. O local é ideal para saborear um champagne Vintage ou um cocktail durante o happy hour, um ponto de encontro famoso em Positano. Ostras frescas, mariscos e pratos com peixes são servidos à luz de velas, acompanhados de boa música ambiente.

Para quem deseja relaxar após um dia de badalação na cidade, o Sirenuse Spa conta com design contemporâneo e aconchegante. Entre os tratamentos faciais e corporais estão massagens terapêuticas e relaxantes, realizadas por profissionais qualificados e extremamente atenciosos. As salas podem atender hóspedes solteiros ou casais que desejam realizar juntos seus tratamentos com óleos essenciais e produtos naturais. Os cuidados com o corpo se estendem até o fitness center, modernamente equipado com aparelhos cardiovasculares e pesos livres, onde um personal trainer poderá auxiliar nos exercícios.

Para o lazer, além da praia e das compras nas boutiques das grifes mais importantes do cenário fashion, Positano reserva bons momentos al mare. O Le Sirenuse dispõe de um excelente serviço de aluguel de iates, para que os hóspedes tenham a chance de explorar as belezas nativas em alto estilo.

Diferente dos grandes hotéis, administrados por grupos multinacionais, o Le Sirenuse segue sendo cuidado por diferentes gerações da família Sersale. Filhos e netos do fundador se encarregam até hoje de tarefas como observar as plantas nos terraços e nas áreas comuns, e por manter um toque pessoal em cada canto do hotel, o que faz toda a diferença para quem se hospeda e passa a ter em Positano, a sua segunda residência.

Localização: Via Cristoforo Colombo, 30, Positano – Itália

Coordenadas: 40°37’48″N 14°29’09″E

Telefone: +39 089 87 50 66

Faz reservas online, através do site: www.sirenuse.it

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.580 (acomodação tipo Deluxe Superior Sea View)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com