Links Especiais:

Hotel Il Salviatino, Florença, Itália

  • Publicado quinta-feira, 26 de maio de 2011

Localizado na elegante encosta de Fiesole, no povoado de Maiano, o luxuoso Hotel Il Salviatino oferece uma esplêndida vista das cidades de Florença e Fiesole, na Itália.

A propriedade surgiu durante o período Medieval, como uma pequena e charmosa casa de campo. Por volta do século XIV, a família Salviati comprou a villa renascentista e realizou uma grande restauração, tornando o que se tratava de um recanto familiar em um verdadeiro palacete, que foi batizado como ‘Salviatino’. Documentos da época já registravam a grandiosidade de sua decoração e a riqueza de seu mobiliário. Ali eram realizados encontros sociais com ilustres convidados, membros da aristocracia européia, filósofos e poetas, que não poupavam elogios ao local. Desde então, a propriedade mudou de mãos por diversas vezes, mas nunca perdeu a altivez de sua construção frente aos magníficos bosques e jardins que se estendem a seus pés.

A última e definitiva reforma, já no século XX, revelou surpresas extraordinárias, como afrescos escondidos sob um teto falso, além de novos caminhos para a sede, que estavam cobertos por uma vegetação rasteira. O objetivo era manter intactos a estrutura e a integridade das construções, de forma a perpetuar sua história pelas próximas gerações.

Hoje o Hotel Il Salviatino é uma referência de estilo e sofisticação para a região de Florença, com áreas comuns ricamente decoradas por exclusivos objetos de arte e impecáveis peças de mobiliário, que fazem com que os hóspedes vivenciem uma experiência inesquecível. O atendimento primoroso reconhece os hóspedes pelo nome, conhece suas preferências e faz de tudo para que cada indivíduo se sinta como se estivesse em sua própria casa.

Cada uma das acomodações recebeu um suntuoso projeto individual, que respeitou as particularidades de cada ambiente e combinou, de forma harmônica, o elegante artesanato local com a última palavra em tecnologia. Obras de arte originais e roupas de cama confeccionadas por artesãos da Toscana foram selecionados carinhosamente para tornar cada suíte especial, um local onde o luxo não tenha limite.

Dentre as acomodações, as Green House Suites merecem destaque por sua decoração inusitada. As antigas estufas sob os deslumbrantes jardins italianos, hoje abrigam a sala de estar destas suítes, que contam com amplas áreas envidraçadas e acesso direto ao bosque. Outra acomodação fantástica é a Affresco Suite, onde, durante a última reforma da propriedade, os operários foram surpreendidos por um exuberante afresco datado de 1886, assinado pelo artista italiano Bruschi. Esta verdadeira obra de arte foi complementada com preciosos objetos de decoração e um toalete integrado ao quarto com banheira esculpida em mármore, de onde se pode admirá-lo.

Localizada na torre principal, a Ojetti Suite conta com um jacuzzi próximo ao terraço, de onde se pode admirar a beleza das colinas da Toscana. A sala de estar possui uma clarabóia que oferece iluminação natural durante o dia. Já a Marcello Suite está localizada no topo da torre, o que lhe confere uma vista de 360° das estonteantes paisagens da região. Seus 200 m² estão dispostos em um apartamento tríplex, com sala de estar e amplo espaço para o dormitório e o toalete. Todas as suítes contam com chuveiros com iluminação em LED para cromoterapia, máquinas Nespresso, controles automatizados de luzes e ar condicionado, além de TV de plasma e internet wi-fi.

Jantar no Hotel Il Salviatino é um verdadeiro deleite para os sentidos. Sob a batuta do jovem chef Saverio Sbaragli, o Grappolo, ou cacho de uva em italiano, reserva uma viagem envolvente e emocionante às raízes da culinária toscana, com a redescoberta de ingredientes autênticos e saborosíssimos, que podem ser servidos em qualquer parte do hotel. O descontraído La Terrazza prepara receitas clássicas, ensinadas pelas nonnas italianas, onde se pode saborear as delícias que deixam a cozinha admirando o incrível panorama florentino e a cúpula da Basilica di Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo di Firenze. Para um jantar mais refinado, como nos áureos tempos da dolce vita, o Le Serre mescla pratos tradicionais com algumas especialidades que o chef Saverio aprendeu em suas experiências internacionais nos melhores restaurantes da Europa.

O consagrado spa tailandês Devarana, no Hotel Il Salviatino, é a única filial fora da Ásia. O santuário oferece tratamentos holísticos e antigas práticas orientais, através de terapeutas tailandeses especialmente treinados para proporcionar o completo bem-estar e relaxamento aos hóspedes. A variedade de tratamentos inclui massagens, hidroterapias e body wraps.

O Service Ambassador está sempre pronto para atender às mais exigentes necessidades, de forma a assegurar que o hóspede explore ao máximo a maravilhosa região da Toscana e de Florença. Visitas a museus, aluguel de Ferraris e Lamborghinis para passeios pela região vinícola de Chianti ou um passeio de helicóptero para conhecer os vilarejos vizinhos podem ser prontamente atendidos pelo atencioso staff do Il Salviatino.

A ampla área da propriedade permite explorar os jardins e bosques, em passeios românticos e memoráveis. A piscina com borda infinita é um convite para os banhos de sol e para celebrar a máxima tranqüilidade a dois.

A Toscana é uma das regiões mais charmosas da Itália e a missão do Hotel Il Salviatino é proporcionar uma experiência inesquecivelmente luxuosa a seus hóspedes.

Localização: Via del Salviatino 21, Florença – Itália

Coordenadas: 43°47’16”N 11°17’48”E

Telefone: +39 (0) 55 904-1111

Faz reservas on-line, através do site: www.salviatino.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.165 (acomodação tipo Dome View Junior Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com