Links Especiais:

Hotel Gansevoort, Turks & Caicos Islands

  • Publicado sexta-feira, 23 de julho de 2010

O arquipélago de Turks & Caicos, no Caribe, é composto por 40 ilhas e ilhotas e está localizado a 925 quilômetros ao sudoeste de Miami. Providenciales, a ilha principal, está na ponta oeste do arquipélago e conta com um aeroporto internacional com voos diretos de Miami, Nova York, Londres, Toronto e Montreal.

Nos anos 70, Providenciales foi descoberta pelos jet-setters da época. Com declarações de amor à primeira vista pela ilha, nomes como duPont, Ludington e Roosevelt se reuniam em seus jatinhos particulares, com destino para às praias (então desertas) de Providenciales (ou ‘Provo’, como eles se referiam), para curtir a imensidão do mar turquesa, os recifes de lagostas e aproveitar o sol caribenho.

Hoje em dia, os turistas que circulam por Providenciales são pessoas sofisticadas, artistas e celebridades, que buscam relaxamento e paisagens paradisíacas. Em Turks & Caicos, o clima é ameno durante todo o ano, o que faz com que muitas pessoas escolham este destino para curtir suas praias de areias brancas e mar cristalino, bem como os esportes aquáticos, em especial, o mergulho. Os habitantes são, de modo geral, muito alegres e receptivos, fazendo com que as ilhas ofereçam uma experiência exclusiva, em um ambiente cheio de hospitalidade e com ótima culinária.

A apenas 13 quilômetros do aeroporto, a praia de Grace Bay Beach, eleita a “Melhor Praia do Mundo” em 2009 pelos leitores da Condé Nast Traveller, abriga um hotel com design mediterrâneo, serviços impecáveis do quarto até a areia, com nível de sofisticação máximo: o Gansevoort Turks & Caicos.

Desde sua inauguração em Março de 2009, o Gansevoort tem recebido seus hóspedes em uma atmosfera intimista, informal e muito confortável. Só neste ano, o hotel já foi indicado para a “Hot List” da Condé Nast Traveller e para a “It List” da revista Travel + Leisure.

Ao chegar ao Gansevoort já é possível sentir a vibe caribenha e admirar seu estilo elegante. A parte externa do hotel apresenta uma arquitetura moderna e clean, com pedras brancas nativas, formas geométricas, revestimentos em madeira clara e grande predominância de fachadas envidraçadas. O lobby conta com uma cintilante queda d’água e música ambiente, com ritmos de todo o mundo tocados em acordes de jazz, marcando a trilha sonora de sua estada no Gansevoort.

O hotel oferece apenas 91 acomodações, sendo 32 delas suítes e 4 penthouses, todas com vista para o mar. A decoração dos interiores é ultra-moderna, com ambientação minimalista e rica atenção aos detalhes, privilegiando o conforto e o aconchego. Todas as suítes contam com terraço, janelas que vão do teto ao chão, portas deslizantes e amplas janelas, nos transmitindo a sensação de que as belezas naturais encontram-se dentro da suíte. As acomodações contam com modernas cozinhas, totalmente equipadas com bancadas de mármore e aparelhos das marcas Liebherr, Gaggenau e Bosch. As camas da marca Sterling são confortáveis e relaxantes. Outros toques especiais são o acesso à internet Wi-Fi, TVs de LCD, CD e DVD players e sistemas de áudio Bose com dock para iPod, além dos lindos porta-retratos espalhados pela suíte com fotos de paisagens de Turks & Caicos. Os amplos toaletes contam com banheira e chuveiro separados, toalhas, roupões e chinelos macios.

Um dos pontos imperdíveis do Gansevoort é a piscina de borda infinita, com 700 m² de área, toda revestida com mosaicos de azulejos, e ilhas com palmeiras flutuantes, ideais para um banho de sol ou um jantar mais íntimo. Sentado em uma das confortáveis espreguiçadeiras da piscina, é possível admirar o mar e as areias da praia Grace Bay Beach. Ao redor da piscina, o deck contempla uma jacuzzi de hidromassagem, tendas de relaxamento e o restaurante Beach Club, em meio a uma deliciosa brisa que sopra do mar.

Durante o dia, a principal atração é o mar, naturalmente espetacular. O Gansevoort está situado em uma área curva de 120 metros de extensão, dentro da baía de Grace Bay Beach, o que torna seu mar calmo, praticamente uma piscina de água cristalina e de um turquesa inebriante. Um longo deck em madeira natural direciona os hóspedes através das dunas, até uma área com lounge chairs e um beach bar, que já deixa pronto, à espera dos hóspedes, alguns drinks & snacks deliciosos.

Aproveitando a tranquilidade do mar, é possível praticar diversas atividades, como pesca, vela, mergulho, alugar um iate, bem como excursões por Providenciales, praticar golfe, tênis, cavalgada ou passeios ecológicos… Todas as vontades dos hóspedes podem ser organizadas por um serviço 24 horas de concièrge: Les Clefs d’Or. Se estiver na companhia de seus filhos, o Kid’s Club irá entretê-los com aulas de snorkeling e vela, além de educação ecológica e ambiental.

Depois de tantas atividades, para quem deseja relaxar e cuidar da mente e do corpo, o Exhale Spa é o lugar ideal, com conceito aclamado em todo os Estados Unidos. Empregando uma filosofia holística de bem-estar e incorporando os princípios do Pilates e da yoga, os hóspedes também poderão contar com duas aulas diárias sobre Core Fusion e Core Energy Flow, um dos regimes de condicionamento físico mais populares da cidade de Nova York já há alguns anos. Cada sala de tratamento possui um jardim privativo com chuveiro externo, refletindo a tranquilidade através de seus tons em bege e por seu aroma agradável. Fazem parte do menu de serviços do spa, além de uma longa lista de terapias, massagens, depilação, manicure e pedicure. O spa conta também com um fitness center equipado com aparelhos modernos e pesos livres.

O jantar é servido diariamente no Bagatelle Bistrot, que possui estilo moderno e um menu gourmet exclusivo.

Desde seu projeto em 2006, o Gansevoort foi construído de forma a evitar desperdícios, proteger o meio ambiente e ser um hotel eco-sustentável. No início de sua construção, toda a vegetação nativa foi removida e mantida em excelentes condições em uma espécie de ‘berçário’, para ser posteriormente reintroduzida no paisagismo. Um sistema chamado Bionest recolhe as águas residuais e as transformam em água potável, armazenando-as juntamente com as águas das chuvas, reutilizando-as para irrigação. Nos jardins e nas acomodações, a iluminação proposta é de baixa voltagem, priorizando a iluminação natural durante o dia, garantida pela ampla área envidraçada das suítes. O ar condicionado de alta eficiência reduz em cerca de 40% o consumo de energia. Um sistema de gerenciamento mantém luzes e A/C desligados em cômodos não utilizados. A energia solar é utilizada no aquecimento da piscina, e os produtos utilizados na lavanderia e na limpeza de áreas comuns são biodegradáveis. Por todos estes esforços, o Gansevoort recebeu o prêmio de “Green Star Award” da conferência de sustentabilidade internacional.

Com tantos atributos, o Gansevoort é mais que um hotel em uma ilha paradisíaca do Caribe… É um lifestyle diferenciado, que aguarda os amantes das boas coisas da vida e aqueles que desejem vivenciar uma experiência vibrante e inesquecível.

Localização: Grace Bay Beach, Providenciales – Ilhas Turks & Caicos

Coordenadas: 21°48’04″N 72°10’13″W

Telefone: +1 (649) 941-7555

Faz reservas on-line, através do site: www.gansevoortturksandcaicos.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.530 (acomodação tipo Luxury Two Bedroom Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre o Gansevoort Hotel em Turks & Caicos