Links Especiais:

Hotel Four Seasons George V, Paris

  • Publicado domingo, 29 de julho de 2012

A apenas poucos passos de distância da Champs-Elysées, no chamado “Triângulo Dourado de Paris”, está o mundialmente conhecido Hotel Four Seasons George V, o hotel que redefiniu o luxo na “Cidade Luz”.

No caminho entre o George V e a Champs-Elysées, estão grifes famosas como Bvlgari, Armani, Ermenegildo Zegna, Hermès, Jean Paul Gaultier e Louis Vuitton. Num raio inferior a 2 km, é possível chegar ao Arco do Triunfo, às margens do Rio Sena, admirar a Torre Eiffel, ou fazer mais compras na Avenue Montaigne, endereço de Christian Dior e Chanel. Também é um bom passatempo para quem desfruta este lado da cidade sentar-se em um dos charmosos restaurantes e cafés e saborear as delícias da gastronomia francesa. Tudo ali, a menos de 10 minutos de uma caminhada muito agradável pelas arborizadas ruas e avenidas.

Cruzando a porta de entrada do George V, já é possível admirar o majestoso lobby, decorado finamente com objetos de arte, esculturas e tapetes do século XVII. O revestimento em mármore, em tons de azul, cinza e ouro, é destacado pelo pé direito duplo e pelo chandelier com cristais de Murano que decora o átrio central. Os imensos vasos floridos contam com arranjos de orquídeas, especialmente cuidadas por Jeff Leatham. O mobiliário do lobby acompanha a arquitetura do século XVII, bem como os ricos tapetes que adornam algumas paredes. Um piano bar completa este amplo ambiente que recepciona clientes, visitantes e celebridades do mundo todo.

O prédio do hotel data de 1928, possui oito andares e oferece 245 acomodações e suítes em estilo clássico. Todos os quartos – os mais espaçosos de Paris – contam com detalhes arquitetônicos únicos e terraços com uma das vistas mais românticas da cidade. A ampla sala de banho, toda revestida em mármore, conta com pias separadas para senhor e senhora e banheira. A atenção aos detalhes aqui fica por conta dos espelhos e misturadores em reluzente dourado.

O spa do George V é um ambiente tranqüilo em meio à movimentada cidade. É decorado em cores suaves e gravuras do século XVIII. Considerado o spa mais luxuoso de Paris, ele oferece um menu completo com massagens, salas para tratamento corporal e facial, piscina, sauna seca e a vapor, além de um ambiente privativo VIP com piscina. Há ainda outra sala de relaxamento com três lounge-chairs e estações com música. O hotel também oferece uma piscina indoor, decorada com murais pintados a óleo retratando os jardins de Versailles. Um fitness center complementa os cuidados com o corpo, com aparelhos cardiovasculares e sala de musculação.

Com uma paisagem deslumbrante para o pátio e jardim do hotel, o Restaurante Le Cinq é um amplo e elegante salão, decorado em cinza e dourado. Desde as toalhas de mesa, as porcelanas e talheres de prata, todos os detalhes foram criados especialmente para este hotel lendário. O menu é baseado na culinária francesa clássica, mas também conta com um toque de cozinha contemporânea e frugal, sempre incorporando os mais frescos ingredientes regionais. Um menu infantil pode ser preparado se solicitado.

Apenas dois meses após sua inauguração, o Le Cinq foi premiado com sua primeira estrela no Guia Michelin; durante o primeiro ano, a segunda estrela foi conquistada, após uma avaliação meticulosa que reconheceu a excelência na qualidade e criatividade dos pratos, e no serviço e ambientação do restaurante.

Por seu serviço impecável e arquitetura majestosa, o Four Seasons George V foi eleito um dos melhores hotéis do mundo, integrando a lista de ouro da revista Condé Nast Traveler de 2009.

Localização: 31, Avenue George V, Paris – França

Coordenadas: 48°52’07″N   02°18’01″E

Telefone: +33 (0) 49 52 70 00

Faz reservas on-line, através do site www.fourseasons.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.240 (acomodação tipo Superior Room)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

O vídeo abaixo faz uma ótima apresentação do Four Seasons George V, um dos melhores hotéis de Paris