Links Especiais:

Hotel Danieli, Veneza, Itália

  • Publicado domingo, 17 de fevereiro de 2013

O Hotel Danieli ocupa uma das mais cobiçadas localizações de Veneza: próximo ao Palazzo Ducale e suas antigas masmorras, ligadas pela famosa Ponte dei Sospiri, a poucos passos do centro da Piazza San Marco, onde se pode fazer compras, visitar museus e ver o tempo passar em cafés ao ar livre, além de outras atrações interessantes que Veneza tem para oferecer.

Luxuoso e notável, o Hotel Danieli é composto de três belos palácios venezianos que remontam aos séculos XIV, XIX e XX, todos construídos artesanalmente, com lustres de cristal de Murano, tapetes preciosos, colunas em mármore entalhadas à mão, e muitas obras de arte e antiguidades.

O Palazzo Danieli Excelsior, datado do século XX, teve seu interior todo reformado e re-mobiliado em 2008, com projeto assinado pelo renomado arquiteto e designer de interiores Jacques Garcia. Também reestilizado em 2008, o Restaurante Terraza Danieli, localizado no topo do Palazzo Danieli Excelsior, oferece aos clientes uma das paisagens mais exclusivas de Veneza: a vista que os nobres venezianos admiravam enquanto assistiam à chegada dos navios mercantes trazendo produtos do Oriente. Um local verdadeiramente romântico, onde todos os sentidos são aflorados e muitas histórias de amor foram escritas… O menu do Terraza Danieli oferece grande variedade de tentações, das propostas clássicas venezianas aos sabores do Mediterrâneo e aos exóticos pratos do Extremo Oriente. Dali é possível contemplar um pedaço da história de La Serenissima (como os italianos chamam a cidade de Veneza), com a paisagem magnífica de seus canais, a ilha Isola di San Giorgio Maggiore, os românticos pores-do-sol sobre o Grand Canal e a cúpula da Catedral de San Marco.

O mais antigo dos três palácios, o Palazzo Dandolo, é decorado por tradicionais chandeliers em cristal de Murano, colunas de mármore rosa ricamente ornamentadas, antigos e preciosos tapetes, além da elegância do trabalho em ouro presente nos tetos dos ambientes comuns. Este incrível palácio remonta ao século XIV e pertenceu à nobre família veneziana Dandolo. As portas principais deste palácio, entalhadas à mão, se caracterizam por retratar as típicas ruas de paralelepípedo de Veneza.

O hotel conta com 225 acomodações decoradas com objetos indígenas ou com itens da herança cultural de Veneza. Os ambientes suntuosos e elegantes contam com antiguidades, tecidos refinados e toaletes revestidos de mármore, muitos deles com vista para os canais de Veneza. Todos os quartos e suítes oferecem acesso à internet de banda larga, TVs de LCD 42” e ar condicionado. As suítes mais luxuosas disponibilizam tratamentos estéticos e massagem em seu interior, sob solicitação.

No Palazzo Danieli Excelsior, todas as acomodações são para não-fumantes. A nova decoração proposta por Jacques Garcia harmoniza os estilos veneziano e gótico. Alguns quartos contam com terraços que contemplam a linda paisagem dos canais de Veneza.

Com vista para as ruas e prédios das redondezas, a atmosfera romântica e histórica de Veneza pode ser apreciada nas suítes Premium Deluxe dos palácios Casa Nuova e Dandolo, decoradas nos estilos veneziano e imperial. Aqui, pode-se solicitar acomodações para não-fumantes ou quartos coligados.

Os hóspedes do Hotel Danieli podem desfrutar do Venice Golf Club, em Alberoni, ou curtir o verão e os esportes aquáticos em uma faixa de praia particular em Lido di Venetia (praia no canal).

Como reconhecimento por seu excelente serviço e atenção especial aos hóspedes, o Hotel Danieli foi eleito pela revista Travel + Leisure (da American Express) como um dos 500 melhores hotéis do mundo em 2009.

O Hotel Danieli de Veneza é propriamente uma lenda. A impressionante combinação de decoração e elegância que embeleza cada um dos seus três palácios continua, ao longo dos anos, a surpreender visitantes de todas as gerações.

Localização: Riva degli Schiavoni 4196 – Castello, Veneza – Itália

Coordenadas: 45°26’2″N 12°20’30″E

Telefone: +39 (041) 522-6480

Faz reserva online, através do site: www.danieli.hotelinvenice.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.000 (acomodação tipo Junior Suite Lagoon View)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Fotos: Mirco Toffolo Rossit & Divulgação Hotel Danieli