Links Especiais:

Hotel Cipriani, Veneza, Itália

  • Publicado quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Hotel Cipriani foi criado para oferecer a melhor hospitalidade de Veneza, incorporando as acomodações mais luxuosas, o serviço impecável e a mais requintada experiência gastronômica, em uma atmosfera tranquila e aconchegante.

Localizado na ponta da Ilha de Giudecca, o hotel está a poucos minutos da Piazza San Marco, sendo que esta distância é vencida em um curto e charmosíssimo passeio de barco.

Com 103 acomodações distribuídas entre o prédio principal do hotel e os palácios anexos, o Cipriani é uma verdadeira jóia. Os prédios do Palazzo Vendramin e do Palazzetto Nani-Barbaro datam do século XV e estão ligados ao Cipriani através de uma antiga passagem em meio a um pátio todo florido, que conta com a magnífica paisagem da lagoa e da Piazza San Marco. Esses esplêndidos anexos estão à disposição dos hóspedes para os quais a privacidade é um requisito essencial. Seus apartamentos são apresentados em uma variedade de combinações, desde quartos com duas camas até apartamentos mais completos, com mais de uma suíte. Um mordomo privativo fica encarregado por atender às mínimas exigências dos hóspedes.

As suítes, ricamente decoradas e muito espaçosas, passaram por uma reforma no início de 2010, ocasião em que o hotel inaugurou acomodações remodeladas e ainda mais sofisticadas. Destacamos a Dogaressa Suite, que tem sido reconhecida como a melhor suíte de Veneza pela imprensa especializada. Uma das atrações mais charmosas desta acomodação é a vista para a Piazza San Marco através de suas quatro amplas janelas em estilo gótico. Dentre as demais acomodações, a Dogaressa é a que possui a mais ampla sala de estar, decorada com telas originais de Coromandel, luminárias antigas chinesas e com os luxuosos tecidos adamascados de Fortuny e Rubelli. A suíte imponente e muito bem arejada tem vista para o deslumbrante jardim do pátio e um corredor em mármore rosa conduz o caminho até o toalete.

Outra suíte igualmente elegante é a Vendramin Suite, também chamada de “diamante do Palazzo Vendramin”. A sala de estar oferece uma incrível paisagem da baía de San Marco. O alto nível de privacidade faz com que ela seja a acomodação preferida para VIPs e celebridades.

Já a Palladio Suite parece recriar um conto de fadas, onde Veneza é o cenário mágico para viver um lindo romance. Os hóspedes desfrutam de uma vista de 180 graus sobre a Lagoa de Veneza. Os grandes atrativos são o jardim privativo e uma jacuzzi aquecida, localizada no exterior da Palladio Suite.

O Restaurante Fortuny é o mais luxuoso do Cipriani. Decorado com delicados cristais soprados, tecidos majestosos e espelhos venezianos coloridos em âmbar, o restaurante oferece uma vista magnífica da lagoa e dos detalhes arquitetônicos da Basilica de San Marco, em um ambiente relaxante e muito romântico, iluminado à luz de velas. As mesas localizadas na área externa estão espalhadas por um lindo e colorido jardim, ao lado de duas antigas fontes d’água. Com gastronomia simples e perfeitamente preparada, o Fortuny serve basicamente pastas e entradas que são feitas diariamente no próprio hotel. Os deliciosos croissants do café-da-manhã também são preparados na cozinha do Fortuny, inebriando todo o salão com o cheirinho de pão fresco logo pela manhã.

O Cip’s Club é um bar localizado sobre um pier externo, chamado de Fondamenta delle Zitelle, e que conta com a incomparável paisagem da lagoa e da Piazza San Marco. Sua gastronomia e seu serviço são refinados, mas informais, tipicamente venezianos. O restaurante conta com vagas limitadas para que iates particulares de até 30 metros de comprimento possam aportar ali ao lado.

A terceira opção de refeições do Cipriani é o charmoso restaurante Poolside, muito informal e localizado ao lado da piscina, a única da cidade. Sua maior atração são os Hors d’Oeuvres, acepipes servidos no buffet. Aberto apenas no verão, no horário do almoço.

O Casanova Spa tem seu nome como uma homenagem ao lendário amante que marcava seus encontros amorosos secretamente, em meio aos coloridos e perfumados jardins do Hotel Cipriani. Fabulosas salas de tratamento oferecem massagens e outras terapias relaxantes, com terraços privativos abertos para as fontes e jardins que rodeiam o spa, oferecendo aos hóspedes uma atmosfera tranquilizante e muito agradável. Também está disponível um fitness center, equipado com aparelhos Technogym. Outra atração para cuidar do corpo e se divertir é a única quadra de tênis em saibro de Veneza, situada em meio aos jardins do Cipriani, às margens da grande lagoa.

O Hotel Cipriani é muito mais que um hotel em Veneza – é um estilo de vida refinado, algo que marcará sua viagem para sempre. Simplesmente incrível e inesquecível.

Localização: Giudecca 10, Veneza – Itália

Coordenadas: 45°25’39″N 12°20’29″E

Telefone: +39 041 520-7744

Faz reservas online, através do site: www.hotelcipriani.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 2.450 (acomodação tipo Junior Suite Garden)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Confira todo o glamour de se hospedar no Hotel Cipriani assistindo ao vídeo abaixo