Links Especiais:

Hotel Caruso Belvedere, Ravello, Itália

  • Publicado sábado, 1 de outubro de 2011

“Mais perto do céu do que do mar”… É assim que os visitantes e hóspedes do Hotel Caruso Belvedere em Ravelo, na Costa Amalfitana, se sentem. A partir daí, o espetáculo paradisíaco da Costa Amalfitana preenche o coração e encanta a alma.

O Hotel Caruso Belvedere era um antigo palácio do século XI, com vista para a Costa Amalfitana, e recebia hóspedes ilustres como Humphrey Bogart, Jacqueline Kennedy Onassis, Greta Garbo, além dos pintores William Turner e Miró.

Recentemente redecorado, o Hotel Caruso Belvedere propicia uma experiência única que pode ser personalizada desde sua chegada ao Aeroporto de Nápoles – é possível agendar o traslado entre o aeroporto e o hotel em um sedã de luxo ou em um helicóptero. Assim que chegar, sua suíte pode estar lhe esperando com um buquê de flores para sua amada, ou com champagne Krug Rosé ou Perrier Jouet para um brinde especial. Pode-se também solicitar alguns docinhos, especialmente preparados com ingredientes tipicamente napolitanos e da Costa Amalfitana.

Os hóspedes podem escolher dentre quatro tipos de acomodações, que contam com os tradicionais serviços de internet banda larga, cofre digital e TV a cabo. Todas as 48 suítes são espaçosas e muito bem decoradas, com mobiliário em estilo Napoleônico exclusivamente criado para o Hotel Caruso Belvedere. Nos toaletes de senhor e senhora, estão disponíveis produtos Bvlgari. A maioria dos quartos tem vista para o mar e terraço, sendo que algumas acomodações contam ainda com jardim privativo.

Uma das maiores estrelas do hotel é a piscina infinita – aquecida e ao ar livre. Deitar-se ali para assistir ao pôr-do-sol, tendo a Costa Amalfitana como cenário é uma experiência simplesmente inesquecível, além de muito romântica.

O Hotel Caruso Belvedere possui também um spa que oferece massagens e tratamentos relaxantes e terapêuticos para homens e mulheres. Pacotes especiais oferecem tratamentos faciais, aromaterapia com lavanda, sândalo e flores de laranjeira, além de cuidados especiais para as mulheres grávidas.

De lá, também é possível agendar passeios de barco ou helicóptero e descobrir as maravilhosas paisagens das cidades da região – as famosas igrejas de Amalfi e Positano e sua arquitetura que invade as montanhas; as ruínas de mais de 2000 anos de Pompéia; a charmosa e romântica Sorrento; além de um passeio incrível pela Ilha de Capri, a “ilha-azul”.

O Hotel Caruso Belvedere conta com três restaurantes que servem tantos os hóspedes, como visitantes. No Caruso, localizado no primeiro andar, é possível admirar a paisagem de tirar o fôlego enquanto saboreia seu prato favorito, típico da cozinha napolitana. O Belvedere fica em um terraço, próximo à piscina, e por ser ao ar livre, funciona apenas durante o verão. O Restaurante da Piscina é mais descontraído e oferece snacks e comidas mais frescas. O buffet de saladas é rico e tentador, mas a iguaria mais especial dali é a pizza, feita em forno de barro, preparada e assada no local, com os mais frescos tomates e mozzarellas– sem dúvida, um must-eat para todos os visitantes do Hotel Caruso Belvedere!

A gastronomia servida pelos restaurantes é italiana, tipicamente napolitana, com grande variedade de mozzarellas, tomates e vegetais locais, peixes e carnes. Os restaurantes oferecem uma excelente carta de vinhos para acompanhar todas as refeições. Como sobremesa, a maioria das opções é feita com os limões sicilianos, que praticamente nascem nos jardins ali em Amalfi. E se quiser tornar suas refeições mais intimistas, é possível reservar uma mesa especial nos restaurantes ou solicitar que o serviço seja preparado dentro da sua suíte, no terraço de frente para o mar.

O hotel conta ainda com muitos serviços e amplos espaços para receber eventos e comemorações. É possível realizar eventos corporativos, casamentos ou festas em seus salões e restaurantes, que podem receber até 200 pessoas.

Localizado a 350 metros acima do mar, no cume de um íngreme monte, Ravello faz parte de um cenário de tirar o fôlego, a Costa Amalfitana. Um local mágico, de onde se pode observar as belezas naturais da região. Ravello é sede de um dos mais antigos festivais de música clássica do mundo (realizado anualmente em Villa Rufolo). Em Setembro de 2009, Ravello inaugurou a última obra de arte projetada por Oscar Niemeyer – um auditório especialmente pensado nos concertos de música clássica, o que fará de Ravello um marco para os grandes espetáculos e recitais.

É impossível passar pela Costa Amalfitana e não conhecer ou hospedar-se no Hotel Caruso Belvedere, não importa qual seja o motivo de sua viagem – para turismo, lua-de mel, ou a negócios.

Localização: Piazza San Giovanni Del Toro 2, Ravello – Itália

Coordenadas: 40°39’02″N 14°36’41″E

Telefone: +39 089 858 801

Faz reservas online, através do site: www.hotelcaruso.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 2.540 (acomodação tipo Deluxe Suite Sea View)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista a uma apresentação do Hotel Caruso Belvedere e descubra um pouco mais sobre esta estrela da Costa Amalfitana