Links Especiais:

Grand Magasins Printemps, Paris

  • Publicado domingo, 4 de agosto de 2013

Grand Magasins Printemps, Paris

Ao entrar na Grand Magasin Printemps, em Paris, tem-se a impressão de entrar em um novo mundo de luxo, sofisticação e glamour. O objetivo da loja, criada há mais de 140 anos, é proporcionar uma experiência de compras inédita, com o melhor das grandes grifes do mundo da moda, atendentes altamente qualificados e poliglotas, em um ambiente exclusivo.

São 27 andares e 45 mil m² dedicados à essência do estilo parisiense, que se tornaram uma das principais referências em todo o mundo. Atualmente, o grupo Printemps Haussman possui quatro lojas em Paris (Printemps de L’Homme, Printemps de La Beauté Maison, Printemps de La Mode e Citadium) e mais 12 espalhadas pelas grandes cidades francesas, onde são encontradas marcas como Gucci, Yves Saint-Lauren, Dior, Chanel e Emilio Pucci. A Beauté Maison é a maior loja de departamentos de cosméticos, cuidados com o corpo e maquiagens do mundo, com área de 4.000 m².

Com salão de chá, champagne bar, personal shopper e sessões inteiras dedicadas à moda, acessórios, decoração, jóias e muito mais, a loja é parada obrigatória para quem quiser conhecer um pouco mais do charme de Paris.

O empreendedor Julez Jaluzot fundou a Printemps em 1865. Desde o início, a loja introduziu uma nova maneira de fazer compras e se tornou a maior das ‘grands magasins’ francesas. Com corredores espaçosos e bem iluminados, decoração sofisticada e uma variedade imensa dos melhores produtos da cidade, a loja inaugurou um elegante salão de chá, que passou a receber a alta sociedade francesa, se transformando em um dos principais pontos de encontro da cidade.

Sempre pioneira, a Printemps tem um histórico de primeiras inovações para a França. Em 1888, a Printemps era o primeiro prédio em toda a França a ter eletricidade, apenas alguns anos após sua invenção. Ela foi também a primeira loja a instalar elevadores e a atrair cada vez mais consumidores através de vitrines animadas e interessantes. Foi pioneira por criar um espaço exclusivo para a moda masculina. Suas inovações atravessaram o mundo e remodelaram a maneira de fazer compras.

A Printemps sobreviveu a guerras, revoluções e incêndios, como o de 1881 que destruiu completamente sua primeira loja. Em 1883, foi inaugurado um novo prédio, desenvolvido pelo arquiteto Paul Sédille, que fez da Printemps a mais moderna loja daquele tempo, com inspiração nas grandes catedrais, com abóbadas, vitrais e colunas dignas de um palacete. A loja passou por reformas em 1923 (quando ganhou a belíssima cúpula de vidro no último andar, um de seus destaques arquitetônicos), em 1939 e em 1973, para se modernizar, mas sem nunca perder seu brilho e sofisticação vintage.

Um clássico do glamour francês!

Localização: 64, Boulevard Haussman, Paris

Coordenadas: 48°52’26″N   02°19’42″E

Telefone: +33 (0) 1 42 82 57 87

Aceita todos os cartões de crédito

Para maiores informações, visite o site: www.printemps.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com