Links Especiais:

Fairmont Château Whistler, Canadá

  • Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2010

No refúgio montanhoso de Whistler, em British Columbia, na costa Oeste do Canadá, está localizado o Fairmont Château Whistler, avaliado por dois anos consecutivos como o ski resort número 1 da América do Norte e considerado por muitos hóspedes de todo o mundo como um destino inesquecível de férias.

Situado no pé da Blackcomb Mountain, o Fairmont Château Whistler pode ser definido como um luxuoso hotel de montanha. Com conveniências para os praticantes de ski tanto dentro quanto fora do hotel e um belo campo de golfe, a elegância clássica é a marca registrada deste hotel em Whistler. Com estilo moderno e atendimento inigualável, pode-se enumerar os fatores que tornam exclusiva a experiência no Fairmont Château Whistler: restaurantes excepcionais, facilidades de um resort de inverno e de verão, o Vida Wellness Spa e as acomodações Fairmont Gold.

As exuberantes acomodações do Fairmont Château Whistler são decoradas com rica atenção aos detalhes, com espetaculares paisagens da montanha ou dos villages vizinhos, e criam uma atmosfera muito aconchegante em um cenário naturalmente montanhoso.

Experimente todo o charme e refinamento das acomodações Fairmont Gold. A experiência começa ao cruzar a porta de entrada, com um atendimento privativo localizado no oitavo andar do hotel. Ali, no Fairmont Gold Lounge, uma generosa equipe irá lhe dar as boas-vindas e assegurar que todas as suas exigências e necessidades sejam atendidas, como reservas em restaurantes, aluguel de carros de luxo e limousines, providenciar equipamentos de ski e outros toques especiais que sejam necessários. Também é possível relaxar após um cansativo dia nas montanhas, ter acesso a jornais e revistas ou usar a internet através de notebooks disponibilizados pelo hotel.

Durante todo o dia, pode-se consumir drinks e bebidas quentes e geladas no bar do lounge, além de cocktails e canapés servidos entre 17 e 19h, em um ambiente tranquilo e confortável, em frente à lareira.

Dentro das acomodações, você se sentirá como se estivesse em casa, com muito conforto. Todos os quartos são para não-fumantes e dispõem de lareira a gás, banheira de hidromassagem e camas king-size, bons atrativos para um resort nas montanhas. As suítes podem ter vistas para as montanhas de ski ou para as florestas da Blackcomb Mountain. Os toaletes são revestidos em mármore, com banheira e ducha separadas, pias para senhor e senhora independentes e muito charme e requinte na decoração. A acomodação mais luxuosa oferece elevador privativo para acesso à suíte, sala de estar, terraços com paisagens incríveis, chaise-longues para leitura e TVs de última geração.

A individualidade é realmente levada a sério por uma equipe especialmente treinada para honrar todas as exigências feitas durante a reserva e providenciar que sua saída do hotel seja rápida e com todos os preparativos antecipados. Seja a trabalho ou em férias, as acomodações Fairmont Gold oferecem um nível de serviços e atendimento que ajudam a tornar cada momento especial para que sua estada seja inesquecível.

O Fairmont Château Whistler conta com opções excelentes de restaurantes, que capturam todo o estilo de vida e a essência de Whistler. Tanto nas dependências do resort como no campo de golfe, as opções são variadas com refeições balanceadas, assinadas pelo chef Vincent Stufano.

O restaurante The Wildflower tem ambiente acolhedor e convidativo, servindo almoço, jantar e brunch aos domingos. Os pratos tentadores têm inspiração na culinária da região, com inovações clássicas propostas pelo chef. O The Wildflower conta ainda com uma ampla carta de vinhos e cervejas regionais. Durante os meses de verão, é possível desfrutar das refeições ao ar livre, servidas no jardim do hotel.

Aberto durante o dia para café-da-manhã e almoço, o Portobello Market & Fresh Bakery está localizado próximo ao lobby e tem ares de delicatessen. Para chegar lá é fácil: é só seguir os irresistíveis aromas de café fresquinho e pães assados na hora. O Portobello merece também uma visita durante o dia, entre uma e outra descida da montanha, para recuperar as energias com os deliciosos donnuts e doces, sopas, sanduíches, massas e pizzas. Há também opções para vegetarianos. E nos dias de verão, o Portobello é o lugar ideal para uma refeição leve apreciando os raios de sol e os vibrantes e floridos canteiros que completam essa incrível experiência.

Para um jantar romântico e mais refinado, o The Wine Room é a melhor opção. A envolvente decoração em madeira cerejeira torna este restaurante, típico em culinária da British Columbia, em uma atmosfera muito refinada. Os menus são sazonais e contam com ingredientes do Pacífico. Para uma experiência ainda mais exclusiva, o jantar pode ser servido em um salão privativo para até 18 convidados.

Fim de tarde e sua escolha é tomar um drink antes do jantar? O Mallard Lounge & Terrace é o melhor lugar para se aquecer com um bom cognac ao pé da lareira, ou para degustar um charuto acompanhado de um scotch puro. No verão, a sugestão é experimentar um dos maravilhosos martinis premiados como os melhores do Canadá. Outra atração do Mallard é o chá da tarde, tradição diária entre 14 e 16h em Whistler.

No campo de golfe, o The Chalet reserva uma noite de fondue inesquecível, muito apropriada para as noites de inverno. O menu inclui três serviços: no primeiro deles, um fondue de queijo, servido com pães e vegetais; no segundo, um fondue de carne, camarão e salmão, também conhecido como Chinoise. Para encerrar a noite com estilo, uma sobremesa deliciosa: o fondue de chocolate e frutas. O The Chalet funciona apenas durante o inverno.

Por ser um resort tão luxuoso, o Fairmont Château Whistler não poderia deixar de contar com um spa – o Vida Wellness Spa. Ali são oferecidos tratamentos faciais, massagens terapêuticas e relaxantes, saunas secas e a vapor, além da exuberante piscina indoor. A filosofia holística do spa tem suas raízes na cura e na manutenção da plena saúde, na tranquilidade interior, na vitalidade e no prazer sensorial que levam à saúde mental e espiritual. Os tratamentos são personalizados de acordo com as necessidades de cada hóspede.

Há também um fitness center completo, equipado com sala de musculação e aparelhos cardiovasculares. Os hóspedes podem ser auxiliados por professores e personal trainers, se desejarem. Piscinas indoor e outdoor com aquecimento completam os cuidados com o corpo e divertem os hóspedes que viajam com a família e amigos.

Para os praticantes de ski, a melhor época para se hospedar no Fairmont Château Whistler é de Novembro a Abril. Depois deste período, o inverno se torna mais ameno, a neve se derrete e abre espaço para um resort voltado para a prática do golfe e dos esportes radicais.

Com tantas atividades e eventos especiais que acontecem em Whistler, o Fairmont Château é sem dúvida um ótimo destino para a família durante todo o ano.

Localização: 4599 Château Boulevard, Whistler, British Columbia – Canadá

Coordenadas: 50°07’01″N 122°56’46″W

Telefone: (604) 938-8000

Faz reservas online, através do site: www.fairmont.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.160 (acomodação tipo Fairmont Gold Executive Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

O vídeo institucional abaixo mostra as atrações do Château Whistler e apresenta outros resorts de inverno do grupo Fairmont no Canadá