Links Especiais:

Capri Palace Hotel & Spa, Ilha de Capri

  • Publicado domingo, 4 de setembro de 2011

Localizada no Mar Tirreno, ao sul do Golfo de Nápoles, Capri sempre foi considerada um resort, um destino para se curtir durante o verão, desde a época da República Romana.

Apesar de ser parte do território italiano, Capri foi primeiramente colonizada pelos gregos, o que significa dizer que provavelmente o nome Capri não tenha sido derivado do latim “Caprae” (cabras), mas sim do grego “Kapros”, uma espécie de javali selvagem que habitava a ilha.

O principal centro da ilha é a cidade de Capri, que conta com dois portos muito famosos no Mediterrâneo – Marina Piccola e Marina Grande (o principal porto). Muito cobiçados, os portos abrigam os megayachts que circulam pelo Mediterrâneo, especialmente nesta época do ano, sob o sol forte, levando e trazendo milionários, celebridades e artistas famosos.

No lado ocidental da ilha, no alto de suas colinas, está a comune de Anacapri, onde está localizado um hotel para os amantes das boas coisas da vida, especialmente se elas vierem acompanhadas de um bom vinho, de boa arte, e tendo o Mediterrâneo como cenário – o Capri Palace Hotel & Spa.

Com vista para a Ilha de Ischia, o Capri Palace é um hotel que reflete o elegante estilo italiano em sua arte, no design de seus interiores e em sua suculenta experiência gastronômica.

Para os italianos, o corpo é o elemento vital para se alcançar a realização plena. Por isso, não é nenhuma surpresa que o “Homem Vitruviano” de Leonardo da Vinci seja considerado uma obra-de-arte. Esta também é a filosofia do Capri Palace Hotel & Spa, manter o foco no enriquecimento da mente e do corpo, através de experiências sensoriais indescritíveis. Para os olhos, não faltam encantos, a começar pela paradisíaca paisagem do mar turquesa e cristalino, as belezas das ruinas das villas do Império Romano, e a infinidade de arte abstrata que decora os ambientes e acomodações do hotel. O paladar é testado por alimentos delicados e que agregam prazer e beleza. O spa oferece tratamentos holísticos, especialmente idealizados para as sensações do tato e da audição.

Os ambientes do Capri Palace são opulentos, revestidos em mármore e repletos de obras-de-arte contemporâneas, de artistas italianos e internacionais. As suítes são espaçosas, com sala de estar e dormitório separados, e seguem a arquitetura típica do Mediterrâneo – arejadas e pintadas em cores pastéis, como tons de areia e terracotta. Os toaletes em mármore Travertino são extremamente luxuosos e contemporâneos. Todas as suítes contam com terraço voltado para o mar, ou para os jardins do hotel, oferecendo fantásticas paisagens do Mediterrâneo e das ilhas de Ischia e Procida. Os aparelhos de entretenimento e multimídia contemplam equipamentos novos e modernos, como TVs de plasma, DVD players e sistema de áudio Hi-Fi. As suítes mais completas podem contar com lavabo, dois dormitórios, além de computador pessoal e iPods.

O hotel conta com suítes temáticas, divididas em três diferentes alas. As Art Suites prestam homenagem aos mestres das artes abstrata moderna, pop art e surreal: Mirò, Kandinskji, Mondrian, Magritte e Warhol. Com mobiliário diferenciado, estas suítes receberam um visual imerso na cultura de cada artista.

As Star Suites seguem o mesmo conceito, homenageando 4 divas do cinema e da música: Callas, Monroe, Adjani e Hepburn. Toda a elegância destas quatro mulheres deslumbrantes foram retratadas em fotos e objetos de arte que decoram cada uma das suítes.

A herança grega de Capri é evocada nas generosas Olympic Suites: Acropolis (a parte da cidade construída nas regiões de relevo mais alto, como Anacapri), Andromeda (a galáxia que, segundo os cientistas, está se aproximando e poderá, um dia, colidir com a Via Láctea) e Athena (a deusa da guerra, da sabedoria, das artes e da justiça, que emprestou seu nome para a capital e maior cidade da Grécia – Atenas).

Todas as acomodações apresentadas até aqui podem ser reservadas online, através do site do hotel. Para reservar as suítes com dois dormitórios (Penthouse Suite),  bem como a Presidential Suite, o contato deve ser efetuado por telefone. É bom observar as restrições a crianças e dress codes no ato de sua reserva, já que, especialmente durante a alta temporada, o hotel adota políticas mais restritas de forma a manter a privacidade e tranquilidade dos hóspedes.

Não é apenas nas acomodações que o Capri Palace nos surpreende – a arte gastronômica também está presente no hotel, que conta com o único restaurante da ilha classificado com 2 estrelas no Guia Michelin – L’Olivo Restaurant. O brilhante e jovem chef Oliver Glowig combina como poucos os elementos típicos de Capri e do Mediterrâneo, de forma inovadora e leve. Bem decorado com materiais de prestígio, desenvolvidos exclusivamente por Loro Piana para o hotel, o salão é revestido em cashmere, algodão e lã leve, que tornam a atmosfera aconchegante, elegante e muito charmosa. Todas as taças foram desenhadas por Moretti e trabalhadas em cristal de Murano, enquanto os pratos foram feitos à mão.

O happy hour tem lugar certo no The Artist’s Bar, o local ideal para ver e ser visto, tomar um aperitivo enquanto admira as obras-de-arte em exposição e encontrar os amigos, tudo isso ao som de agradável música ao vivo.

Localizado ao lado da piscina, o Mosaic é um delicioso bistrô a céu aberto, ótimo para uma refeição casual. O piso é todo decorado com um magnífico mosaico, feito por Velasco, um famoso artista italiano da Lombardia. Com vista para a Ilha de Ischia, o Mosaic é o lugar perfeito para desfilar seus óculos de sol, desfrutar um espeto de frutas exóticas e esbanjar do charme italiano.

Para os amantes de bons vinhos, vale a pena conhecer a adega do Capri Palace. Ela foi convertida a partir de uma antiga taberna, onde os habitantes de Anacapri costumavam se reunir à noite. Hoje, a adega conta com uma impressionante carta de vinhos com mais de 12.000 rótulos.

Durante toda a temporada, também é possível desfrutar de momentos de relaxamento dignos da realeza. O spa do Capri Palace foi eleito pela Condé Nast Traveller como um dos melhores spas médicos e termais do mundo, neste ano. Especializado em tratamentos para os pés e pernas, o spa oferece terapias incríveis que previnem a celulite e os problemas vasculares, ao combinar a estimulação circulatória com a melhora do fluxo sanguíneo para as pernas.

A piscina externa possui um desenho diferenciado, com diferentes profundidades. Toda iluminada, ela conta com aquecimento e é muito convidativa para um chill-out nas noites de verão.

Hospedar-se no Capri Palace significa apreciar tudo de bom que a região da Campania tem a oferecer, como as praias desertas, que podem ser exploradas com passeios de barco. O hotel conta com um veleiro de 65 pés e um barco a motor de 50 pés, proporcionando a seus hóspedes uma experiência exclusiva de passar um dia ou uma noite no mar. Os mais aventureiros irão adorar um passeio imperdível – uma visita à Grotta Azzurra, uma gruta com uma linda lagoa, de azul intenso e indescritível.

Outra ótima atração é passar toda uma tarde conferindo as últimas coleções de moda de grifes como Bvlgari, Hugo Boss, Escada, Paul & Shark e Missoni, em um pequeno shopping, próximo à entrada do hotel: Mariorita.

Durante os meses de verão, o Capri Palace promove exposições de obras-de-arte. Um estúdio dentro do próprio hotel recebe artistas do mundo todo, que se revezam na pintura e na apresentação de um mundo mais criativo e colorido para os hóspedes.

O Capri Palace oferece uma experiência maravilhosa, perfeita para as férias do casal, e também para quem está solteiro, à procura de uma companhia muito especial.

Localização: Via Capodimonte, 14, Comune de Anacapri, Ilha de Capri – Itália

Coordenadas: 40°33’20″N 14°13’16″E

Telefone: +39 081 978-0111

Faz reservas on-line, através do site: www.capripalace.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.100 (acomodação tipo Junior Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com