Links Especiais:

Bvlgari Resort Bali, Indonésia

  • Publicado quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ao chegar ao Bvlgari Bali Resort, no extremo sul da península de Jimbaran, prenda a respiração. Perto do famoso Templo de Uluwatu, o hotel é um verdadeiro refúgio, com villas erguidas sobre impressionantes penhascos de mais de 150 metros, diante do Oceano Índico. Lá embaixo, vê-se a linda praia particular e uma natureza extremamente exótica e tropical. Ali, tem-se a sensação de estar no topo do mundo, cercado de mordomias.

O hotel combina com elegância o estilo tradicional balinês e o design contemporâneo italiano, resultado do trabalho bem-sucedido dos arquitetos Antonio Citterio & Partners, além de carregar o prestígio e o luxo da marca Bvlgari, naturalmente. A construção e o mobiliário do hotel contam com a valorização das matérias-primas nativas, com acabamento em uma incrível variedade de pedras e madeiras exóticas. No décor, finos tecidos confeccionados por artesãos com exclusividade para o resort e uma coleção de mais de 90 peças de arte e antiguidade balineses chamam a atenção por todo canto. Inclusive nas 59 villas que acomodam os hóspedes.

Na entrada de cada uma delas, paredes de pedra vulcânica natural, telhados de sapê e elegantes lanternas de bronze lembram as típicas casas de Bali e convidam ao máximo do conforto. As acomodações têm piscina, terraço, a visão deslumbrante para o mar, um pavilhão a céu aberto para jantares românticos, e toaletes com janelas de vidro que dão para um belo jardim privativo. Sem falar nos modernos equipamentos de áudio e vídeo que fazem parte da decoração, como TVs Bang & Olufsen e nos amenities para banho da marca Bvlgari. Um mordomo está disponível 24 horas para atender a qualquer desejo dos hóspedes. Quem optar por ainda mais requinte e exclusividade pode alugar uma casa na Bvlgari Villa, com 1.300 metros quadrados, três suítes, home theater, área para meditação, piscina com raia e living room e sala de jantar.

O hóspede pode ainda relaxar diante da grande piscina que se junta a um lago ornamental, onde estão o bar e os dois restaurantes. O Il Ristorante abre só para o jantar e presta homenagem à clássica cozinha italiana num ambiente sedutor, iluminado por charmosas lanternas à vela. Já o Sangkar Restaurant, mais informal, conta com pé direito de dez metros de altura e luminárias feitas com bambu, e prepara delícias criativas que mesclam pratos autênticos de Bali e da Indonésia e especialidades internacionais.

Depois do banquete, uma excelente opção de passeio é chegar até o deslumbrante spa, localizado em uma antiga casa esculpida à mão, inspirada nas construções da ilha de Java. Seguindo os exigentes padrões Bvlgari, o spa possui piscina, lounge, pavilhão de ioga, piscinas de imersão quente e fria e duas suítes privadas com jardins externos. A lista de tratamentos baseados em tradições asiáticas e européias inclui desde terapia com pedras quentes até a inesquecível Double Bvlgari Royal Lulur, uma massagem oferecida ao casal e realizada por quatro especialistas (dois por pessoa), que inclui óleos essenciais e ervas.

Depois de tanto relaxamento, que tal ir à praia? Por um bondinho, chega-se ao pequeno paraíso privativo com Beach Club. Mais um luxo by Bvlgari!

Localização: Jalan Goa Lempeh, Banjar Dinas Kangin, Uluwatu – Bali

Coordenadas: 08°50’43”S 115°07’16”L

Telefone: +62 (361) 847-1000

Faz reservas online, através do site: www.bulgarihotels.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.000 (acomodação tipo Premier Ocean View)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com