Links Especiais:

Badrutt’s Palace Hotel, St. Moritz, Suíça

  • Publicado segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O histórico Palace Hotel em St. Moritz, mais recentemente nomeado Badrutt’s Palace Hotel é conhecido mundialmente por sua energia e seu charme. Seu prédio levou quatro anos para ser construído, até que em 1896, como um sucessor do hotel resort Krup Hause, ele foi aberto como o primeiro resort de inverno do mundo.

A família Badrutt’s já está em sua terceira geração e segue no comando das operações do turismo de inverno da região. O Badrutt’s Palace Hotel se tornou ao longo dos anos, o destino preferido de membros da realeza, personalidades, artistas e de um público diferenciado, que aprecia as boas coisas da vida e que gosta de usufruir de luxo e muito glamour.

O Badrutt’s Palace Hotel está localizado no coração dos Alpes Suíços, há 1.856 metros acima do nível do mar e oferece o melhor serviço e hospitalidade da região. O tão aclamado Grande Dame de St. Moritz vem passando, desde o ano 2000, por uma renovação em sua estrutura, tendo o máximo de cuidado para preservar as características que o tornam um hotel tão exclusivo.

A principal atração do Badrutt’s Palace Hotel sempre foi a neve e os esportes de inverno. Tanto que o hotel conta com uma pista para treino de bobsled (esporte praticado na neve, com trenós) localizada em suas dependências. Recentemente, porém, o hotel tem mantido suas portas abertas também durante o verão europeu, e assim, se transformou em um excelente destino para os esportes aquáticos e de aventura, além do charme das lojas e cafés do village e das demais atrações de St. Moritz.

O Badrutt’s Palace Hotel conta com 159 acomodações, sendo 38 esplêndidas suítes, com vistas estonteantes para os Alpes Suíços ou para o Lago St. Moritz. A suíte mais luxuosa com reservas disponíveis online é a Suite St. Moritz. Com 90 m², ela conta com terraço, sala de estar separada do dormitório, um home office e um toalete em mármore italiano. Estão ainda à disposição dos hóspedes televisores de tela plana com acesso a canais via satélite, serviço de governança especial, sistema de som Denon e serviços gratuítos e ilimitados como internet Wi-Fi, minibar e acesso a canais de filmes. Se preferir uma suíte mais espaçosa, as reservas devem ser feitas diretamente por e-mail ou telefone. As mais majestosas são a Beau Rivage Suite, a Engadin Suite, a Helen Badrutt Suite e a mais espaçosa delas – a Hans Badrutt Suite.

A Hans Badrutt Suite conta com aproximadamente 280 m² e está localizada no segundo andar do prédio principal do hotel. Ela conta com lobby e três dormitórios com banheiros em mármore italiano. O toalete principal possui sauna a vapor, uma jacuzzi oval e oferece uma paisagem maravilhosa do Lago St. Moritz e das Montanhas Engadine. A ampla sala de estar possui um piano de cauda, TV de plasma 50″ com acesso a canais via satélite e sistema de áudio Denon, proporcionando noites inesquecíveis. As cortinas e a iluminação são operadas eletronicamente, através de um controle remoto. Uma biblioteca revestida em painéis de madeira serve de refúgio para os leitores mais assíduos ou ainda para quem precisar utilizar o computador, disponibilizado pelo hotel. A suíte conta ainda com uma pequena cozinha, serviço especial de governança e um amplo terraço, ideal para receber os amigos para um cocktail privativo.

O hotel possui cinco restaurantes, dois bares e um nightclub, oferecendo experiências gastrônomicas para atender aos hóspedes mais exigentes. O Le Bistro é um restaurante moderno e aconchegante, que oferece cozinha francesa contemporânea, sob o comando do chef Mauro Taufer. Com design assinado pelo italiano Maurizio Argenti, o Le Bistro é uma verdadeira festa para os olhos.

O Le Relais & Nobu oferece um ambiente mais informal para o almoço, ideal para recarregar as energias enquanto desfruta da linda paisagem do Lago St. Moritz. Para o jantar, o espaço se transforma sob o comando do conceituado chef Nobuyuki Matsuhisa, ou simplesmente ‘Nobu’, oferecendo uma combinação única de ingredientes tradicionais japoneses com influências peruanas. O resultado são os lendários pratos Tiradito, Black Cod com Misô e New Style Sashimi.

O Le Restaurant, também conhecido como ‘Grande Dame’ oferece jantares glamorosos e inesquecíveis, proporcionando uma gastronomia internacional e francesa, em um estilo clássico. Durante o inverno, uma harpista entretem os hóspedes com sua música clássica.

Em um anexo ao hotel funciona o Chesa Veglia, uma das casas rústicas mais antigas de St. Moritz e que abriga três restaurantes e dois bares – a Pizzeria, com pizzas e pastas italianas; o Chadafö, um grill que oferece cozinha francesa clássica; além do Patrizier Stuben e sua deliciosa culinária suíça. Os bares Polo e Carigiet são perfeitos para um happy hour.

Se preferir comemorar uma ocasião especial em um ambiente mais selecionado e refinado, o Badrutt’s Palace Hotel oferece experiências incríveis. Para até seis convidados, é possível reservar a Chef’s Table, localizada em um ponto privilegiado da cozinha, proporcionando um passeio fascinante pelo trabalho de backstage dos 60 chefs que estão ali em ação. Para até 10 pessoas, o jantar poderá ser servido dentro da adega, onde o sommelier irá realizar uma degustação de vinhos que harmonizem com o menu servido.

Com arquitetura impecável, o Le Grand Hall é um dos grandes patrimônios do hotel. Ali, a reunião com amigos e familiares fica muito mais agradável se acompanhada de champagne e caviar, ou pelos chás exóticos e pâtisseries servidos à tarde. O Renaissance Bar – Davidoff Lounge oferece uma seleção exclusiva de whiskies e charutos, em um ambiente agradável e aconchegante. Para os que preferirem esticar a noite, o King’s Club é um dos endereços mais cobiçados de St. Moritz, e conta com DJ’s e noites temáticas que empolgam os convidados mais animados.

Importante: É imprescindível verificar o dress code para acesso aos restaurantes, bares e nightclub.

O Palace Wellness oferece tratamentos estéticos, massagens e relaxamento, utilizando produtos cosméticos preparados com ingredientes orgânicos e naturais, extraído dos Alpes Suíços. O spa também conta com manicure, pedicure e um hair spa, além de duas amplas suítes, ricamente decoradas e equipadas com sauna, jacuzzi, duchas e programas de relaxamento máximo para os hóspedes. O Badrutt’s Palace Hotel possui duas piscinas, uma outdoor para o verão, e outra indoor, com temperatura controlada e ao lado do fitness center, todo equipado com modernos aparelhos Techno Gym.

Além da temporada de ski e esportes de inverno, e do golfe e esportes radicais do verão, os hóspedes do Badrutt’s Palace Hotel contam com uma galeria incrível de lojas, que incluem as melhores grifes de moda e joalherias, como De Grisogono, Gucci, Bottega Veneta, Chopard, Van Cleef & Arpels, entre outras.

Por toda a excelência nos serviços, e pelo luxo e glamour de sua localização e de suas acomodações, o Badrutt’s Palace Hotel proporciona férias inesquecíveis na Suíça, seja no inverno ou no verão europeus. Um destino mágico, impossível de não ser visitado.

Localização: Via Serlas 27, 7500 St. Moritz – Suíça

Coordenadas: 46°29’49,5″N 09°50’26″E

Telefone: +41 (0) 81 837-1000

Faz reservas online, através do site: www.badruttspalace.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.255 (acomodação tipo Superior Double Room, Peak Season)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com