Links Especiais:

Armani Hotel Dubai, Emirados Árabes

  • Publicado domingo, 3 de novembro de 2013

1Armani Hotel Dubai, Emirados Árabes

Giorgio Armani inaugurou seu primeiro hotel em Dubai em Maio de 2010. Localizado na torre mais alta do mundo, a Burj Khalifa, com 828 metros, o empreendimento foi projetado para ser um local onde o próprio estilista pudesse se instalar e receber a família e os amigos, explorando o “afeto e hospitalidade italianos”, como ele mesmo definiu.

O designer italiano garante que acompanhou cada passo da construção deste hotel, que conta com oito andares e 269 mil m², distribuídos entre 160 quartos, 144 residências privativas, um luxuoso spa, lojas de grifes internacionais de primeira linha e oito restaurantes de diferentes tipos de gastronomia – incluindo japonesa, indiana, mediterrânea e a clássica cuccina italiana. A atenção aos detalhes surpreende, refletindo o charmoso estilo ‘Stay with Armani’, que combina a paixão pelo estilo, pelo conforto e pela funcionalidade.

Personalização é a palavra de ordem no Armani Hotel Dubai. Cada hóspede conta com um concièrge pessoal que irá acompanhar sua estada desde a reserva até o check-out.

Todas as acomodações assumiram a silhueta da torre Burj Khalifa e receberam acabamento primoroso, com materiais preciosos. As paredes curvelíneas foram revestidas com tecidos luxuosos, feitos à mão em Florença. Os pisos foram cobertos por tatames japoneses, enquanto os toaletes foram contemplados com mármore verde, em tom de bambu, importado do Brasil. Os ambientes receberam uma decoração requintada, com mobiliário exclusivo da Armani Casa, como as mesas de carvalho com acabamento metálico. Cores sóbrias e sofisticadas, linhas simples e texturas originais se misturam perfeitamente com a arquitetura deslumbrante da torre. As amplas janelas tornam os ambientes naturalmente iluminados, criando uma atmosfera de serenidade para que os hóspedes se sintam bem à vontade. As suítes mais amplas são as Armani Suites (entre 70 e 95 m²), a Armani Ambassador (150 m²) e a Armani Dubai Suite, com seus 390 m² de muito espaço e elegância.

Para quem prefere medidas mais generosas e ainda mais privacidade, as exclusivas Armani Residences são a opção ideal. O estilo clean e moderno de Armani está presente nos ambientes e no mobiliário de muito bom gosto, com foco na compatibilidade dos materiais e das formas, tudo realçado pela iluminação indireta e aconchegante. Os toaletes e cozinhas contam com materiais práticos e acessórios da Armani Casa, desenhados especialmente para as Armani Residences, expressando a sensação de elegante opulência.

O Armani Hotel em Dubai possui oito restaurantes, para satisfazer todos os gostos, até os mais exigentes. O Armani/Lounge conta com uma linda vista da Dubai Fountain e do lago que circundam a entrada da torre Burj Khalifa. Oferece pratos leves e saudáveis durante todo o dia.

O Armani/Peck é uma espécie de filial do centenário Peck Deli, de Milão. Com pratos consagrados, o Peck oferece boa variedade de pastas frescas, em um buffet com opções quentes e frias. Para começar o dia com um elaborado e criativo buffet de café-da-manhã, escolha o Armani/Mediterraneo, que também oferece um menu a la carte para o almoço, com os mais frescos ingredientes do Mediterrâneo.

Para um jantar elegante em um ambiente refinado, o Armani/Ristorante serve gastronomia tradicional italiana, com delícias culinárias clássicas e receitas autênticas, acompanhadas de uma seleção premiada de vinhos. Outra opção para quem prefere uma cozinha mais exótica é o Armani/Amal e seus pratos indianos – o lugar ideal para saborear os verdadeiros sabores da Índia.

O Armani/Hashi, como o próprio nome sugere, reúne a elegância e modernidade dos ambientes do estilista italiano, com os pratos modernos da cozinha japonesa. Ao som do DJ, a pista de dança se torna um lugar muito animado, tendo a Dubai Fountain como background. Uma carta especial de sakês completa os criativos pratos preparados pelo sushiman.

Para quem desejar esticar a noite, o exclusivo Armani/Privé de Milão, agora conta com uma filial em Dubai. O lounge VIP possui DJ residente e também convida DJ’s internacionais em ocasiões especiais.

Além de tantas opções gastronômicas, o sofisticado lobby do Armani Hotel conta com um bar que serve deliciosos espressos e cappuccinos, acompanhados de sabores italianos como os biscotti e outros docinhos maravilhosos.

Durante sua estada no Armani Hotel, reserve um tempo para relaxar e desfrutar deste suntuoso oásis de paz e tranquilidade – o Armani/Spa. Com linda ambientação, os tratamentos são personalizados e incluem terapias e massagens, fitness center, banhos termais, salas privativas para relaxamento, além de pratos leves especialmente preparados para quem usufruir do programa day-spa. Os tratamentos utilizam óleos aromatizados by Armani.

Além das atrações da torre Burj Khalifa, Armani ainda reservou a seus hóspedes uma majestosa galeria com lojas das grifes mais cobiçadas do mundo. A Armani Dolci provoca os paladares com sua elegante seleção de doces italianos. Chocolates feitos em Piemonte, biscotti, amêndoas pralinés e dragées… Todos com lindas embalagens e assinados por Armani.

Giorgio Armani reservou ainda a exclusiva oportunidade de comercializar peças limitadas de sua linha de moda, acessórios e haute couture. A coleção Armani Privé oferece uma variedade de relógios, bolsas, jóias e perfumes, com lançamentos previstos em reservadíssimos eventos VIP.

O Armani Hotel em Dubai oferece todo o luxo e o glamour italianos para o público diferenciado e muito exigente em viagem pelo Oriente.

Localização: 1 Emaar Boulevard, Downtown Dubai – Emirados Árabes

Coordenadas: 25°11’50″N 55°16’28″E

Telefone: +971 4 888-3888

Faz reservas online, através do site: www.armanihotels.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.100 (acomodação tipo Armani Fountain Suite)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com