Links Especiais:

Aman Sveti Stefan Resort, Montenegro

  • Publicado sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Aman Sveti Stefan Resort, Montenegro

Localizado na riviera do Mar Adriático, Montenegro é famoso por suas belezas naturais, encantando milionários de diversas partes da Europa que escolhem suas praias paradisíacas para passar as férias de verão, desfrutando das águas calmas e abrigadas, em um deslumbrante tom cristalino de azul turquesa.

Apesar de seu passado tempestuoso com a separação das nações da antiga Iugoslávia, hoje o país é pacificado e se destaca por sua prosperidade crescente. As fronteiras com a Croácia a oeste, a Bósnia-Herzegovina a noroeste, a Sérvia a nordeste e a Albânia a sudeste, tornam o país um dos hot-spots de verão mais procurados do Mar Adriático.

É praticamente impossível falar sobre Montenegro sem mencionar a ilha de Sveti Stefan, uma pequena vila fortificada do século XV ligada à costa por um estreito istmo. Localizada a cerca de 6 quilômetros a sudeste de Budva, a ilha passou recentemente por um meticuloso processo de renovação, que procurou preservar o ar histórico e as construções em pedra com telhados vermelhos.

Em 2009, o grupo Aman Resorts reinaugurou este magnífico hotel, que inclui acomodações tanto na ilha como em uma porção continental – a Villa Miločer, antiga residência de verão da Rainha Marija Karađorđević entre 1934 e 1936, cercada por mais de 800 oliveiras, além de antigos cedros e florestas com pinheiros nativos.

Ao todo, o Aman Sveti Stefan Resort possui 50 acomodações, que incluem quartos, suítes e cottages (pequenas residências), localizadas na ilha Sveti Stefan, além de 8 amplas suítes situadas na Villa Miločer. Dentre estas últimas, duas acomodações Queen Marija Suites se destacam em uma estrutura em anexo e contam com 125 m² distribuídos entre sala de estar, sala de jantar, suíte e terraço. A decoração elegante inclui mobiliários em couro e seda, pisos em parquet aquecidos por tapetes em trama de lã, além da predominância dos tons de bege e marrom nos estofamentos. Os amplos toaletes podem ser considerados verdadeiras salas de banho, e contam com banheira, armários em madeira, e pias independentes para senhor e senhora.

Os quartos, suítes e cottages localizados na ilha Sveti Stefan seguem um padrão igualmente luxuoso em sua decoração, de forma a exaltar a atmosfera histórica deste vilarejo, que preserva, até os dias atuais, suas paredes originais em pedra. De cada terraço ou janela é possível observar a beleza exuberante do Mar Adriático, bem como o colorido dos telhados, dependendo da localização de cada acomodação.

A experiência culinária do Aman Sveti Stefan Resort é bem variada e pretende agradar a todos os gostos. Localizado no coração da ilha Sveti Stefan, o complexo gastronômico The Piazza é formado por uma praça a céu aberto que inclui a Taverna, a Enoteca, a Pasticceria, o Antipasti Bar e um ambiente para degustação de charutos, o Cigar Room.

A Taverna oferece os tradicionais cafés-da-manhã americano e europeu, além de pratos típicos do Mediterrâneo, com ingredientes frescos e sazonais para o almoço e o jantar. A Enoteca, localizada em um terraço de frente para o mar, oferece vinhos, aperitivos e drinks em um ambiente similar a uma cave. A Pasticceria, ou confeitaria em italiano, serve deliciosos pães e doces artesanais durante o café-da-manhã e no almoço, ideais para um lanche informal. O Antipasti Bar é o local perfeito para uma happy hour com os amigos, ótimo para degustar acepipes e drinks antes do jantar. Decorado com painéis em madeira e mobiliário em couro, o Cigar Room oferece uma rica experiência aos aficionados por charutos cubanos cuidadosamente selecionados e raros whiskies single-malt.

A porção continental do resort conta com três restaurantes para todos os tipos de refeições. O Queen’s Chair e sua culinária italiana oferecem vistas de tirar o fôlego para a Baía de Budva. O Olive Tree Restaurant tem um ar de brasserie, com frutos do mar e carnes grelhadas servidas sobre a paisagem deslumbrante da praia de Sveti Stefan. O Beach Cafe, com mesas ao ar livre, cercadas por ciprestes e oliveiras centenárias conta com o menu frugal de um coffee bar.

Dentro da Villa Miločer, três opções prometem atender aos hóspedes mais exigentes. O Dining Room, aberto durante todo o dia para o café, almoço e jantar, possui apenas sete exclusivas mesas ao redor de uma lareira outdoor, e foi decorado com tecidos italianos e mobiliário contemporâneo. Outra opção para as refeições corriqueiras é o Loggia, um beach-club com espreguiçadeiras que proporcionam relaxamento total durante o verão. Por fim, o Living Room é um sofisticado lounge, ideal para desfrutar o chá da tarde, ou para um cocktail animado com os amigos, antes de seguir para o jantar.

Os hóspedes que preferirem cuidar do corpo com massagens e tratamentos corporais, podem contar com a privacidade e a tranqüilidade das seis Spa Cottages distribuídas pela ilha, com acomodações confortáveis e extremamente aconchegantes. Estes wellness centers oferecem não apenas tratamentos terapêuticos e relaxantes, como também contam com fitness centers bem equipados, com aparelhos cardiovasculares e pesos livres, para os que desejam manter a boa forma e praticar seus exercícios com o auxílio de personal trainers.

Entre as atividades propostas pelo Aman Sveti Stefan Resort estão as atrações turísticas e culturais, passeios personalizados tanto ao longo da costa de Montenegro como também incursões para seu espetacular countryside. Visitar a tradição histórica de cidades como Budva e Cetinje, as construções barrocas de Perast, ou descobrir a paz transcendental do lago Skadar estão entre as diversas opções.

A riqueza histórica e a extravagância de suas belezas naturais fazem do Aman Sveti Stefan Resort um destino a ser explorado para quem deseja viver experiências inesquecíveis.

Localização: Ilha de Sveti Stefan, Montenegro

Coordenadas: 42°15’21”N 18°53’27”E

Telefone: +(382) 33 420-000

Faz reservas online, através do site: www.amanresorts.com

Aceita todos os cartões de crédito

Preço: diárias a partir de US$ 1.160 (acomodação tipo Village Room)

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Fotos: Divulgação Amanresorts