Links Especiais:

Vacheron Kalla Haute Couture à Pampilles

  • Publicado sábado, 17 de janeiro de 2015

Vacheron Constantin Kalla Haute Couture à Pampilles

O tempo, a precisão e o trabalho artesanal são elementos fundamentais na construção dos mais excepcionais relógios de pulso. Com técnicas que perpetuam por diferentes gerações, os mestres relojoeiros da Vacheron Constantin se dedicam a explorar a riqueza dos pequenos detalhes, buscando a perfeição com muita paciência e concentração.

Os experientes artesãos da Vacheron Constantin orquestram suas mais sublimes habilidades em produzir mecanismos cada vez menores, mais delicados e mais eficientes, capazes de transformar os medidores de tempo em verdadeiras obras de arte. Para homenagear a excelência destes talentos manuais, a maison conta com a coleção Métiers d’Art, que torna realidade os sonhos mais criativos de especialistas como joalheiros, ourives e gemólogos. Como os alquimistas da Antiguidade, estes profissionais conferem o esplendor da vida a matérias-primas nobres, como o ouro e os diamantes brutos, exibindo tesouros deslumbrantes.

A mais recente e autêntica obra de arte criada pela Vacheron Constantin é o relógio Kalla Haute Couture à Pampilles, um ‘secret-watch’ que combina inspirações de diferentes períodos da história da arte e da arquitetura. O nome do relógio foi escolhido por exaltar a originalidade e a sofisticação das melhores criações da alta costura.

Esculpida a partir de um bloco de ouro branco 18 quilates, a elegante caixa em formato oval possui dimensões delicadas (40 x 56 mm) e foi cravejada por 54 pequeninos diamantes em corte brilhante em sua parte superior, que totalizam 0,18 quilates. Em 2009, a Vacheron Constantin exibiu pela primeira vez, em outro exemplar da coleção Métiers d’Art, a lapidação ‘flame-cut’ para os exuberantes diamantes, que se tornou uma nova assinatura para a marca. A lateral da caixa do Kalla Haute Couture à Pampilles possui 58 diamantes neste corte especial, que conta com um design quadrado e facetas que exaltam o brilho da luz.

Dentro da caixa, o movimento mecânico de corda manual, calibre 1005, desempenha as funções básicas de horas e minutos, e possui aproximadamente 35 horas de reserva de corda. Desenvolvido in-house pela Vacheron Constantin, o mecanismo, montado manualmente, é um herdeiro direto do calibre original da linha de relógios Kalla, lançada em 1914.

A beleza extravagante do dial é um dos maiores atrativos deste ‘secret-watch’. Sobre o frame de ouro branco, 130 minúsculos brilhantes exibem sua preciosidade sob os ponteiros e sob um cristal de safira com tratamento anti-reflexo, que realça o brilho das pedras.

Recobrindo o dial, um primoroso trabalho de alta joalheria envolve este ‘secret watch’, unindo-se à pulseira flexível composta por duas faixas em ouro branco 18 quilates, que celebram dois estilos de arte. A primeira faixa recebeu inspiração do período Art Nouveau (1890-1910) e conta com 39 diamantes em lapidação princesa (aproximadamente 8,2 quilates). A outra, homenageia o período Art Deco, com 29 diamantes ‘flame-cut’, que totalizam 4 quilates. Ambos os cordões convergem para o fecho, também em ouro branco 18 quilates, que conta com um magnífico acabamento de alta joalheria.

A confecção de cada exemplar do suntuoso Vacheron Constantin Kalla Haute Couture à Pampilles exige cerca de 6.000 horas de trabalhos manuais, e por esta razão, os relógios são comercializados apenas sob encomenda.

Preço: US$ 805.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.vacheron-constantin.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com