Links Especiais:

Novo VC Historiques Aronde 1954

  • Publicado sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Vacheron Constantin acaba de lançar mais um exemplar da coleção Historiques, o Aronde 1954.

O novo Vacheron Constantin Historiques Aronde 1954, segundo a própria fábrica, é um mix de ousadia e criatividade, e que tem por concepção remeter os apreciadores aos efervescentes anos do pós-guerra.

Seu elegante dial em opalina prateada e adornado em estilo guilloché gravado à mão é uma homenagem ao Métiers d’Art, ou seja, um tributo aos primorosos trabalhos dos artesãos da alta relojoaria. Os ponteiros e marcadores de horas são produzidos em ouro rosa, da mesma forma que a caixa. Na posição 6 horas o Aronde 1954 exibe os segundos em um pequeno mostrador.

O nome Aronde é uma antiga palavra francesa que refere-se às asas da andorinha, nas quais as linhas da caixa foram inspiradas, originando os dois arcos de cada lado. Para harmonizar-se perfeitamente às linhas da caixa, o cristal de safira que protege o dial é totalmente curvo, exalando charme.

O Historiques Aronde 1954 está equipado com o calibre 1400 AS, mecânico automático, desenvolvido in-house pela Vacheron Constantin, é resistente a água até 30 m e conta com reserva de corda de 40 horas.

Preço: US$ 45.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.vacheron-constantin.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Conheça, no vídeo institucional abaixo, todos os relógios lançados pela Vacheron Constantin durante o Salon International de La Haute Horlogerie – SIHH 2011