Links Especiais:

Vacheron Constantin Calendário Retrógrado

  • Publicado quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A coleção Quai de l’Ile, lançada em 2008, acaba de receber mais um modelo, o Calendário Anual Retrógrado, com uma complicação produzida pelo novo calibre 2460 QRA.

Com caixa de 43 x 54 mm, produzida em ouro rosa ou ouro branco, ou até mesmo com uma combinação dos dois tipos, o novo Vacheron Constantin Quai de l’Ile Calendário Anual Retrógrado conta com um novo e complicado movimento mecânico automático, concebido, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, e portador do prestigiado Selo de Genebra. Este novo calibre incorpora duas expressões de excelência técnica: o calendário anual combinado com uma visualização retrógrada da data.

O calendário anual é, sem dúvida, uma das mais úteis complicações, pois leva em conta as irregularidades do calendário para todo o ano. Diferentemente dos calendários simples, programados para meses de 31 dias, e que requerem correções de data praticamente a cada dois meses, a programação mecânica do calendário anual é compatível com meses tanto de 30 quanto de 31 dias. Isto significa que necessita correção somente uma vez ao ano, com o objetivo de ajustar as peculiaridades específicas do mês de fevereiro. Já sendo notável por si só, esta complicação está associada no novo modelo Quai de l’Ile com uma visualização retrógrada da data, uma especialidade reconhecida da Vacheron Constantin.

O calibre Vacheron Constantin 2460 QRA, com 326 componentes mostra as horas e os minutos pelos ponteiros do eixo principal. Os segundos estão em um mostrador menor na posição 9 horas. Dentro do mostrador dos segundos há um indicador das fases da lua, de alta precisão, que requer uma correção somente uma vez a cada 122 anos.

O calendário anual, com visualização retrógrada da data, está localizado entre as posições 3 e 4 horas. O mostrador dos meses conta com um pequeno ponteiro e está localizado entre as posições 6 e 7 horas. Equipado com um dispositivo que para o ponteiro dos segundos para garantir o ajuste preciso, o movimento está dotado de uma reserva de corda de 40 horas. Este movimento automático está equipado com uma massa oscilante montada em um rolamento de cerâmica, especialmente desenvolvido para se adaptar ao espírito de inovação da coleção Quai de l’Ile.

Modelo não disponível no site corporativo até o fechamento desta metéria.

Para conhecer outros modelos da coleção Quai de l’Ile da Vacheron Constantin publicados pelo Blog do Luxo, clique aqui

Preço: a partir de US$ 50.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do novo Vacheron Constantin Quai de l’Ile Calendário Anual Retrógrado, visite o site: www.quaidelile.com