Links Especiais:

Ulysse Nardin El Toro, “dual time”

  • Publicado segunda-feira, 21 de junho de 2010

O novo El Toro, relógio de aspecto high-tech, com o lendário mecanismo automático desenvolvido e produzido in-house pela Ulysse Nardin, é provavelmente o calendário perpétuo de maior facilidade de uso jamais produzido, e traz adicionalmente a função “dual time”.

A marcante estética do El Toro reúne materiais modernos com um design de mostrador atemporal que inspirou o seu nome.

O aro e os botões são feitos de cerâmica. Os ponteiros vazados permitem uma fácil leitura de todas as funções do calendário e o fundo em safira permite a observação de toda a beleza de sua mecânica.

Trata-se do único calendário perpétuo que possibilita um ajuste de avanço e retrocesso em poucos segundos, através da posição de correção rápida de uma única coroa, mesmo no ano 2100.

O ponteiro de horas é ajustado instantaneamente para uma nova hora local através dos botões (+) ou (-) sem que seja necessário tirar o relógio do pulso ou interferir na sua marcação da hora. A seta mantém a hora de referência – “home time” – de seu usuário.

A data ampliada, o dia, o mês e o ano mudam instantaneamente para frente ou para trás quando o ponteiro das horas é movido para uma nova hora local atravessando a linha de data com os botões (+) ou (-).

O Ulysse Nardin El Toro tem caixa de 43 mm de diâmetro, é resistente à água a até 100 m, possui mostrador de reserva de corda de 45 horas e conta com pulseira original de borracha com fecho deployant em cerâmica e titânio. Opcionalmente, pode receber pulseira de couro de crocodilo.

Edição limitada a 500 peças em ouro rosa 18 quilates e platina.

Preço: US$ 53.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do novo Ulysse Nardin El Toro, visite o site: www.ulysse-nardin.ch