Links Especiais:

Tradition Breguet 7047 Tourbillon Or Rose

  • Publicado sexta-feira, 16 de março de 2012

A emblemática coleção Tradition de relógios suíços da Breguet ganhou um novo exemplar apresentado durante a Baselworld 2012 – o Tradition Breguet 7047 Tourbillon Fusée Or Rose, com caixa em ouro rosa.

Modelo da linha Grand Complication, o novo relógio conta com uma mola de silicone desenvolvida in-house que dá vida ao tourbillon de fuso, o mesmo mecanismo já presente nos exemplares da coleção Tradition com caixa em ouro amarelo e platina.

Inspirado pelos lendários relógios “souscription” criados por A. L. Breguet, esta verdadeira obra de arte relojoeira simboliza a aliança entre a tradição da marca e sua orientação para o futuro, mostrando o que se pode esperar das próximas gerações de relógios Grand Complication.

A excepcional habilidade manual dos mestres relojoeiros da Breguet proporcionou a montagem do tourbillon e da transmissão fuso-corrente na parte superior da estrutura principal, tornando possível sua admiração através do dial esqueletizado.

A caixa em ouro rosa 18 quilates mede 41 mm de diâmetro e sua vedação resiste a profundidades de até 30 metros. Bem abrigado dentro da caixa, o movimento de corda manual calibre 569 conta com um tourbillon confeccionado em titânio, que recebeu um sofisticado acabamento anthracite. As funções Grand Complication incluem horas, minutos, segundos e indicador de reserva de corda, que chega a 50 horas.

O dial escultural destaca os contrastes entre texturas e possui um extravagante efeito de diferentes profundidades, mostrando a orquestrada dinâmica de cada pequenina peça do mecanismo. Destacado na posição 7 horas, o mostrador principal conta com lapidação artesanal guilloché, que recebeu uma cobertura negra, exaltando a sobriedade do dial. O tourbillon foi posicionado à 1 hora e conta os segundos.

A pulseira em couro de crocodilo marrom foi finalizada com uma fivela em ouro rosa 18 quilates.

A excelência da relojoaria da Breguet é a marca do novo Tradition Breguet 7047 Tourbillon Fusée Or Rose, um relógio tão sofisticado que rendeu à fabricante suíça quatro novas patentes técnicas.

Preço: US$ 200.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.breguet.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com