Links Especiais:

TAG Heuer Monaco V4 Limited Edition

  • Publicado quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TAG-Heuer-Monaco-V4-1

Este é um relógio que ninguém poderia imaginar que a TAG Heuer poderia produzir. Limitado a apenas 150 peças, o Monaco V4 tem um visual sofisticado e complexo, tão espetacular quanto seu mecanismo. Além disso, o Monaco V4 é o único TAG feito em platina.

Esta revolucionária obra de arte tem duas grandes características inovadoras. A primeira é o seu movimento que utiliza uma série de correias e polias, no lugar das convencionais micro-engrenagens relojoeiras. As correias são as menores já fabricadas e têm uma cinta interna de aço para maior resistência.

A segunda inovação fica por conta de um peso linear, que exerce a função da manutenção do movimento automático. A idéia é semelhante ao movimento do pistão de um motor. Ao invés de uma massa oscilante movendo-se em torno de um eixo, o peso move-se para cima e para baixo. Dessa forma, a energia do movimento é armazenada em quatro cilindros que podem ser vistos na parte traseira do relógio. A reserva de corda é de 52 horas.

O TAG Heuer Monaco V4 também utiliza mini-rolamentos, os quais, segundo a TAG, geram atrito ainda menor do que os rubis sintéticos, comumente usados nos mecanismos relojoeiros. No próprio mostrador, há um ponteiro indicador da reserva de corda.

Preço: US$ 80 mil (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.monaco-v4.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados

Conheça, nos vídeos abaixo, um pouco mais sobre o TAG Heuer Monaco V4