Links Especiais:

Rolex Explorer, um aventureiro clássico

  • Publicado sábado, 26 de junho de 2010

A Rolex revisitou mais um de seus clássicos na Baselworld 2010, com o lançamento do modelo Explorer com caixa em aço de 39 mm de diâmetro. Assim, ele entra em sintonia com o gosto atual por relógios maiores, ao mesmo tempo em que mantém a elegância que lhe é característica.

Quantas tentativas foram necessárias para a conquista do Everest? Inúmeras expedições foram organizadas com o único objetivo de realizar esse sonho. Finalmente ele se tornou realidade em 29 de maio de 1953, quando os heróis Sir Edmund Hillary e Tensing Norgay alcançaram o cume usando um Rolex Oyster Perpetual.

Descendente direto desse fascinante capítulo da aventura humana, o Explorer segue sendo reflexo da irrefreável necessidade de superação própria do ser humano. Este modelo encarna com enorme precisão os valores de perseverança, experiência e criatividade. Os vínculos entre avanços técnicos e experiência em campo, entre pensamento e ação.

O Explorer encarna a relação privilegiada que sempre existiu entre a Rolex e o mundo exterior. Desde o final da década de 20, a Rolex não deixou de utilizar o mundo como um autêntico laboratório para pôr à prova, em condições reais, a confiabilidade de seus relógios. Nas veredas desse espírito pioneiro, o Explorer equipou numerosas expedições que escalaram o Himalaia e cujas observações tiveram uma implicação direta na evolução do produto.

Fiel a essa herança e identidade única, o novo Rolex Oyster Perpetual Explorer foi feito em aço 904L, dotado de excepcionais propriedades anti-corrosão. Foram redesenhadas levemente as linhas sóbrias e elegantes que converteram o Explorer em um ícone, e sua caixa foi aumentada para 39 mm; tudo para oferecer uma maior legibilidade, além de uma sutil mudança estética.

Provido de um movimento mecânico automático que incorpora o rotor Perpetual e a espiral Parachrom, o relógio  também alcança novos níveis de precisão cronométrica e resistência em condições extremas, convertendo-se assim, indubitavelmente, em um instrumento de medição do tempo confiável e robusto.

Preço: US$ 5.700 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o novo Rolex Oyster Perpetual Explorer, visite o site: www.rolex.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados

Assista abaixo ao vídeo corporativo do novo Rolex Oyster Perpetual Explorer