Links Especiais:

Relógio Ulysse Nardin Moonstruck

  • Publicado segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dezessete anos após a conclusão da série “Trilogia do Tempo”, a Ulysse Nardin desenvolveu outro revolucionário modelo com o DNA do Dr. Ludwig Oechslin.

O conceito do Dr. Ludwig baseou-se no Sistema Solar, concentrando-se estritamente nas fases da lua e sua influência global sobre as marés.

Ao combinar o movimento de dois discos rotativos em um no dial, a indicação da fase da lua é tão precisa que mais de 100.000 anos terão de se passar antes que ela mostre uma lua cheia ao invés de uma lua nova (ou vice-versa).

O Moonstruck simula a rotação da Lua ao redor da Terra, bem como o movimento aparente do Sol ao redor do globo. Este último é apresentado por outro disco, girando uma vez a cada 24 horas. Isso permite a determinação da atual fase da lua em relação a qualquer lugar do mundo.

O novo Moonstruck mostra também a dinâmica global das marés que dependem dos efeitos gravitacionais da lua e do sol. Este revolucionário relógio ilustra o estado atual das marés. As influências da lua e do sol, que resultam nas marés de primavera também são claramente visíveis.

Para facilitar seu uso em viagens, o Moonstruck conta com dois botões para ajuste rápido das horas, localizados acima e abaixo do pino de corda. O botão superior tem a função mais e o inferior tem a função menos.

Sua caixa em ouro rosa tem diâmetro de 46 mm, proteção em cristal de safira, pulseira em couro de crocodilo e é resistente à prova d’água até 100 metros.

O Moonstruck foi inteiramente desenvolvido pela Ulysse Nardin. Edição limitada a 500 peças em ouro rosa 18 quilates e 500 peças em platina.

Preço: US$ 82.000 (sem impostos e frete)

Para obter mais informações sobre o novo Ulysse Nardin Moonstruck, visite o site: www.ulysse-nardin.ch

O vídeo abaixo mostra imagens do funcionamento do Moonstruck