Links Especiais:

Relógio Quai De L’Ile, Vacheron Constantin

  • Publicado quinta-feira, 11 de março de 2010

Inovador, original e contemporâneo, a coleção Quai de L’Ile de Vacheron Constantin abre uma nova dimensão no mundo da Haute Horlogerie: materiais de altíssima qualidade, serviço impecável e personalização de acordo com os desejos pessoais de cada cliente.

Quai De L’Ile, um nome inspirado no endereço da sede histórica da Vacheron Constantin em Genebra, desde o século XIX, conta com características desenvolvidas por mais de dois séculos e meio de experiência.

Entre 1873 e 1874, Jean-François Constantin decidiu erguer um prédio para estabelecer a sede de sua empresa em Quai de L’Ile. Como um visionário, ele já sentia a necessidade de que sua fábrica de relógios tivesse um endereço que fosse marcante no mundo da alta relojoaria suíça e, com isso, vislumbrou seu desenvolvimento internacional. E foi assim, entre uma e outra margem do Rio Reno, que a Vacheron Constantin começou a fabricar peças exclusivas, que superassem as expectativas de seus clientes. Na época, reis e rainhas, aristocratas, famílias da nobreza européia, todos iam até Quai de L’Ile para adquirir seus relógios e realizar seus desejos.

Com o relógio Quai de L’Ile, a Vacheron Constantin dá o primeiro passo para o futuro da relojoaria: unir a personalização e o atendimento às necessidades do cliente. É como se o cliente pudesse inventar um relógio que tivesse a sua personalidade. Um relógio que cria um relacionamento mais íntimo entre o cliente e a marca, já que ele se torna uma peça importante na fabricação do relógio – uma experiência inesquecível.

A personalização só é possível graças à divisão do relógio em 7 elementos, que por sua vez, foram agrupados em três etapas: caixa, dial e pulseira, e que podem ser arranjados de acordo com a solicitação do cliente. No total, cerca de 400 combinações são possíveis e estão disponíveis para customização, o que faz com que raramente um relógio possa ser idêntico a outro. Luxo e exclusividade para poucos.

Fabricado e desenvolvido sobre um aspecto arquitetônico de vanguarda, as linhas da caixa do Quai de L’Ile são o coração do sistema de personalização. O dial e suas informações, todas impressas a laser e tinta, recobrem a caixa, onde o que há de mais avançado na tecnologia da alta relojoaria foi aplicado; e tudo isso está envolto por uma caixa em formato de cushion, com design moderno e as transparências da esqueletização. Todos esses fatores expressam a masculinidade e a robustez que satisfazem a demanda dos entusiastas mais exigentes por luxo, exclusividade e tecnologia de ponta.

O Quai de L’Ile foi apresentado em dois modelos: Quai de L’Ile Date automático (calibre 2460QH) e
Quai de L’Ile Day-date, com reserva de corda e automático (calibre 2475SC). Uma vez que o cliente escolha qual dos dois tipos é o seu preferido, inicia-se a personalização dos elementos, através de um display touch-screen presente nos representantes Vacheron Constantin de todo o mundo ou no site oficial do relógio. Ali, é possível escolher entre diferentes materiais e cores.

O primeiro item a ser personalizado é o material da caixa (de 41 mm de diâmetro), que pode ser em paládio, ouro rosa ou titânio. Em seguida, o cliente escolherá a coroa que mais lhe agrada, também disponível nos mesmos materiais da caixa. Para completar este primeiro estágio, o cliente deve escolher o material das laterais da caixa e também do botão de corda.

A segunda etapa de montagem passa para o dial, onde o cliente pode escolher entre três opções de cores.

A terceira e última etapa de personalização é a escolha da cor da pulseira, disponível nas cores marrom ou preto, ambas feitas em couro de crocodilo. O relógio é entregue com uma segunda pulseira em borracha que pode ser escolhida entre as cores marrom e preto. Por fim, há a seleção do fecho, que tem como formato uma Cruz de Malta, símbolo da grife Vacheron Constantin.

Completado este ciclo, o relógio estará pronto e configurado. Mas como dissemos anteriormente, o cliente faz parte do processo de fabricação, e assim, nada mais justo que ele possa gravar seu nome, ou ainda uma mensagem caso queira presentear um ente querido com o maravilhoso Quai de L’Ile. No verso do relógio, é possível incluir um texto gravado, de até 25 caracteres.

Tão logo todos esses elementos estejam definidos, seu relógio Quai de L’Ile será enviado para a fábrica, em Genebra, onde será confeccionado. A entrega pode demorar algumas semanas, dependendo da seleção efetuada, mas o relógio será entregue no endereço pré-indicado pelo cliente (ou pode também ser retirado em um representante da marca).

Para garantir a exclusividade e autenticidade do Quai de L’Ile escolhido pelo cliente, a Vacheron Constantin envia, juntamente com o relógio, um lindo passaporte, em couro e com marcas d’água e sistemas de segurança que evitam que ele seja falsificado. Nele, estão marcadas uma referência perfurada única, a numeração daquele relógio, os dados do relógio (especificação dos materiais utilizados) e os dados do cliente. Além disso, ele também valida a garantia do modelo em questão e possui campos a serem preenchidos em caso de eventual manutenção. Esta é a segurança que o cliente tem por adquirir um legítimo Vacheron Constantin Quai de L’Ile.

O impacto é imediato: a primeira impressão de um relógio Quai de L’Ile é surpreendente. O dial semi-transparente com seu display suspenso, o formato elegante da caixa e a associação das cores dos diferentes materiais despertam a curiosidade dos amantes pelas boas coisas da vida.

Preço: a partir de US$ 60.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações ou para configurar o seu Quai de L’Ile, visite o site: www.quaidelile.com

Assista ao vídeo corporativo abaixo, com a apresentação do elegante e fantástico relógio Quai de L’Ile